Portal Espaço Mulher - Ensino a Distância


Edição nº 203 - de 25 de Novembro de 2022 a 24 de Dezembro de 2022

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Há muito a se comemorar, mas há mais ainda do que devemos nos lamentar...

Embora os países se reúnam, e, se unam em combate as atividades ilícitas, e, aos crimes que ferem várias áreas da dignidade humana, sabe-se que a maioria das vítimas são pessoas pobres e despreparadas socialmente, pertencentes aos baixos meios de profissões, cujas, mais as exploram do que ofertam contrapartidas em benefícios sociais (quase beira a escravidão humana), quem quer só lucrar, só quer lucrar até sobre pessoas!

São inúmeros os crimes de direitos humanos que ocorrem, posto que quem quer lucrar, apenas lucrar, não cuida de gente, só de dinheiro...

A realidade está cada vez mais próxima de que as pessoas precisam de socorro, para serem tratadas como gente, não apenas mais um animal.

São tantas variações de abusos contra seres humanos, que até estarrecem, mesmo até autoridades muito bem preparadas...

Sem dúvida, tudo seria muito pior, mil vezes pior, se não pudesse a população de baixa e média renda contar com o Ministério Público...

Creio que falte muita divulgação junto a bairros populares, nas associações de condomínios, nas igrejas e escolas, sindicatos etc. cujos até poderiam orientar as primeiras fases de acesso, e encaminhando os casos de forma mais organizada, o que promoveria mais agilidade nas soluções.

Diante dos fatos inegáveis, temos poucas promotorias, sem dúvida, mas tais, são valorosas, dedicadas, e, orientam e zelam por soluções cabíveis.

De minha parte tive a alegria de ter sido sempre bem atendida, tanto no Ministério Público Federal, quanto no Ministério Público Estadual.

Nossos parabéns aos MAGISTRADOS E MAGISTRADAS, tanto no Brasil, quanto no exterior.

A harmonia das soluções adveio de vossos talentos e, dedicação, solidarismo e solidariedade. Nossa gratidão a V. compreensão e apoios.

Assim finalizamos este “OLA!”... com nosso testemunho pessoal que devemos confiar no Ministério Público Federal e Estadual.

SEGUEM PESQUISAS QUE FIZEMOS...

Fraternal Abraço, Professora Mestra Elisabeth Mariano

Autora e proprietária de Marcas e direitos autorais, e domínios de: ESPAÇO MULHER/ESPAÇO PARA A MULHER; ESPAÇO HOMEM.

EMBELEZAR; JORNAL DA MULHER BRASILEIRA; Portal ESPAÇO MULHER INFORMA... ESPAÇO HOMEM INFORMA... ELISABETH MARIANO.

Não temos mídias digitais e denuncie e /ou nos informe sobre casos duvidosos de pirataria, e, crimes em negócios, empresas, etc.

NÓS APENAS ARQUIVAMOS NOSSAS ENTREVISTAS COM IMAGEM NO YOU TUBE, MAS NÃO TEMOS VINCULOS COMERCIAIS VIEWS ETC. DENUNCIE!

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Ministério Público

Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).