Embelezar


Edição nº 167 - de 15 de Dezembro de 2015 a 14 de Janeiro de 2016

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Enfim, cumpre-nos dar os parabéns as lutas classistas de profissionais esteticistas

Agradecer a médicas e médicos que colaboraram com suas palestras, apoiando-as, sem dúvida é algo notório de reconhecimento, perceber o quão há de dedicação do Exmo. deputado Estadual Prof. Dr. Carlos Giannazi para com seus pares parlamentares, tornar uma realidade pioneira no país, para que no maior estado brasileiro, São Paulo, possa haver uma lei que reconhece e regulamenta a profissão dessas Mulheres esteticistas (Técnicas e Tecnólogas) conforme já as garantias constitucionais e legais existentes em decretos e atos do Ministério do Trabalho, e outras esferas de Ministério da Educação e da Saúde, com as respectivas competências e garantias destinadas a elas, na formação técnica e tecnológica, com surpreendentes número carga horária de aulas, é algo que precisa ser citado também.

É impressionante ter que assistir ainda revezes tão fora de época, em que homens e mulheres, imbuídos por falta de sentimento de justiça desrespeitam as garantias legais existentes que elas já possuem, é lamentável ver uma parte da sociedade hostil, provocando dissabores contra grupos que não estão fazendo nada mais do que exercerem sua profissão conforme o que a lei lhes determina.

Queremos agradecer a confiança delas depositada em nossa pessoa para ajuda-las em algumas áreas que nos atendem em defesa aos direitos das Mulheres.

Um ano 2016 muito Feliz, pleno de realizações positivas, e que possamos ser pessoas bondosas e belas, humanas e protetoras daquelas que se encontrem em pólos mais fracos na vida. Hoje são algumas pessoas, amanhã poderemos sofrer algo, por alguns revezes inesperados da vidas e nos tornarmos quem precisa da solidariedade alheia, ou de reconhecimento.

Receba nosso fraternal abraço, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Curso - Fitoterapia e Produtos Naturais

O curso de Especialização em Fitoterapia e Produtos Naturais prepara o profissional graduado para atuar na indicação, prescrição e terapêutica fitoterápica e de produtos naturais. O especialista também estará habilitado para prescrever fitoterápicos chineses e suplementos alimentares.

Temas como: benefícios e aplicação de fitoterápicos na estética; especiarias na gastronomia; plantas aromáticas; identificação, cultivo, preparo e produção de fitoterápicos e produtos naturais serão contemplados neste curso.

Desta forma, ao final do curso, o profissional estará preparado para garantir a qualidade dos produtos e serviços, com forte visão ética, toxicológica e de segurança do paciente e usuário.

Profissionais graduados em cursos de bacharelado ou tecnológico de graduação nas

áreas afins. Voltado a profissionais graduados como biólogos, biomédicos, educadores físicos, enfermeiros, esteticistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, médicos veterinários, naturólogos, nutricionistas, podólogos e demais profissionais interessados.

Resolução n° 1, de 8 de Junho de 2007

(Fonte: http://portal.anhembi.br/estude-aqui/pos-graduacao/cursos/fitoterapia/)

Suas mãos bem cuidadas e protegidas

O cuidado e atenção com as mãos devem ser constantes, principalmente porque elas podem “denunciar” a sua verdadeira idade!

Por isso, é extremamente importante estender às suas mãos a mesma atenção que você tem com a pele do seu rosto.

Para auxiliar em mais esta tarefa, Anna Pegova lança dois cremes especiais para os cuidados com as mãos.

SUGESTÃO DE CREMES ANNA PEGOVA

Crème à Mains

Creme para as mãos enriquecido com Manteiga de Karité, Flor de Algodão e Vitamina E anti-idade. Penetra sem causar oleosidade, amacia e protege as mãos do envelhecimento e das agressões externas. Com toque seco e suave aroma da vanilla de Madagascar.

Baume Nourrissant pour les Mains - 40ml

Bálsamo nutritivo para mãos e cutículas. Super-hidratante e protetor antioxidante, rico em Manteiga de Karité, derivados de ureia, óleo de macadâmia e avelã. Possui toque seco e deixa as mãos e cutículas ressecadas supermacias e protegidas

Dicas simples para emagrecer sem sacrifício

Postado em: 13 de dezembro de 2015 Por Uipi

Para perder peso sem dieta e sem exercício, uma boa opção é começar por trocar o pão branco pela tapioca com queijo, por exemplo, e manter-se ativo mesmo se não tiver tempo para ir para a academia, usando as escadas em vez do elevador sempre que possível.

Por isso, para começar a emagrecer, sem fazer uma dieta difícil e sem gastar dinheiro na academia, fazendo exercícios físicos de tirar o fôlego e que não gosta, experimente seguir estas dicas sobre como perder peso sem dieta e sem exercício.

