Embelezar


Edição nº 174 - de 15 de Julho de 2016 a 14 de Agosto de 2016

Olá Leitoras! Olá Leitores!

A carreira das profissionais bacharéis em dança

As atividades exercidas por bacharéis em dança são bastante variadas porque poderá atuar como professor/a em escolas públicas ou particulares, e até em faculdades, universidades, na recreação de pacientes especiais, ou poderá atuar com montagem, ou direção de espetáculos de musicais para teatro, cinema ou TV, além de atuar como bailarino/a e coreógrafo/a.

Quando se observam os anúncios em que se contratam professores há um grande número de oportunidades para quem é professora de dança. Isso se torna evidente porque também as academias de ginástica estão incluindo as aulas de várias modalidades de dança, as ofertas salariais podem não ser muito atrativas, mas depende de como se poderá negociar um contrato, em aulas de escolas variará com valores menores por aulas, independente de número de alunos/as.

Todavia, sem dúvida é ainda uma das formações profissionais que possui vários campos abertos de atuação, que lhe provoca mais mobilidade para negociar valores mais atrativos de remuneração. O mais rentável é organizar a sua própria escola de dança e inovar de forma criativa para todos os tipos de públicos e alunos/as. Trazemos a seguir ais informações sobre os benefícios da dança. E muitas outras pesquisas de assuntos que poderão ser de seu interesse também.

Agradecemos o apoio e as colaborações que recebemos neste primeiro semestre, e enviamos-lhe cordial abraço, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

7 bons motivos para cair na dança

Modalidades potencializam a perda de peso, reduzem o estresse e a ansiedade e aumentam a sensação de bem-estar

Por: Raquel Baccarini - São Paulo - 16/01/2015

Para quem não consegue se adaptar à musculação, atividades mais “livres” e que promovam maior dinamismo costuma ser a opção ideal. Modalidades de dança, são as que mais ganham destaque e com um número crescente de adeptos.

Helô Pinheiro, sócia e professora do Estúdio Anacã, explica que a dança é um trabalho que vai além do corpo, desenvolvendo também o equilíbrio entre a mente e o espírito.

Ela lista as sete principais razões desta atividade ser uma ótima pedida, inclusive para os mais sedentários.

Tonifica o corpo e potencializa a perda de peso

Em algumas modalidades é possível gastar até 700 a 1000 kcal/hora, além de servirem como aliadas para um corpo modelado e definido.

Reduz o estresse e a ansiedade

Um dos benefícios do exercício é diminuir a tensão e relaxar a musculatura. A dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia.

Melhora a autoestima

Os alunos se sentem mais confiantes com a mudança no corpo e conseguem até mesmo se expressar melhor, pois a dança permite uma liberdade de movimentos desconhecidos até então.

Aumenta a capacidade sanguínea – faz bem para o coração

Algumas modalidades de dança aumentam a frequência cardíaca ao equivalente a uma aula aeróbica, por exemplo. Também estimulam a circulação do sangue e melhora a capacidade cardiorrespiratória.

Combate a depressão

A dança tem a capacidade de ligar corpo, mente e espírito. O benefício físico traz também paz interior e mexe bastante com o emocional. Em alguns casos, acaba ocorrendo até a troca da terapia pela dança.

Sem contraindicações de idade

Hoje, existem diversos tipos de danças que podem se enquadrar em qualquer necessidade. Crianças, adultos e idosos, desde que tenham o acompanhamento e instruções de um profissional capacitado, podem praticar até mesmo mais de uma modalidade.

Aumenta o circulo social

O dia a dia está deixando as pessoas cada vez mais individualistas. E a prática de um exercício em grupo ajuda na socialização e a pensar em conjunto, além de ajudar a fazer novas amizades.

