Embelezar


Edição nº 159 - de 15 de Abril de 2015 a 14 de Maio de 2015

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Saiu de moda? Mas, este é o meu estilo pessoal de vestir!

Há pouco tempo estava vasculhado alguns sites de moda para saber quais novidades estavam sendo apontadas para as Mulheres, diante da mudança de estação, cuja está com características de acontecimentos climáticos fora de época.

Nessa procura encontrei um noticiário de moda muito interessante e útil veiculado no Estado de Rondônia, na página de site News Rondônia, e sob o título “SAIU DE MODA, E AGORA???” (http://www.newsrondonia.com.br/noticias/saiu+de+moda+e+agora/55466#sthash.6Ygxvxfc.dpuf)

A editora chama a atenção pela apresentação de modelitos, e principalmente, pela observação que faz com muita propriedade, quando escreve: “no nível de se vestirem para si mesmas”, não importa muito o “que saiu de moda”, e sim, o que esteja no “armários sejam peças atemporais, e que possuam o toque pessoal”, ou seja usar a roupa conforme o seu próprio estilo. Vale o “bom senso e a inspiração.”

Pensando bem, estamos em época que se debate tanto a importância de se economizar e investir, e também sobre a reciclagem, por que não fazermos o mesmo com a reutilização das roupas e se preciso modificando-as, ou fazendo combinações ousadas, e diferentes? Bem ao estilo próprio de cada uma? Ter estilo próprio é uma arte exclusiva!

Com esta dica, parabenizando a editora do site acima citado (com o link de acesso) trazemos esta edição com informações pesquisadas que acreditamos ser de seu interesse também. Receba nosso cordial abraço, Elisabeth Mariano equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

A moda (re)descobriu o crochê

Pelas mãos da estilista Vanessa Montoro, o crochê e o tricô ganharam um ar fashion, se tornaram um item de sucesso nas passarelas e sinônimo de bom gosto e sofisticação entre as mulheres mais antenadas com a moda. Para saber mais sobre os encantos dessa arte milenar artesanal e as novas possibilidades de criação para um estilo até então, predominantemente romântico, Go’Where conversou com a estilista em seu ateliê.

De mansinho, quando menos se esperava, o crochê e o tricô ganharam as ruas das grandes metrópoles em looks urbanos atuais e originais. A estilista brasileira Vanessa Montoro foi uma das responsáveis por essa revolução. Desde que fundou a marca homônima, há oito anos, ela sempre criou suas peças associadas a um estilo romântico e bucólico, a tardes no campo e mocinhas de época. Com o passar do tempo e a própria evolução do trabalho, as coleções ganharam novos ares por meio de cores mais ousadas, como o azul-marinho e o caramelo, e a mistura com outros materiais que deixaram as peças muito mais modernas. O crochê agora divide espaço com a pele de coelho, por exemplo, bordada em barras de vestidos curtos ou longos. Couro, camurça e chamois também formam composições bonitas de se ver e descontraídas de se usar. “Para o verão, minhas apostas estão exatamente nessas misturas, incluindo aí o crepe georgette.

Assim, o crochê se renova”, diz a estilista. As formas das peças também foram modernizadas. Saias e vestidos longos ficaram mais sequinhos, enquanto os vestidos curtos perderam babados e centímetros. Mas num rápido olhar pelas peças expostas no ateliê, em armários e cômodas das décadas de 50, o romantismo não foi deixado de lado. “Eu produzo duas coleções por ano, verão e inverno, mas tenho aqui muitas peças clássicas, que nunca saem de moda. O que vai dar o tom da roupa, nesses casos, são os sapatos. Dá para usar o mesmo vestido com salto alto ou rasteirinha? Claro que sim, vai depender da ocasião”.

Se os crochês são tão versáteis, são também atemporais. Outra vantagem que, segundo Vanessa, agrega valor às peças. “Eu não sigo tendências. Claro, estou antenada às novidades, mas não me prendo a elas. Aliás, sobre isso, tenho uma visão um pouco diferente da maioria dos estilistas. Sou uma pessoa clássica, me incomoda a velocidade com que a moda vem mudando ultimamente. Ando na contramão da fast-fashion”, observa.

