Embelezar


Edição nº 162 - de 15 de Julho de 2015 a 14 de Agosto de 2015

Olá Leitoras! Olá Leitores!

As pessoas buscam a beleza para ter mais saúde? Ou buscam cuidar da saúde para ficar mais bonitas?

Percebe-se que há uma busca incessante do empresariado atrás de lucros mais ágeis e que tenham o foco na vaidade das pessoas, deste modo centenas de negócios no “campo de beleza e de bem-estar, e na via saudável” são lançados e incentivados, cujos geram alguns percentuais no PIB. Milhares de profissionais são formados em curto espaço de tempo, outros passam a se aprimorar, faculdades com seus cursos tecnológicos e bacharelados se multiplicam, embora as queixas de falta de qualidade dos que ali se formam, e, ainda mais porque ainda há muita controvérsia, até onde cada área possui direitos e deveres etc., haja visto que o “corpo humanos” sendo um só, todos querem um pedacinho de reserva para “trabalhar” e explorar para a garantia de sua vida econômica.

Assim sob o incentivo midiático e de “inspiração em pessoas famosas” com suas dicas de produtos e técnicas, tratamentos e procedimentos etc.” há um incentivo exagerado para que a pessoa, independe de idade e sexo e gênero, busque um novo formato para seu corpo em geral, atrás de uma beleza padrão prometida, usando desde tecnologias de equipamentos, produtos “cosméticos e maquilagens milagrosos” até as intervenções cirúrgicas para colocar silicones no busto e bumbuns de mulheres, e alavancar músculos que tornem com o silicone um corpo mais atlético para os homens.

Ainda se tem os aspectos das dietas, e produtos que estão vitaminados em “shakes etc. e drágeas milagrosas” os quais prometem muita saúde e beleza “magra em forma”, aliás, estar em forma requer também que se façam muitos exercícios nas academias em geral, se pratiquem esportes, etc.

A indústria da moda sugere novos estilos e cores em cada estação para que a pessoa fique moderna e bem apresentável, cuja beleza que será destacada lhe atrairá uma aceitação em grupos sociais mais elitizados e fechados.

E, após tudo isto precisará elevar ainda mais a autoestima, então terá que se investir em psicólogos e outros profissionais que atuam em técnicas de relaxamento, vivência em SPA’s e ambientes de repouso e tranquilidade.

Na busca da saúde quer se tornar uma pessoa mais saudável e mais bonita?

Na busca da beleza e aspecto jovem quer se tornar uma pessoa mais saudável?

É possível se elevar a autoestima, e ter autoconfiança, amar a si mesmo, sem todas as técnicas e produtos acima citados?

A beleza interior com a paz de espírito e a saúde preservada pelos bons hábitos e sem exageros, também é possível?

Refletir antes de se expor exageradamente e consumir apenas porque se trata de vícios aos apelos midiáticos, também é autoestima, também é saúde e beleza?

São questionamentos que podem resolver essas questões e dúvidas das pessoas físicas, e não as das pessoas jurídicas, com certeza.

Trazemos mais informações e noticias que esperamos que você aprecie nesta edição receba nosso cordial abraço, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

O mercado de bijuterias

Postado em: Mercado | 01/04/2015 às 11:37 AM, por: Zarov Fashion Marketing

Um profissional que possui uma boa visão do mercado sempre procura os melhores nichos para abrir sua empresa. Investir em bijuterias é sucesso na certa, pois as peças são tão bonitas quanto joias, e possuem um valor mais acessível.

Há muito tempo, as bijuterias não são meras imitações de joias. A primeira estilista a tirar este estigma foi Coco Chanel, com suas réplicas cheias de glamour nos anos 20. Nos anos 60, Paco Rabanne iniciou carreira com a produção de bijuterias para famosas maisons francesas, criando peças cheias de personalidade ao invés de copiar o design das joias.

Analisando o cenário atual, percebemos que o mercado está em ascensão, tendo ótimas projeções futuras. Em 2011, as vendas de bijuterias alcançaram 1 bilhão de reais internamente, além de 17 milhões de reais com exportações. Desde 2008, o crescimento é de 10% ao ano. Vale lembrar que esses dados dizem respeito às empresas legais, já que o setor informal é expressivo e deve render altos valores.

A revenda de bijuterias

Algumas pessoas gostariam de abrir seu próprio negócio, porém não tem disponibilidade para isso. É possível aproveitar este mercado em ascensão a partir da revenda de bijuterias e, para isso, não é necessário muito investimento. É importante que o vendedor explore diversos canais de vendas, de modo a atingir uma gama maior de pessoas. Essa é uma forma eficiente e barata de entrar no mercado de bijuterias, sem lidar com a parte da produção.