Para perder peso sem dieta

Fazer pequenas e simples trocas alimentares é a chave para conseguir perder peso sem dieta, como:

  1. Trocar a maionese ou o chantili por iogurte natural desnatado: o iogurte natural desnatado tem muito menos gordura, além de melhorar o trânsito intestinal.
  2. Trocar os refrigerantes por chá preto gelado com água com gás e 2 a 3 gotas de limão: o chá preto é antioxidante, acelera o metabolismo e diminui o apetite, ajudando a emagrecer.
  3. Trocar o açúcar por adoçante stevia: o adoçante stevia é um adoçante natural, que não possui calorias.
  4. Trocar o arroz, o pão e a massa de farinha branca por arroz, pão e massa integral: as opções integrais têm uma maior quantidade de fibras e micronutrientes.
  5. Trocar a batata por chuchu: o chuchu tem poucas calorias e é rico em água e fibras, diminuindo o apetite e regulando o intestino, ajudando a emagrecer.
  6. Trocar os cereais açucarados por aveia: a aveia é rica em fibras, aumentando a saciedade e controlando a fome, além de não ter glúten.
  7. Trocar os salgadinhos por frutas desidratadas: as frutas desidratadas não têm gordura, nem aditivos, além de terem uma boa quantidade de fibras.
  8. Trocar temperos prontos como caldo knorr por ervas aromáticas: as ervas aromáticas não têm gordura nem aditivos químicos, além de intensificar o sabor dos alimentos. Saiba como utilizar outro tipo de Temperos que emagrecem.
  9. Trocar o almoço no restaurante ou lanchonete pela refeição feita em casa: a marmita é uma excelente alternativa às opções ruins e calóricas dos restaurantes ou lanchonetes.
  10. Trocar o prato por um prato menor: o prato menor faz com que se coloque menos comida nele.
  11. Trocar as frituras, refogados e alimentos com molho por alimentos cozidos a vapor: ao cozinhar a vapor, ingere-se menos gordura, porque não é necessário usar azeite, manteiga ou óleo e a gordura que sai do alimento não é consumida. Saiba mais em: 5 bons motivos para cozinhar a vapor.
  12. Trocar os doces e os biscoitos recheados por pipoca com canela: a pipoca simples tem poucas calorias e é rica em fibras, ajudando a emagrecer. Além disso, a canela acelera o metabolismo e diminui o apetite.
  13. Trocar o sorvete por picolé de frutas: o picolé de frutas tem menos gordura e é, em geral, menos calórico.

Desta forma, seguindo estas dicas para emagrecer, é possível perder peso sem passar fome, basta escolher os melhores alimentos para alcançar o peso ideal e manter a saúde.

Para perder peso sem exercício

Perder peso sem fazer exercício também é possível, basta manter-se ativo, mudando alguns hábitos diários como:

  1. Evitar usar o controle remoto da televisão e fazer agachamentos ou exercícios com as pernas enquanto assiste ao comercial na televisão;
  2. Utilizar as escadas em vez do elevador;
  3. Levar o cachorro para passear 2 vezes por semana;
  4. Fazer um passeio de bicicleta em família 1 vez por semana, como no final-de-semana, por exemplo;
  5. Sair 2 ou 3 pontos de ônibus antes, estacionar o carro mais longe ou ir para o trabalho de bicicleta;
  6. Terminar o dia com uma caminhada de 1 hora;
  7. Brincar com os filhos e limpar a casa também ajudam a perder calorias.

Apesar destas dicas ajudarem a perder peso, os resultados só são visíveis a longo prazo. Porém, é mais fácil emagrecer desta forma porque não há tanto esforço envolvido e vontade de desistir.

(Fonte: Tua Saúde - http://uipi.com.br/destaques/destaque-2/2015/12/13/dicas-simples-para-emagrecer-sem-sacrificio/, data de acesso 10/12/2015)

Receitas fáceis e econômicas para as festas comemorativas

Bacalhau gratinado

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Descongele o Lombo de Bacalhau e retire a pele e as espinhas.
  2. Cozinhe em água fervente por 3 minutos.
  3. Escorra e separe em lascas grandes.
  4. Em um refratário, coloque, pela ordem, as rodelas de batata cozidas, o lombo, o creme de leite e o azeite. Reserve.
  5. À parte, misture o queijo ralado e a noz-moscada nas gemas batidas.
  6. Incorpore delicadamente essa mistura às claras em neve.
  7. Mexa cuidadosamente para que as claras permaneçam o mais firme possível.
  8. Despeje essa mistura sobre o refratário e leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por 30 minutos ou até que a superfície esteja dourada e crocante.
  9. Sirva imediatamente, acompanhado de um bom vinho verde.