(Fonte: http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/7-bons-motivos-para-cair-na-danca, data de acesso 10/07/2016)

Seduza com a dança do ventre

Por Janaina Rejane

Você alguma vez já viu uma mulher apresentando a coreografia da dança do ventre? Você sabia que essa dança é uma das mais envolventes e é capaz de deixar um homem completamente louco e apaixonado?!

Homens são visuais, eles gostam de apreciar a beleza feminina, prestam atenção a mínimos detalhes, olham para o corpo, cabelos, e rosto. Todo homem é assim e não adianta negar!

A dança do ventre é uma modalidade de apresentação corporal que reflete movimentos de pernas, braços, troco, cabeça, dedos e mãos, não se trata apenas de mexer somente uma parte do corpo, mas várias delas.

Muitas mulheres já conseguiram encantar um homem, apenas com essa dança, que por sinal é tida como uma das mais sensuais, e somente as mulheres que já conhecem a dança são capazes de dizer como a prática dela é capaz de deixar um homem aos seus pés.

A verdade é que já vi apresentações onde algumas pessoas estavam num mesmo recinto e um homem ao ver uma mulher dançando, foi capaz de pedi-la em casamento, mesmo sem conhecê-la… Imagine o quanto essa dança não pode seduzir e encantar?

Quer deixá-lo louco? Dance para ele!

A música tem poderes fenomenais de envolver e encantar, ao dançar seu corpo “fala”, tudo entra em trabalho conjunto e a dança do ventre tem esse dom de atrair olhares, de fato não é uma modalidade fácil, é preciso muito desempenho e técnica para mexer rapidamente todas as partes e ainda manter a coreografia no ritmo!

Você precisa gostar de dançar e ser bastante flexível… Precisa ter facilidade para deitar no chão, jogar-se para trás e logo após subir, no início pode não ser muito simples, mas com o tempo você estará irradiante e ouvindo não só o som da música, mas também o explodir de aplausos!

Onde aprender a dançar?

Existem muitas academias de dança, especializadas na modalidade, com professores sérios e até mesmo algumas pessoas fazem da dança uma profissão, se apresentando em campeonatos, sendo professoras da dança, ou ainda apresentando-se em eventos como festas de aniversário ou clubes, isso varia da escolha de cada pessoa. Mas se você for casada eu não recomendo seguir essa profissão, pois se não, você vai acabar é com dor de cabeça e problemas no casamento, já que essa é uma das danças mais sensuais que existem, portanto o mais indicado é que você aprenda, para deixar seu gato ainda mais apaixonado e não para arrumar encrenca!

Postado em 4 de novembro de 2014

(Fonte:  http://www.finaerica.com/2014/11/seduza-com-a-danca-do-ventre.html)

Moda que não sai da moda

Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/vestidos-e-saias-evase-valorizam-qualquer-corpo/

Look para mulher alta e magra

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/look-para-mulher-alta-e-magra/

Moda GG, uma ideia democrática!

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/moda-gg-uma-ideia-democratica/

Publicado POR

Debora dos Santos

Mais artigos

Olá, queridos leitores, meu nome é Débora, sou uma pessoa pró ativa, alegre e eclética. Gosto de ler, escrever, aprender e ensinar. Me interesso por variados assuntos e quando escrevo procuro passar para vocês, seguidores do Site, conteúdos confiáveis e de fácil compreensão, princípios que sempre nortearam meu trabalho.

(Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br, data de acesso 10/07/2016)

Como limpar a pele de acordo com o clima

Se você viveu no mesmo lugar por um tempo, então você provavelmente tem seu regime de limpeza da pele. Quando as pessoas encontram uma rotina de cuidados da pele que funciona, elas tendem ficar com ela - isto é, até que elas se encontram em um clima diferente e sua pele já não se comporta como antes.

Pense sobre a última vez que você entrou de férias em algum lugar frio ou úmido. Sua pele, provavelmente reagiu de alguma forma - talvez tornou-se seca ou oleosa, ou talvez ela estourou. O ponto é que as mudanças climáticas afetam a sua pele e a forma como ela deve ser limpa. Mas saber como a sua pele é susceptível de reagir pode ajudar a determinar o regime de cuidado apropriado da pele.

