Portal Espaço Mulher - Ensino à Distância


Edição nº 60 - de 15 de Dezembro de 2010 a 14 de Janeiro de 2011

Olá Leitores!

Discriminação é crime, mas a impunidade continua

Em São Paulo, no dia 17 de janeiro de 2011 se comemora o 2º aniversario da Lei 13.486/2009 o “Dia de Combate à Discriminação de Qualquer Natureza”.

No Brasil se comemoram datas mundiais que combatem a discriminação e violência contra as mulheres (20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra 25 de novembro – Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres; 01 de dezembro – Dia Mundial de Luta contra a AIDS; 6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres), dentre outras culminando no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

E, agora em São Paulo, a terceira segunda feira de cada janeiro, há a lei que “Combate a Discriminação de qualquer natureza.”

Por este motivo, ao comemorarmos a iniciativa desta lei de autoria do Exmº deputado estadual José Bittencourt, trazemos uma pesquisa em vários segmentos humanos sobre os crimes de Discriminação e Violência.

E, também para celebrarmos o 2° ano da Lei 13.486/2009, o “Dia de Combate à Discriminação de Qualquer Natureza”, neste ano de 2011, estaremos em 17 de janeiro, promovendo e comemorando o 5º ano da “Campanha: Combate a Violência Econômica e Combate a Violência Psicológica contra as Mulheres”, deixando de fazê-la costumeiramente em final de ano, e partindo para a inovação de início do ano.

Parabenizamos ao Exmº deputado estadual Jose Bittencourt, e sua equipe de gabinete e mandato por esta conquista para o Estado de São Paulo, e que possa diante desta nova Lei serem encaminhadas as punições, que amparam a proteção de todos cidadãos e cidadãs paulistas.

Esperamos que a pesquisa (nacional e internacional) apresentada nesta edição seja de grande utilidade às pessoas estudiosas deste tema. Recebam nosso abraço de um ano 2011 muito feliz e produtivo, e que sejam muito recompensados por toda a colaboração que nos dedicaram em 2010.

Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER.

Atenção: sempre citem as autorias, fontes, links e data de acesso AO UTILIZAR-SE DESTAS PESQUISAS que selecionamos para você, no Buscador GOOGLE.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Discriminação é crime, mas a impunidade continua

    Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).