(Fonte: http://www.cybercook.com.br/receita-de-bacalhau-gratinado-r-6-4910.html, data de acesso 10/12/2015)

Quiche Lorraine

Ingredientes:

Receita de massa básica:

Recheio:

 Modo de preparo:

  1. Misture a farinha, o sal e a manteiga com a ponta dos dedos, até formar uma farofa.
  2. Acrescente 1/2 xícara de água gelada aos poucos, até que a massa fique homogênea.
  3. Deixe na geladeira, coberta com filme plástico, por 15 minutos.
  4. Abra a massa e forre a fôrma.
  5. Prepare a massa básica e forre com ela seis forminhas refratárias individuais, próprias para quiche, de 10 cm de diâmetro.
  6. Pode se utilizar uma forma de 30cm de diâmetro.
  7. Fure a massa com um garfo e leve ao forno moderado (180° graus) para assar por 15 minutos ou até ficar firme, mas sem dourar.
  8. Em uma frigideira antiaderente, frite o bacon até dourar.
  9. Retire e deixe escorrer sobre papel toalha.
  10. Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos, junte o creme de leite e o queijo ralado e misture.
  11. Tempere com sal e noz-moscada e acrescente o bacon.
  12. Despeje a mistura nas forminhas, sobre a massa pré-assada, distribua a sálvia e volte novamente ao forno por mais 20 minutos ou até começar a dourar e o recheio ficar firme.
  13. Desenforme.
  14. Sirva quente ou morna.
  15. Dicas: Depois de recheadas e assadas, as quiches podem ser embaladas frias em filme plástico e congeladas na própria fôrma (se for refratária).
  16. Na hora de servir, leve ao forno moderado (180° graus), pré-aquecido, por 10 a 15 minutos.
  17. Para saber se a quiche está assada, abra o forno e, com cuidado, balance ligeiramente a fôrma.
  18. Se o recheio estiver um pouco mole no centro e mais firme nas laterais, ela está pronta.
(Fonte: http://www.tudogostoso.com.br/receita/14949-quiche-lorraine.html, data de acesso 10/12/2015)

Couscous marroquino com linguiça e tâmaras, damascos e amêndoas

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Hidrate a sêmola na água salgada. Ela irá absorver toda a água. Em seguida misture todos os ingredientes e sirva morno, ou frio.
  2. Simples assim!
(Fonte: http://facilidadesdomesticas.blogspot.com.br/2013/07/couscous-marroquino-com-tamaras-e.html#.Vm4okcSZEcc, data de acesso 10/12/2015)

Cheesecake de frutas vermelhas

Ingredientes:

Creme:

Massa:

Calda:

 Modo de preparo:

Massa:

  1. Triturar as bolachas maizena e misturar aos poucos com o creme de leite, até dar liga.
  2. Em uma forma de aro removível, cobrir todo o fundo e parte da lateral com essa massa.
  3. Levar ao forno pré-aquecido por 10 minutos, mantendo em temperatura baixa.

Creme:

  1. Bater no liquidificados o cream cheese, o leite condensado, o creme de leite, o requeijão, e caso sobre um pouco do creme de leite utilizado na massa aproveite também no creme.
  2. Bater até o creme se tornar homogêneo.
  3. Preparar a gelatina, em 1 xícara cobrir a gelatina com água fria, misturar e levar ao microondas por 15 segundos, sem deixar pedacinhos.
  4. Jogar no liquidificador com o creme.
  5. Bater por alguns segundos, até a gelatina se misturar no creme.
  6. Jogar creme sobre a massa.
  7. Não precisa deixar a massa esfriar para jogá-lo.
  8. Em seguida levar à geladeira, por algumas horas, até que o creme fique consistente.

Calda:

  1. Deixar em fogo baixo a fruta escolhida (fresca ou congelada) com o açúcar, até ferver e a calda encorpar.
  2. Depois que o cheesecake estiver pronto e a calda estiver fria, despejá-la sobre a torta, ainda com o aro nas laterais.
  3. Na hora de servir, basta colocar a forma em algum prato que tenha uma borda um pouco elevada, e retirar a lateral da forma.
  4. Assim, a calda escorrerá suavemente pelas laterais, ficando a mostra a camada da massa de bolacha, o creme branco e a calda escolhida.

Informações Adicionais:

(Fonte: http://www.tudogostoso.com.br/receita/57542-cheesecake-de-frutas-vermelhas.html, data de acesso 10/12/2015)

Sorbet de manga

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Descasque as mangas e corte-as em cubinhos. Leve para o congelador por no mínimo 5 horas.
  2. Quando a manga estiver congelada, processe no processador (ou no liquidificador, aos poucos) até que se forme um creme.
  3. Monte o sorbet numa forma e finalize com algumas gotas de suco de groselha, para dar uma cor e um sabor a mais.
  4. Você pode servir o sorbet na hora ou levar de volta ao congelador por mais 2 horas se preferir uma consistência mais firme.

Dicas:

(Fonte: http://www.icouldkillfordessert.com.br/receitas/sorvete/sorbet-de-manga/, data de acesso 10/12/2015)