Na contramão mesmo!

De rápido e fugaz os crochês – e tricôs – não têm nada. Um vestido longo demora cerca 45 dias para ficar pronto, já os curtos, praticamente um mês. As peças são feitas uma a uma, por crocheteiras garimpadas com muito cuidado pela estilista. “Depois que eu desenho, passo para elas e acompanho todas as etapas de produção. É uma mão de obra difícil de encontrar, muito específica, ainda mais porque eu só trabalho com tecido 100% seda”. É claro que isso se reflete nos preços – um vestido curto não sai por menos de três mil.

Esse é mais um diferencial das peças desenvolvidas por Vanessa. A seda permite um caimento perfeito às peças, não marca e não faz volume. O luxo está aí, no material utilizado, na forma delicada como ele é produzido, totalmente feito a mão, na pouca quantidade de peças produzidas por coleção – apenas entre 20 e 25 – e no tingimento natural – que pode ser feito com erva-mate, urucum, pó de café, folhas de amoreira ou até casca de cebola. “Acho que nunca vivemos um momento onde as coisas artesanais tivessem tanto valor. O feito a mão hoje tem caráter de exclusivo, é um luxo para poucos”.

A inspiração para criar as blusas, casacos, vestidos, pelerines e tantas coisas mais surge de repente, de uma imagem de revista, uma paisagem, um lugar exótico, uma viagem, mas a consciência prática para transformar a ideia em algo palpável vem de uma experiência vivida desde a infância por Vanessa. “Eu sempre gostei das coisas feitas a mão. Os trabalhos em crochês e tricôs, mais especificamente, me encantavam quando minha avó fazia. Daí veio a vontade de um dia trabalhar com eles”.

A exclusividade das peças é um reflexo da exclusividade do atendimento. Vanessa atende em seu ateliê nos Jardins somente com hora marcada. Suas peças podem ser encontradas na Daslu e na NK Store. Lojas no Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre também comercializam os crochês da estilista, assim como alguns pontos de venda no exterior, como na Alemanha. “O que mais me encanta nesse estilo de roupa é o conceito único. Em meio à parafernália da industrialização e da massificação da moda, esse processo rústico e artesanal se torna sofisticado por si só”.

(Fonte: http://www.gowhere.com.br/moda/a-moda-re-descobriu-o-croche/, data de acesso 06/04/2015)

Um dia de maxi colar

O Maxi Colar é presença garantida na coleção de acessórios de qualquer mulher já algum tempo – e que presença. As peças em grandes proporções valorizam o look em qualquer situação: do básico ao estonteante, tudo fica mais bonito. As peças minimalistas e discretas ainda fazem parte do estilo contemporâneo, mas agora participam mais complementando e integrando um conjunto fabuloso.

Mas bem verdade é que ainda há algum receio ou falta de informação sobre como usar o Maxi Colar. A realidade é que dá para usar com tudo, em qualquer momento do dia. O acessórios tatement vai bem com produções lisas ou estampas, cores vibrantes ou monocromáticas, no trabalho ou na festa, no almoço de trabalho ou no café da tarde de final de semana. Quer saber como? Olha só!

(Fonte: http://morana.com.br/blog/, data de acesso 06/04/2015)

Tiara para os cabelos, brincos para o look

Nem mais ou menos: o que tem se visto na temporada como tendência para os cabelos mexe menos com o comprimento e corte, e mais com o hairstyling. Não à toa o coque – lá em cima, lá em baixo e até de lado – e o rabo de cavalo tem prosperado entre as escolhas mais marcantes. A novidade fica por conta da opção por acessórios para criar e sustentar o penteado, a tiara.

No verão sempre é possível perceber uma adesão à moda – muito por conta do festivais europeus e do sempre lembrado revival boho-folk – mas fato é que desta vez o uso ganhou umhighlight mais fresh, devido à influência decisiva dos anos 90 nas últimas coleções, streetstyle, editoriais de revistas e magazines.

É possível perceber a interpretação hi-lo / sportwear nas propostas da Semana de Moda de Milão e Paris, principalmente, em nomes como Dolce & Gabbana e Chanel. E quem quiser apostar no look, a dica de ouro é complementar com acessórios. Com todas as atenções voltadas para o rosto, não corresponde melhor às expectativas da tendência que um par de brincos cheio de presença.