Há quatro diferentes climas que podem afetar a sua pele: seca, úmida, fria e quente. Cuidar de sua pele em um clima desconhecido pode significar o uso de diferentes produtos, como um adstringente para secar ou um sabonete hidratante. Umas férias ou uma mudança de estação não tem que fazer a sua pele desconfortável ou causar-lhe a fuga - você só precisa estar preparado.

Continue lendo para saber como limpar a pele em climas secos.

Limpeza de pele em clima seco

Como o nome sugere, climas secos pode secar sua pele. Eles também podem causar algumas doenças da pele - como dermatite eczema, psoríase - a incendiar-se. Para evitar o ressecamento da pele, manter seus banhos curtos. Embora possa parecer contra-intuitivo, tomar banho longo seca ainda mais a sua pele e pode causar irritação. Além disso, tente usar um sabonete líquido hidratante que é especificamente formulado para pele seca, e usá-lo apenas nas áreas que realmente precisam ser limpos, como axilas e genitais. Como regra geral, se parte do seu corpo é seca e tem coceira, evitar o uso de sabão. Na verdade, quando você está em um clima seco, você pode querer apenas chuveiro a cada dois dias.

Não importa como você limpar a sua pele em um clima seco, o passo mais importante vem depois: hidratante. Você precisa usar um hidratante diariamente, mas orientar clara de loções à base de água - assim como seu chuveiro, eles podem ainda secar a pele. Tente usar óleo de bebê ou um creme hidratante à base de petróleo, em vez e aplicá-lo dentro de três minutos após o banho ou ducha para ajudar sua pele a reter a umidade.

Embora climas secos podem ter um efeito negativo sobre a sua pele, muita umidade também pode ser prejudicial.

Limpeza de pele em clima úmido

Umidade muitas vezes faz com que seus poros produza suor para resfriar seu corpo - o que deixa você mais propenso a fungos, especialmente se você tem pele oleosa. Para tratar este suor em excesso e óleo, limpar a pele pelo menos uma vez por dia, usando água morna e uma limpeza de pele não-comedogênico - o que significa que não obstruem os poros. Olhar para os produtos de cuidados da pele que contêm ácido salicílico, que gentilmente esfoliar a pele. E se você tem acne, tente usar uma loção ou tratamento tópico que contém peróxido de benzoíla, um produto químico que mata acne causando bactérias, entanto, tanto o peróxido de benzoíla e ácido salicílico pode fazer a pele mais sensível à luz solar, por isso é melhor para aplicar estes produtos durante a noite e usar protetor solar durante o dia.

Limpeza de pele em clima frio

Clima frio afeta sua pele em uma maneira similar a clima seco: Eles tira a pele da umidade e secar o produto. Quando está frio lá fora, um banho longo e quente pode parecer atraente, mas isso só vai secar a pele ainda mais. De modo a manter o seu banho curto e a temperatura da água moderada, e usar um hidratante corporal. Após o banho ou ducha, aplicar um óleo ou loção sobre a pele para ajudar a reter a umidade - óleo será mais eficaz do que outros hidratantes porque impede a evaporação da água da superfície da pele.

Se a sua pele é vermelha, apertado, rachada ou descama com a secura, aplique um hidratante que contém ácido lático, uréia, manteiga de karité ou aloe vera, conforme necessário. Se sua condição é grave, fale com seu médico sobre um creme hidratante prescrição.

Limpeza de pele em clima quente

Se você estiver indo para um clima quente, faça alguma pesquisa para determinar se você precisa levar um adstringente par secagem ou um limpador de hidratação. Se é de um clima quente e úmido, estar preparado para tomar banho algumas vezes por dia e use um esfoliante de limpeza ou corpo que contém ácido salicílico. Se é um clima quente e seco, pegue mais leve, com duchas frias e óleo de bebê ou um creme hidratante à base de petróleo para aplicar após o banho ou tomar banho.