(Fonte: http://blog.b8-bijoias.com.br/mercado/o-mercado-de-bijuterias/, data de acesso 10/07/2015)

Força física da mulher

Há alguns anos a musculação era coisa pra homem... Diziam. As coisas mudaram e as mulheres passaram a frequentar os mesmos espaços, antes destinados aos machões. Entretanto ainda perdura mais uma daquelas crendices: a musculação deixa a mulher parecendo um homem, toda musculosa.

Essa atividade física trás tantos benefícios às mulheres quanto aos homens e os objetivos vão desde a estética até a preparação física esportiva.

Claro, existe diferença de potencial de força física entre homens e mulheres. Elas são na média 30% menos forte. Se comparada só a parte superior do corpo, essa diferença é maior chegando, segundo Laubach 1976 citado por Fleck a 55,8% da força dos homens. Mas a parte inferior, essa diferença é menor e na média das pesquisas e de autores consagrados ela chega a 78%. O grupo muscular com percentual mais próximo é o quadríceps, 81%. Segundo Osmar de Oliveira, uma das autoridades brasileiras na Medicina do Esporte, enquanto o peso dos músculos do homem atingem 40% do peso total do corpo, o da mulher chega a 33%. Esses dados ratificam, que em condições normais (sem drogas), mesmo a mulher treinando pesado não fica masculinizada como acreditam ou pregam os "do contra".

A diferença hormonal é a justificativa mais evidente. Sabe-se que o desenvolvimento da força física está associado, no caso, ao hormônio masculino testosterona com características anabólicas e androgênicas. A mulher também produz testosterona, se não ela nem ficaria de pé. A produção desse hormônio no homem chega a 10 mg diária e na mulher não passa de 0,1 mg. O teste de feminilidade no controle antidoping adotado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), a partir de 1968 se baseia nisso.

Embora a maior preocupação da maioria seja com a estética, Gettman e Pollock 1981, mostraram que o treinamento de força nas mulheres aumenta a capacidade cardiovascular, a força física e emagrece; os mesmos benefícios desfrutados pelos homens. Partindo do sedentarismo, o desenvolvimento num programa de 8 a 20 semanas é similar nos dois sexos até um certo patamar depois, claro, o homem continua a ganhar massa muscular magra enquanto a mulher tende a ficar estabilizada.

Uma das grandes vantagens já comentada é a prevenção da osteoporose onde a mulher por ser mais predisposta é mais beneficiada nessa modalidade. Outro grande benefício é com relação ao melhor controle e convívio com a TPM. Várias pesquisas e levantamentos feitos em academia demonstraram que 70 a 95% das mulheres sofrem com os sintomas desse mal que não é uma "frescura", e sim um desequilíbrio hormonal próprio do período. A queda nos níveis de estrógeno e aumento de progesterona podem, entre outras reações, provocar efeitos depressivos em função também do descontrole da serotonina, mensageiros químicos cerebrais (neurotransmissores) responsável também pelo humor.

Os exercícios físicos, de alguma forma, para mais ou para menos, estimula a produção de hormônios anabólicos e ou substâncias opiáceas como por exemplo a betaendorfina produzida também no cérebro nos esportes de longa duração. Ela promove uma sensação de bem estar, euforia e relaxamento ao mesmo tempo ajudando a combater a depressão. Outro efeito importante é o estímulo à produção da serotonina, exatamente um dos produtos, como visto acima, pode estar sendo responsável, entre outros fatores, pela depressão. O exercício pode funcionar como um remédio ou um antídoto. Relatos mostram que 50% das mulheres declaram uma diminuição dos efeitos nefastos da TPM só com o exercício e entre as atividades mais procuradas hoje em dia nas academias, está a musculação. A maioria tem uma freqüência de duas a três vezes por semana com uma duração de uma a duas horas.

Assim como acontece com corredoras, o rendimento do treino de força é diferente também nas diversas fases do ciclo menstrual. Na estrogênica, é melhor que na progestogênica e muitas preferem "pegar pesado" na primeira fase aproveitando o período teoricamente favorável ao anabolismo e melhora da força física. Na segunda, parte-se para resistência muscular localizada ou atividades aeróbias como por exemplo o spinning. De qualquer forma exercício físico na justa medida só trás vantagem também para as mulheres. Hoje em dia elas trabalham mais que muitos homens e necessitam mais força física para as tarefas diárias. É ou não mais uma boa razão para treinar pesado!

(Fonte: http://www.copacabanarunners.net/forca-mulher.html, data de acesso 10/07/2015)

Macaquinhos e jardineiras para o Verão 2015

Moda verão 2015 cada vez mais pertinho, e uma boa opção para essa estação do ano são os macaquinhos, que ficam super charmoso e romântico nas mulheres, deixando-as fresquinhas e lindas.