Muita inspiração para o final de semana desde já!

(Fonte: http://morana.com.br/blog/, data de acesso 06/04/2015)

Áreas de atuação da Dermatologia

Dermatologia Clínica e Preventiva

A pele é o maior e mais visível órgão do corpo humano. E os dermatologistas ajudam você a manter sua pele, cabelo e unhas saudáveis. Por se dedicarem exclusivamente aos cuidados com a pele, cabelos, pelos e unhas, os dermatologistas sabem a importância da pele saudável para uma vida saudável. A Dermatologia Clínica e Preventiva é responsável pelo diagnóstico, prevenção ou tratamento das doenças e problemas que atingem a pele e seus anexos.

Dermatologia Cosmiátrica

A cosmiatria é a área da medicina que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional. A Dermatologia Cosmiátrica usa conceito de cosmiatria para realizar procedimentos e tratamentos que tenha como finalidade a manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele e seus anexos.É importante salientar que procedimentos cosmiátricos são por definição procedimentos médicos. É um engano acreditar que esses procedimentos são simples, fáceis de realizar e livres de riscos. Escolher um dermatologista experiente e qualificado para realizar um procedimento cosmético é sempre muito importante.O dermatologista cosmiátrico, com seu conhecimento ímpar sobre as características da pele e seus anexos, poderá prescrever tratamentos clínicos para o envelhecimento, manchas e rugas, etc. Esse profissional executa com habilidade e capacitação inúmeros procedimentos cosméticos, dentre os quais: aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, laser para rejuvenescimento, peelings, tratamentos para cicatrizes de acne, depilação a laser, remoção de tatuagens. Os dermatologistas são pioneiros na realização de procedimentos cosméticos, e desenvolveram ou aperfeiçoaram técnicas atualmente consagradas. É o caso do uso de preenchedores e toxina botulínica para rejuvenescimento facial, uso do laser para tratamentos cosmiátricos, peelings, e outros.

Dermatologia Cirúrgica

A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que abrange todos os procedimentos realizados na pele ou no tecido subcutâneo. Lida com o diagnóstico e tratamento de questões clínicas ou estéticas relacionadas à pele, cabelos e unhas, por meio de técnicas cirúrgicas, cosmiátricas, oncológicas e reconstrutivas. Grande parte dos procedimentos mais conhecidos em Cirurgia Dermatológica é minimamente invasivo, requer apenas anestesia local e exige pouco tempo de recuperação.Porém no tratamento do câncer da pele, o fundamental é buscar a cura do paciente e, nestes casos, o dermatologista com formação na área tem habilidade e competência para realizar procedimentos cirúrgicos mais extensos se necessário. Pode inclusive realizar imediatamente a correção estética do problema. O desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias modernas tem ampliado a atuação do dermatologista nestes procedimentos cirúrgicos com melhores resultados e maior eficácia.Os dermatologistas que praticam a Cirurgia Dermatológica também são profissionais capacitados em procedimentos cirúrgicos especializados que envolvam a pele, mucosa e seus anexos. Alguns dos procedimentos realizados por esses profissionais são: biópsias; remoção de pintas, de cistos, lipomas, e tumores; além de correção de cicatrizes; realização de procedimentos com peelings e dermoabrasão; transplante de cabelo; cirurgia de unhas; procedimentos a laser; tratamento do câncer de pele com retalhos e enxertos para reconstrução; cirurgia oncológica micrográfica ou cirurgia de MOHS etc.Os profissionais da área são reconhecidos mundialmente por seu pioneirismo na realização e aperfeiçoamento de técnicas como cirurgia para tumores de pele com controle das margens, cirurgias a laser, anestesia tumescente para remoção de gordura localizada, técnicas inovadoras em transplante de cabelos e outras.A Cirurgia Dermatológica faz parte do currículo obrigatório do curso de especialização em Dermatologista. Isso significa que os especialistas são aptos a realizar os procedimentos mais importantes na área de cirurgia. Entretanto, alguns especialistas participam treinamentos adicionais e se tornam aptos a realizar procedimentos mais específicos, como é o caso de cirurgias oncológicas avançadas, da cirurgia capilar e de alguns tratamentos especiais.

