Portal Espaço Mulher - Ensino a Distância


Edição nº 162 - de 15 de Junho de 2019 a 14 de Julho de 2019

Olá Leitoras! Olá Leitores!

O que move tantas desinformações, e, arbitrariedades em torno de mulheres, que atuam em áreas sócio-políticas?

Para início de nosso trabalho na Internet, diante de sermos pioneiros em fazer um “Portal” utilizando nossas própria marca (INPI), domínios e direitos intelectuais e autorais também registrados como ESPAÇO MULHER /ESPAÇO PARA A MULHER (além de comprovarmos que já tínhamos realizações anterior a isso, em nosso trabalho em comunicação segmentada, oportunizando o “espaço para as mulheres “ em uma revista que registramos em 1981...e, ali, já defendíamos movimentos classistas femininos, e, os de segmento de cabeleireiros, esteticistas etc. atuando junto com eventos, captando fundos para obras de clubes de serviços de Rotary e Lions Clubs, além de contarmos com o apoio da TV EDUCATIVA, e até mesmo de grupos maçons, de direitos humanos, acadêmicos de todas as grandes universidades, também faziam parte de nossos eventos etc.

Somos as /os pioneiros em Internet via este Portal ESPAÇO MULHER a agir com informações pesquisadas em várias áreas do direito e de acesso à justiça e ao judiciário, temos em nossas provas e defesas, todo o conteúdo on line, que comprova nossa anterioridade e neutralidade (sem paixões político partidárias, religiosas e também sem envolvimentos de “patrocínios “ muito menos de doações excusas, não tributáveis!” Aliás, sabemos que até imóveis, e viagens internacionais etc. fazem parte de acordos...Mas, optamos por não fazer parte deste estilo de negociações.

Temos comprovações de pesquisadores /as acadêmicos e jurídicos bem anteriores a nós (pois publicamos as pesquisas deles) que dissertavam sobre a falta de acesso à justiça e ao judiciário...

E, por hoje, ´para demonstrar que desde “Há 40 anos” são e estão sagrados os direitos das mulheres terem acesso à justiça, e, citar as punições em relação as violações que ocorram contra elas.

Aqui trazemos dois excelentes artigos acadêmicos esclarecedores sobre o que é e como se dá O ACESSO À JUSTIÇA, e também para as Mulheres.

Destacamos em negrito e em cores, e, até mesmo em amarelo, para grifar o que se explica, orienta, e se apregoa. ROGAMOS ÀS AUTORAS E AOS AUTORES QUE NOS PERDOEM por esses grifos, mas que são valiosos ao mesmo tempo para destacar o estudo que objetivamos demonstrar... e, que V. Sas. tão bem apresentaram de forma compreensiva.

Fraternal abraço, e à disposição para mais informações.

Elisabeth Mariano (formada pela 36º Ciclo de Políticas e Estratégias, da ADESG /SP em 1994), mestra em Liderança, Direitos Humanos e Comunicação Social, e, pós-graduada em Política Internacional e pós graduada em Comunicação Social (jornalismo, TV, Publicidade) e, Bacharela em Letras. Diretora e proprietária das marcas ESPAÇO MULHER etc.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Convenção Sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher

Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).