A moda feminina macacão surgiu em meados de 1700 em um modelo masculino, utilizado principalmente por mecânicos, devido ao seu tecido resistente, ideal para o ambiente de trabalho em questão.

Os modelos de macacão femininos surgiram muito tempo depois no início de 1900, nas fábricas inglesas, por conta da Segunda Guerra Mundial e da escassez de material têxtil, esse marco histórico deu início a uma revolução no comportamento e, consequentemente, na moda.

Na década de 1970 as jardineiras ganharam um ar mais moderno e despojado; já os modelos mais atuais são tão elegantes quanto práticos, tudo depende do modelo e do evento em que ele será usado. Os macaquinhos atuais são ótimos para quem gosta de visuais básicos e cheios de estilo.

Os macaquinhos ficam lindos e podem ser facilmente combinados com várias outras peças, além disso há variedade nas estampas e estilos, o que possibilita ousarmos nos acessórios e usarmos os macaquinhos com rasteirinhas, sapatos de salto alto, cardigans, jaquetinhas, e outros.

Essa tendência vem com tudo para o verão meninas, olhem os modelos e escolham o seu preferido!

(Fonte: http://malhasbrusque.com/macaquinhos-jardineiras-verao-2015, data de acesso 10/07/2015)

Evento: 22º CIORJ de 15 a 18 de julho, no Rio de Janeiro

A ANADEM participará do 22º CIORJ - Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro, que acontecerá nos próximos dias 15 a 18 de julho, no Rio de Janeiro (RJ). O evento bianual, realizado há 40 anos pela Associação Brasileira de Odontologia, Seção Rio de Janeiro - ABO-RJ, é considerado o maior encontro científico de Odontologia no Brasil.

Durante o Congresso será lançada a parceria nacional entre a ANADEM e a Associação Brasileira de Odontologia - ABO. A parceria envolverá, além da assessoria jurídica, o seguro de responsabilidade civil para os cirurgiões dentistas e o acesso de todos os associados da ABO ao Clube de Vantagens da ANADEM (A SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIREITO MÉDICO E BIOÉTICA - ANADEM é uma entidade sem fins lucrativos que promove o debate sobre problemas relacionados ao exercício profissional da medicina trazendo soluções não só no campo jurídico mas em todas as áreas de interesse do médico associado. A SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIREITO MÉDICO E BIOÉTICA - ANADEM é uma entidade sem fins lucrativos que promove o debate sobre problemas relacionados ao exercício profissional da medicina trazendo soluções não só no campo jurídico mas em todas as áreas de interesse do médico associado. http://anadem.org.br) Site do evento: http://www.ciorj.org.br/

(Fonte: http://anadem.org.br/anadem-participa-do-22-ciorj/, data de acesso 10/07/2015)

Dieta vegana é mais aconselhada para perda de peso

Redação em 1 de julho de 2015 às 11:47

“Cortar carboidratos do prato, comer uma dieta rica em proteínas e praticar exercícios físicos duas vezes por semana. Este é um resumo das principais dietas populares que grande parte das pessoas seguem para emagrecer. No entanto, um estudo realizado pelo E-DA Hospital, em Taiwan, mostrou que aqueles que seguem uma dieta vegana atingem melhor os seus objetivos. As informações são do 'The Daily Mail'.

Para concluir a pesquisa foram observados 1151 voluntários que seguiram um regime alimentar específico entre nove e 74 semanas. No geral, aqueles que optaram por uma dieta vegana, perderam significativamente mais peso - dois quilos - que aqueles que comiam carne e outros produtos de origem animal - um quilo.

Aqueles que seguem uma dieta vegana tem mais chances de atingirem os seus objetivos

O motivo, de acordo com os médicos responsáveis pela pesquisa, mostra que a ingestão abundante de grãos integrais, frutas e vegetais podem desempenhar papeis favoráveis em dietas vegetarianas. Além disso, produtos integrais e legumes, geralmente têm um baixo índice glicêmico, não acumulando níveis de açúcar no sangue. O fato ajuda a retardar a velocidade à qual o alimento sai do estômago e assegura uma boa digestão.

Os resultados, publicados no Journal of General Internal Medicine, sugerem um estudo do efeito das dietas veganas no controle de peso e diminuição de riscos cardiovasculares para a saúde.”

(Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/dieta-vegana-e-mais-aconselhada-para-perda-de-peso/, data de acesso 10/07/2015)

RECEITAS

Sopa de tomate, com pimenta e queijo

Por Maria Clara

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Lave os pimenta, corte-os ao meio.
  2. Limpe-os e corte-os em tiras finas.
  3. Retire as folhas do aipo, lave-as e reserve.
  4. Lave e limpe o talo e corte-o às rodelas.
  5. Aqueça o azeite num tacho e refogue a cebola até ficar translúcida.
  6. Adicione o tomate, aipo e refogue em fogo brando durante 10 minutos.
  7. Coloque o caldo sobre os legumes.
  8. Tampe o tacho e deixe cozinhar em fogo brando durante 15 minutos.
  9. Tempere com sal e pimenta.
  10. Bata ligeiramente os ovos juntamente com o queijo ralado.
  11. Torre ligeiramente as fatias de pão e divida-as por quatro pratos de sopa.
  12. Retire a sopa do fogo e, mexendo sempre, incorpore a mistura de queijo e ovos.
  13. Coloque a sopa sobre o pão e sirva-a enfeitada com as folhas de aipo.

Rendimento: 8 porções

(Fonte: Comida e Receitas - http://www.comidaereceitas.com.br/sopas-e-caldos/sopa-de-tomate-pimenta-e-queijo.html#ixzz3fhxwreyC, data de acesso 10/07/2015)

Pizza marguerita brotinho com ovos de codorna

Ingredientes:

Massa base:

Recheio:

Modo de preparo:

Massa base:

  1. Em primeiro lugar prepare o fermento: em uma vasilha plástica funda, desmanche o fermento no leite morno com as mãos, acrescente o açúcar e a colher de farinha de trigo. Cubra com um pano de prato limpo e leve ao forno desligado.
  2. Deixe descansar por 1/2 hora. Depois acrescente aos poucos a farinha e o sal, sovando bastante. Se necessário, acrescente leite morno aos pouquinhos ou farinha de trigo. Sove bem até a massa desgrudar das mãos e ficar bem lisinha.
  3. Quando a massa estiver lisinha, espalhe um pouco de óleo entre as mãos e "unte" a bola de massa e ponha novamente na vasilha, cubra com o pano, leve ao forno desligado e deixe por aproximadamente 01 hora.
  4. Após o descanso, retire a vasilha com a massa do forno, divida em quantas partes forem necessárias para fazer pizza brotinho.
  5. Estique a massa com um rolo ou garrafa de vidro cheia d'água morna para quente, e disponha a massa nas assadeiras.
  6. Espalhe somente o molho de tomate de sua preferência, e leve as assadeiras ao forno desligado por mais 40 minutos a 01 hora.
  7. Leve ao forno pré-aquecido de 03 a 05 minutos apenas (somente para pré assar) em temperatura alta.
  8. Retire do forno e a cubra com o recheio.

Recheio:

  1. Na massa já pré-aquecida, passe mais uma fina camada de molho de tomate.
  2. Coloque um punhado considerável de queijo mozarela.
  3. Uma ou duas rodelas de tomate, os ovos de codorna (inteiros ou cortados), manjericão e, por cima o parmesão ralado.
  4. Leve novamente ao forno e deixe somente até derreter os queijos (entre 5 e 10 minutos) está pronta.
(Fonte: http://gordicesegostosuras.blogspot.com.br/2011/05/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html, data de acesso 10/07/2015)

Pastel de forno

Ingredientes:

Para a massa:

Para o recheio:

Preparo da massa:

  1. Em uma vasilha, coloque a farinha, o sal e o fermento.
  2. Junte o creme de leite, e com as pontas dos dedos, amasse até obter uma massa homogénea.
  3. Reserve.

Prepare o Recheio:

  1. Em uma panela, refogue a cebola e o alho na margarina.
  2. Junte a carne e mexa até dourar.
  3. Junte o tomate, a salsa, o sal e o orégano.
  4. Acrescente a farinha.
  5. Mexa até ficar cremoso.
  6. Abra a massa com um rolo de macarrão e corte em rodelas com um copo.
  7. Coloque o recheio sobre as rodelas.
  8. Dobre e feche as pontas com um garfo.
  9. Coloque os pastéis em uma assadeira untada.
  10. Pincele com gema e leve ao forno médio por 25 minutos.

Rende 30 pastéis de 32g cada, com 84kcal por pastel.

(Fonte: http://www.clinicadenutricao.com.br/receitafinal.php?Pag=23&id=1226, data de acesso 10/07/2015)

Torta de ricota

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Bata a ricota, o leite condensado, a gema e a maisena no liquidificador ou batedeira.
  2. Acrescente o damasco e mexa.
  3. Despeje a massa em uma forma untada com margarina light e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 min ou até dourar a superfície.
  4. Retire do forno e acrescente o creme de leite.
  5. Leve a geladeira e sirva.

Calorias por porção:120kcal.

(Fonte: http://www.clinicadenutricao.com.br/receitafinal.php?Pag=23&id=1229, data de acesso 10/07/2015)