Dermatologia Oncológica

O câncer da pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil. A Dermatologia Oncológica é responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção deste tipo de câncer. É preciso saber reconhecer os primeiros sinais de alerta para o câncer da pele. O dermatologista é o profissional mais indicado para esta tarefa. Examinar periodicamente o corpo dos pacientes e identificar lesões suspeitas de câncer da pele, usando o diagnóstico por imagens, exames não invasivos, como o mapeamento corporal total e a dermatoscopia digital, são medidas usadas para mapear áreas e lesões suspeitas, mesmo aquelas que nem podem ser vistas a olho nu. Dessa forma, os pacientes podem ser monitorados com eficácia e segurança. Uma vez confirmado o diagnóstico, o dermatologista dispõe de todos os recursos para manejar tratamento da doença e encontrar a opção terapêutica cirúrgica, ou não, mais adequada para cada paciente. Ele prestará o suporte necessário e realizará as cirurgias e reconstruções. Como parte do seu papel social de prevenção do câncer da pele, cabe ao dermatologista orientar, educar e realizar campanhas que orientem sobre a exposição solar, e outros temas correlatos. Sendo conhecedor das características da pele e do estilo de vida de seus pacientes, este profissional tem condições de indicar estratégias e produtos para fotoproteção que se adaptem ao perfil de cada um.

(Fonte: http://www.sbd.org.br/informacoes/sobre-a-dermatologia/areas-de-atuacao/)

Coelho assado ao molho de laranja

Essa receita já foi acessada por 2082 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Coelho Assado ao Molho de Laranja.

Aprenda a fazer um sofisticado prato e surpreenda a todos com os seus dotes culinários. Saiba como fazer um dos pratos que estão mais presentes no cardápio dos melhores chefes do mundo. Confira como fazer um Coelho assado ao molho de laranja e se surpreenda com a explosão de aromas e sabores deste incrível prato.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Após lavar o coelho em água corrente, retire a gordura que encontrar no seu interior.

Corte, pelas junta, as patas na altura dos joelhos.

Introduza o coelho no assafácil duplo (uma embalagem dentro da outra) e coloque todos os ingredientes juntos, lacrando a embalagem.

Agite delicadamente, para que o tempêro envolva toda a carne e coloque num refratário para ir ao forno no dia seguinte, deixando pernoitar na geladeira.

Leve ao forno médio por 2 horas.

Em seguida, rasgue o assafácil na parte superior e afáste-o, até o coelho dourar.

O caldo que restou no refratário deve ser coado e engrossado com uma colher de maizena para se obter o molho.

Sirva com arroz branco.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Coelho Assado ao Molho de Laranja.

(Fonte: http://www.clickgratis.com.br/receita/carnes/coelho-assado-ao-molho-de-laranja.html#ixzz3WUfgAVoo)

Delícia de cereja com suspiro: Concurso Pedro Octávio

De sonia paula

Tipo de receita: Sobremesa

Número de doses: 4 porções

Tempo de Preparação: 15 Minutos

Tempo de Confecção/Cozedura: 0 Minutos

Pronto em: 15 Minutos

Dificuldade: Muito Fácil

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Etapa 1: Bater as natas em castelo e juntar 4 colheres de sopa de açúcar.

Etapa 2: Cortar as cerejas aos pedacinhos e guardar cinco delas inteiras.

Etapa 3: Partir os suspiros em pedacinhos grandes.

Etapa 4: Numa taça grande envolver as natas em castelo, as cerejas e os suspiros com uma colher delicadamente.

Etapa 5: Distribuir em taças individuais. Com as 5 cerejas que guardamos juntamos 2 colheres de sopa de açúcar e passamos a varinha mágica.

Etapa 6: Deitar as cerejas em puré em cima de cada taça. Servir bem frio.

(Fonte: http://pt.petitchef.com/receitas/sobremesa/delicia-de-cereja-com-suspiro-concurso-pedro-octavio-fid-912443)