Elisabeth Mariano Apresenta...


Edição nº 186 - de 15 de Julho de 2017 a 14 de Agosto de 2017

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Amizades leais nas horas desleais!

Quando se tem uma diferença de persistência, determinação, e se age com carinho no que se trabalha, e se produz continuadamente, mesmo que “entre altos e baixos da vida”, acaba por se destacar na multidão dos que “nada fazem.” Ou, se fazem algo é tudo de “qualquer jeito,” às vezes, falta -lhes iniciativa, criatividade, persistência...

E muito menos demonstram afetuosidade para colaborar com quem quer que seja!

É provável que nem consigo própria! Sementes secas... Sementes ocas...

Nada produzem, e nem frutificam. Porém, na própria frustação não aceitam que outras pessoas persistam em sonhos, ideais, vocação... Então partem para a perseguição, para “comer pelas beiras” como dizem os malfeitores em suas ameaças... A inveja é o veneno da pessoa invejosa, não pode ser usada como remédio... Nem para ela mesma.

Assim para se destacar em algo, tem-se que enfrentar muitas horas desleais, e falsa gente! Porém, enquanto em maior número se reúnem os que querem acabar com boas iniciativas, ou delas se apropriarem indevidamente, há aquelas outras pessoas especiais! Em menor numero talvez, mas em maior potencia de energia positiva vibratória, passo a passo, temos aquelas pessoas atentas, que sempre ouvem, orientam, colaboram, acreditam na vitória! Quem são elas? São as nossas amizades leais...

Verdadeiras amizades leais nas horas desleais... são o sinal do AMOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.. Muito grata a todas as queridas pessoas amigas leais em minha vida! DEUS está junto de você e você está junto Dele e Dela. Simbiose da lealdade na FÉ!!! Assim receba estas pesquisas e notícias feitas para você.

Estou feliz por você ser tão leal. Elisabeth Mariano.

Conheça o Currículo de Elisabeth Mariano.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

O poder do carinho

11, novembro 2015 em Emoções

“Não me venha com comprimidos para a ansiedade e depressão…Não me receite o melhor antidepressivo do mercado. Trate-me com carinho e você será o médico da minha alma. Dê-me um abraço, um beijo, uma palavra amiga, mas somente se for de coração; não valem as mentiras. Você diz que é meu amigo, mas não consigo perceber isso; nem em suas palavras e nem mesmo nos seus olhos”.

Sem dúvida, o carinho é um dos melhores remédios.

Você já percebeu que muitas vezes saímos de uma consulta médica pior do que quando entramos? Ou pelo contrário, saímos como se já estivéssemos curados? Tudo depende da atitude do médico durante a consulta.

Quando estamos doentes nos sentimos muito vulneráveis, e o carinho e a atenção do médico são muito importantes. Sem dúvida, a cura da doença não depende só dos comprimidos e tratamentos; o afeto é primordial.

Todos nós podemos exercer essa função de “médicos da alma” uns com os outros. Há muitas evidências de que as emoções positivas relaxam, produzem bem-estar, normalizam a pressão arterial, mantêm o estômago e o sistema imunológico funcionando perfeitamente, e tudo isso se reflete em nossa saúde.

Em contrapartida, as emoções negativas resultam em dor abdominal, enxaqueca, ansiedade, insônia e um sistema imunológico enfraquecido. Então, sem dúvida, um dos melhores medicamentos é o carinho acompanhado de emoções positivas.

Um abraço apertado, um elogio agradável, um “conte comigo”, dito com sinceridade, fazem bem ao corpo e à alma. Os romanos já diziam “mente sã em um corpo são”. Podemos fazer desta declaração uma realidade se recebermos apoio dos demais e se nos esforçarmos para melhorar.

Onde posso encontrar esse carinho?

O carinho e o afeto não podem ser comprados ou vendidos. Não podemos exigir que os outros nos deem o afeto que não sentem e nem retribuir se não sentimos amor dentro de nós. Mas, todos nós temos a capacidade de amar e cultivar a empatia e o altruísmo.

Além disso, podemos receber carinho e afeto, muitas vezes da maneira mais inesperada e de pessoas que nem imaginávamos.

