Portal Espaço Mulher - Ensino a Distância


Edição nº 158 - de 15 de Fevereiro de 2019 a 14 de Março de 2019

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Queremos chamar a atenção também para as mortes por gravidez ectópica e endometriose

GRAVIDEZ ECTÓPICA COM RUPTURA DE TROMPAS, NÃO É ABORTO!!!

OPAS/Organização Pan-americana de Saúde e OMS/Organização Mundial de Saúde fazem um importante trabalho com estudos, pesquisas e orientações sobre a MORTE MATERNA causada na gestação ou no parto. Conforme você poderá ler a seguir...

Contudo há algo que também é muito grave na saúde das mulheres, que causa risco nas gravidezes e nos partos... ou que promovem cirurgias de emergência com risco de morte.

Tais situações inclusive são palco de confusões entre casais, até a atendimentos errados por falta de indicar fatores necessários, que até a própria mulher desconhecia...

Assim como o absurdo (o qual temos as provas) que ocorreu de informação médica errada, e com aval de juristas em processo, confundindo ruptura de gravidez ectópica com aborto, criminalizando indevidamente a mulher, trazendo-lhe sérios transtornos na vida...

POR ASSIM ACREDITAR DA IMPORTÂNCIA DESTAS INFORMAÇÕES TRAZEMOS HOJE ESTE ESTUDO... Fraternal abraço e busque sempre ser muito feliz...

São os votos de Prof.ª Mestra Elisabeth Mariano

*Com pesquisa via buscador GOOGLE... SOLICITAMOS QUE CITE, AUTORES, FONTES, LINKS E DATAS DE ACESSO AO UTILIZAR ESTAS INFORMAÇÕES.

“TODOS OS DIAS, APROXIMADAMENTE 830 MULHERES MORREM POR CAUSAS EVITÁVEIS RELACIONADAS À GESTAÇÃO E AO PARTO NO MUNDO.”

(Fonte: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=5741:folha-informativa-mortalidade-materna&Itemid=820, data de acesso: 13/02/2019)

ABRASCÃO: ZERO MORTE MATERNA, MAIS MÉDICOS E ACESSO A MEDICAMENTOS SÃO DISCUTIDOS PELA OPAS/OMS

28 de julho de 2018 - A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) promoveu, nos últimos dois dias, uma série de palestras e mesas redondas na agenda do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão). Diversos temas foram discutidos, entre eles o acesso a medicamentos como um direito à saúde e a contribuição do programa Mais Médicos para o Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil.

Um dos destaques deste sábado (28) foi a palestra sobre a estratégia Zero Morte Materna, da OPAS, dedicada à prevenção da mortalidade materna por hemorragia pós-parto. Haydee Padilla - coordenadora de Família, Gênero e Curso de Vida do escritório da Organização no Brasil - deu início ao evento apresentando o convidado Bremem De Mucio, assessor regional em saúde sexual e reprodutiva do Centro Latino-Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva (CLAP/SMR).

(Fonte: https://nacoesunidas.org/agencia-da-onu-discute-prevencao-a-mortalidade-materna-em-congresso-no-rio/, data de acesso: 13/02/2019)

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Endometriose

Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).