Portal Espaço Mulher - Ensino a Distância


Edição nº 137 - de 15 de Maio de 2017 a 14 de Junho de 2017

Olá Leitoras! Olá Leitores!

19 De Maio

Dia dos Acadêmicos de Direito, Dia do Estudante de Direito e Dia do Defensor Público

Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.

Na data de 19 de maio são relevantes as comemorações em torno da área do direito e da advocacia.

A defensoria pública ainda não é suficiente para o atendimento a todas as pessoas eu dela precisam (temporariamente ou continuadamente). Mesmo assim é necessário que se expandam as áreas de atendente, mesmo que fosse para remunerar os honorários, ou parcelá-los durante o atendimento ou final da ação... Mas que ninguém fique sem o acesso a defesa de seus direitos e que a justiça seja feita.

Porém ir buscar este serviço e ser maltratado ou enganado, não há nada pior, e que seja de maior injustiça ainda.

De nada vale os “bons profissionais advocatícios” considerarem que há uma perseguição, descaso, desvalorização, desrespeito etc., ou até uma maledicência sobre a profissão, porque a seguir pesquisamos algumas situações em que profissionais do Direito foram processados por juízes e condenados porque agiram de forma criminosa nos recintos do judiciário. E, principalmente, porque tão prejudicando muito em quem neles confiou. Aliás isto é para se considerem um crime sob vários ângulos, como se poderá observar nas leituras que foram selecionada, e sutavam publicadas em sites de área jurídica.

Quem é bom e correto noção tem que ser “corporativo” para defender as atitudes incorretas de seu colega para que não se perpetuem os atos de fraudes, corrupção e violências psicológicos econômicas etc. que dificultam a qualquer pessoa encontrar o acesso à justiça e defender -se das injustiças. É preciso aceitar que há muitos criminosos cotidianamente impondo fraudes etc. e ficando impunes, além de outras situações que se sabe bem como são os procedimentos. Se não sabe e nem desconfia então leia os artigos selecionados que ficará sabendo, e depois diga que irá concordar com tais aberrações em seu meio profissional ético e respeitoso com as leis e atencioso com sua clientela.

Vale repensar quais sãos tipos e estilo de seus colegas de trabalho que você quer se aliar, e ser comparado. Porém, repense se a lei é para todas as pessoas, e os sr.s e as sr.as da área que “se torna essencial ao bom andamento da justiça e do judiciário” põem concordar com quem não repita o seu código de ética e a nenhuma lei, nem ninguém e fica agindo fora da lei!

Esta pesquisa é um alerta, embora minúscula aqui, não quer dizer que seja bem pouco o que esteja ocorrendo nas áreas de atendimento e de procedimentos processuais, aqui há apenas alguns “profissionais” que foram condenados e selecionamos um de cada caso para facilitar a compreensão das pessoas leigas. E/ou, talvez vítimas de alguém que as ludibriou em nome da lei e da justiça.

Parabéns aos excelentes profissionais que antes de tudo são humanos e cumprem a “Lei Universal da Regra de Ouro”: FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE QUERES QUE TE FAÇAM.

Quem se utilizar de informações pedimos que citem os autores e links e s fonte com a data de acesso. A pesquisa foi feita via GOOGLE.

Parabéns. E um abraço a todas as pessoas que nos prestigiarem nesta seleção de artigos. Elisabeth Mariano.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Advogados de Má-Fé

Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).