A sua intuição é uma ferramenta poderosa que o ajudará a encontrar mil soluções e perceber onde encontrar o amor.

Aqui damos algumas dicas para encontrar carinho onde quer que vá.

1- Envolva-se com pessoas conhecidas e que gostam de você de verdade. Essas pessoas sabem ouvi-lo e o entendem perfeitamente. Riam juntos; o riso é um poderoso remédio que consegue nos unir em momentos difíceis.

2- Seja amigo das crianças. Elas nos oferecem um amor puro, sincero e altruísta. Muitas vezes, os laços invisíveis que são estabelecidos com as crianças nos trazem grandes doses de carinho e empatia.

3- Aproxime-se dos idosos; eles são uma fonte de sabedoria. Nos falam com experiência e, se você observar, perceberá que dentro deles existe um avô carinhoso e nos sentimos bem-vindos como se fôssemos um dos seus netos.

Converse com os idosos que vivem próximos a você e que estão dispostos a ajudá-lo. Faça-os entender que se sente bem em sua companhia; eles se sentirão úteis, e você acolhido.

4- Interaja com os bons vizinhos e com os amigos. Conversar com pessoas boas, um cumprimento, um sorriso, uma palavra gentil, sair com os amigos, tudo isso o ajudará muito. Não é bom ficar isolado por muito tempo.

E o mais importante acontece no seu dia a dia; dê amor para receber amor. Porque muitas vezes o que nos faz falta realmente é não oferecer amor e carinho.

(Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br/poder-do-carinho/, data de acesso 10/07/2017)

Qual foi a mudança do ordenamento jurídico em relação ao ato ilícito e a responsabilidade civil?

Daniella Parra Pedroso Yoshikawa

Publicado por Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes

Segundo ensinamento do Professor Cristiano Chaves no Código Civil de 1916 no art. 159 havia uma relação implicacional entre ato ilícito e responsabilidade civil, ou seja, havia uma relação inexorável de modo que todo ato ilícito implicava em responsabilidade civil e toda responsabilidade era civil oriunda de ato ilícito. Já o novo Código Civil de 2002 rompe com essa falsa idéia, pois nem sempre o ato ilícito implicará em responsabilidade civil, assim como nem toda responsabilidade civil decorre necessariamente de ato ilícito. Há, portanto uma autônima de conceitos. O ato ilícito é o ato antijurídico que produz efeitos desconformes com o ordenamento, que pode ou não implicar em responsabilidade civil. As conseqüências da ilicitude podem ser diferentes e umas delas poderá ser a responsabilidade civil.

Vejamos os dispositivos legais: CC/1916

Art. 159. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência, ou imprudência, violar direito, ou causar prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar o dano. A verificação da culpa e a avaliação da responsabilidade regulam-se pelo disposto neste Código, arts. 1.518 a 1.532 e 1.537 a 1.553. CCC/2010

Art. 1866. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

(Fonte: Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes, data de acesso 10/07/2017)

XI Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões

De: 25/10/2017 Até: 27/10/2017 Local: Belo Horizonte/MG - Informações: (31) 3324-9280

Inscrições: http://www.ibdfam.org.br/congresso2017

3º Congresso Euro-Americano de Direito de Família

De: 17/08/2017 Até: 18/08/2017 - Local: São Paulo/SP

Informações: A Academia Euroamericana de Derecho de Familia (AEADF), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), realiza nos dias 17 e 18 de agosto de 2017, em São Paulo, o 3º Congresso Euro Americano de Direito de Família, com o tema “Desafios atuais do Direito de Família pela ótica internacional”.

Inscrições: http://www.aasp.org.br/produto/3o-congresso-euro-americano-de-direito-de-familia/

16ª Conferência Mundial da Sociedade Internacional de Direito de Família - ISFL

De: 25/07/2017 Até: 29/07/2017 - Local: Amsterdan / Países Baixos

Inscrições: http://acfl.nl/en/isfl-2017-world-congress/

ONU

Tomasi: "La seguridad se garantiza con el diálogo y no con la fuerza"

EL VATICANO AGRADECE A LA ONU LA APROBACIÓN DEL TRATADO ANTINUCLEAR, "UN NUEVO PASO HACIA LA PAZ"

