Portal Espaço Mulher - Ensino a Distância


Edição nº 166 - de 15 de Outubro de 2019 a 14 de Novembro de 2019

Olá Leitoras! Olá Leitores!

A dignidade humana, os direitos sociais, a liberdade básica essencial para viver em paz!

Vamos buscar esclarecer quais são os direitos humanos indispensáveis a vida humana? Quais e como são violados?

São muitos os desconhecimentos, e até para não se exceder na linguagem, “descrédito e descumprimento desafiando as leis e direitos dos outros!”

Mas, os direitos que são para cada um, e para cada uma que também aqui lê esta pesquisa, e, para os que violam para ver o que ocorre, ou até provar ser “uma falácia tudo isto”, outras pessoas vão até a ignorância máxima: é “para defender só bandidos”, nesta frase mostra o analfabetismo de que sejam até os seus próprios direitos.

Outras pessoas até em cargos “nomeados sem consultar as entidades que atuam há dezenas de anos”, e sequer respeitam muitas pessoas com docência e doutorado acadêmicos, grande parte sendo autores/as de dezenas de livros, que explicam e orientam...

Então o que se vê é uma abusividades continuada, lamentavelmente, já vi e ouvi “autoridades” que na verdade ali seja provável está no cargo, “não por que foi concursado”, mas é indicado/a por alguém que é amigo de familiares, clubes de futebol, clubes de pescaria, clube de viagens etc. ou até mesmo do grupo de área politica ou da igreja que frequenta... O que me refiro é que estão sem preparo, tudo bem pode ser alguém que vive e sobrevive por indicação de terceiros, mas que se exija no mínimo básico um “curso de aperfeiçoamento e atualização” para saber lidar com o público sem agredir os princípios fundamentais dos direitos humanos.

O pior câncer social e político se rege por “3 ANCIÃS”: a ignorância, a arrogância e a intolerância!!! SE SOMAR TUDO, É VERGONHOSO! INADMISSÍVEL! IMPERDOÁVEL!

Assim na nossa busca de chamar a atenção das autoridades que se preocupam coma imagem do país e que querem fazer justiça sócio-política trazemos esta pesquisa, quiçá seja útil para novas atitudes a serviço de proteção das vítimas, que até onde se sabe estão expostas e “descuidadas, sem proteção”.

Nossos parabéns a /aos autores que escolhemos, em meio a tantos trabalhos e artigos valiosíssimos, buscamos os que estavam com linguagem mais acessível as pessoas leigas. Nossa gratidão, pois, com V. conhecimentos podemos de algum modo ajudar na difusão destes conceitos necessários, e gratuitos!

31 ANOS DA CONSTITUIÇÃO EM 5 DE OUTUBRO

Aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte, ela foi promulgada no dia 5 de outubro de 1988, durante o governo do presidente José Sarney. Conhecida com Constituição Cidadã, a Constituição da República Federativa do Brasil restabeleceu a democracia após 21 anos de Ditadura Militar no Brasil.

Constituição de 1988 | Educa Mais Brasil

https://www.educamaisbrasil.com.br › enem › historia › constituicao-de-1988

71 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE DIREITOS HUMANOS

10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi estabelecida em 10 de dezembro de 1948, data que marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos... Acesso em 09 de outubro de 2019. https://brasilescola.uol.com.br › Datas Comemorativas › Dezembro

Fraternal abraço, Prof.ª Mestra Elisabeth Mariano

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Direitos humanos são os direitos e garantias básicas essenciais para promover uma vida com dignidade a todos os seres humanos!

Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).