"La amenaza recíproca de muerte no es el camino", señala el secretario de Desarrollo Humano

C.D./RV, 12 de julio de 2017 a las 12:26

Adquirir y poseer armas nucleares o dispositivos explosivos nucleares ¡es verdaderamente inaceptable! Y con este Tratado no se puede hacer más

(C.D./RV).- Pese a la no participación de los Estados Unidos y los países de la OTAN -que criticaron el fin como "ingenuo" e "inalcanzable"- las Naciones Unidas han votado a favor de un tratado que prohíbe no solo el uso sino también la posesión de las armas nucleares. Un voto histórico que Silvano Maria Tomasi, secretario delegado del Dicasterio vaticano para el Desarrollo Humano Integral, ha calificado como "un nuevo paso en la búsqueda de la paz".

El tratado ha sido aprobado por 122 países, pese a que las potencias nucleares boicotearon las votaciones, preocupados, sobre todo, en un momento en el que Corea del Norte amenaza con lanzar misiles nucleares contra otros territorios.

RV conversó con el arzobispo Tomasi, quien ofreció las siguientes observaciones:

"Esta votación, muy importante, es un nuevo paso en la búsqueda de la paz. Desde hace unos años se estaba trabajando en esto por parte de algunos Estados, incluida la Santa Sede, para llegar a prohibir no solamente el uso sino también la posesión de armas nucleares.

"Este camino se inició con el encuentro de Viena de noviembre de 2014, cuando con un mensaje del Papa Francisco se insistió que no es más razonable hacer depender la seguridad de la posesión de armas nucleares; adquirir y poseer armas nucleares o dispositivos explosivos nucleares ¡es verdaderamente inaceptable! Y con este Tratado no se puede hacer más".

¿Por qué la Santa Sede y también los obispos europeos, los obispos norteamericanos, son contrarios al principio de disuasión que hasta ahora ha siempre justificado la posesión de armas nucleares? ¿Por qué este principio no es más válido?

"Durante la Guerra Fría, la disuasión fue aceptada como una solución para establecer un equilibrio que previniese el uso práctico de las armas atómicas. Las circunstancias han cambiado: no obstante con el "Non-Proliferation Treaty", el Tratado de No Proliferación, hay algunos Países que han sumado la bomba atómica a sus arsenales, como Pakistán, India, Israel y ahora Corea del Norte.

"Tenemos que tener en cuenta que esta amenaza recíproca de muerte no es el camino que debe tomar la familia humana; el camino a seguir es aquel de la colaboración y de buscar un diálogo permanente a través de estructuras internacionales eficaces. La seguridad se garantiza con el diálogo y no con la fuerza".

“-”

http://www.periodistadigital.com/religion/vaticano/2017/07/12/religion-iglesia-mundo-el-vaticano-califica-el-voto-en-la-onu-para-prohibir-las-armas-nucleares-como-un-nuevo-paso-hacia-la-paz-silvano-maria-tomasi-desarrollo-humano.shtml?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

“-”

(Fonte: http://www.periodistadigital.com/religion/america/2017/07/11/estamos-al-lado-de-francisco-por-una-iglesia-en-salida-por-la-cultura-del-encuentro-y-no-la-del-descarte-religion-iglesia-brasil-papa.shtml, data de acesso 10/07/2017)

Quer assinar?

O abaixo assinado brasileiro articulado por Igreja - Povo de Deus - em Movimento em apoio ao Papa Francisco é destaque no Religión Digital, o maior site católico progressista do mundo. São mais de 3 milhões de visitas/mês. Você pode assinar!

UNA MULTITUD APOYA AL PAPA FRANCISCO

Intelectuales y organizaciones brasileñas firman un manifiesto de apoyo al Papa

"Estamos al lado de Francisco, por una Iglesia en salida, por la cultura del encuentro y no la del descarte"

Entre ellos, Boff y frei Betto, o la Conferencia de Obispos y de Religiosos del país

Mauro Lopes, 11 de julio de 2017 a las 21:59

QUER LER E PARTICIPAR?

Religión Digital‏ @ReligionDigit

El Vaticano agradece a la ONU la aprobación del tratado antinuclear, "un nuevo paso hacia la paz" http://dlvr.it/PV4QSB