A coisa mais importante você pode fazer para a sua pele em um clima quente - ou a qualquer momento sua pele será exposta ao sol - filtro solar é o desgaste com fator de proteção solar de pelo menos fator 15. Se você começa se queimar devido ao sol, limpar a área com um sabonete hidratante leve, e água fresca. Depois, aplique uma loção calmante - como aloe vera - ou um esteróide tópico- como creme de hidrocortisona - para a área queimada para reduzir a dor e inchaço.

(Fonte: https://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=1647, data de acesso 10/07/2016)

Bichectomia - cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto

Autor: Cirurgião Plástico Porto Alegre | Dr. Gustavo Alvarez 20 abril 2016

A bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto e deixar as maças do rosto bem definidas, tem sido cada vez mais realizada no Brasil e no mundo.

A bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto, já é conhecida há bastante tempo pelos cirurgiões plásticos.

O procedimento, tem sido cada vez mais procurado, devido à influência dediversas celebridades que sabidamente já realizaram a cirurgia. Confira 8 motivos para fazer uma bichectomia.

Celebridades que são conhecidas por terem realizado a cirurgia para moldar as maças do rosto são:

A cirurgia para redução das bochechas é febre há muito tempo no mundo das celebridades. Somente agora o procedimento está sendo mais conhecido e realizado no Brasil.

Você deve estar se perguntando…

Como é possível fazer uma cirurgia para afinar o rosto?

A bichectomia como é tecnicamente conhecida, é feita através de um corte por dentro da boca na gengiva. Através desse pequeno corte é retirada a “bola de gordura” que dá volume as bochechas e deixa o rosto mais arredondado.

O nome do procedimento é dado em função dessa “bola de gordura” chamar-se “bola de bichat”, nome dado ao anatomista francês que descreveu a estrutura.

Com a retirada do volume dessa estrutura as bochechas e o contorno do rosto torna-se mais fino e as maças do rosto mais ressaltadas.

Você pode perceber que o procedimento é todo feito por dentro da boca:

Com isso, a boa notícia é que a cirurgia plástica para redução das bochechas não deixa cicatrizes visíveis.

A Bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto – pode ser feita em conjunto com outros procedimentos faciais como: lifting facial, cirurgia plástica das pálpebras, correção de orelha rasgada.

Confira aqui as principais perguntas e respostas sobre a cirurgia plástica de bichectomia para redução das bochechas.

Maças faciais protuberantes, um rosto magro e com contornos bem definidos são os principais fatores procurados pelos pacientes que fazem a cirurgia de bichectomia para diminuir as bochechas e afinar o rosto.

1. Quanto é possível afinar o rosto?

Estima-se que a cirurgia para ressaltar as maças do rosto pode afinar o rosto em até 70% na espessura, deixando a face com a aparência mais delgada (magra). A cirurgia além de afinar o formato do rosto faz com que as maças do rosto e a linha da mandíbula fiquem mais realçadas causando uma aparência estética bastante agradável.

2. Aonde e como é feita essa cirurgia plástica?

Ela pode ser realizada com anestesia local e sedação, ou anestesia geral dependendo do paciente. Dura cerca de 40 minutos. É fundamental que você se certifique da segurança e qualidade da clínica de cirurgia plástica escolhida para realizar o procedimento. Tenho feito bichectomia em Porto Alegre há mais de 5 anos e, como cirurgião plástico tenho preferência de realizar essa cirurgia plástica em hospitais, aumentando a segurança dos meus pacientes.

3. Quem é o candidato ideal para essa plástica?

A cirurgia para afinar o rosto tem caráter 100% estético e qualquer paciente que sinta-se desconfortável com aparência das bochechas é um possível candidato.

A maioria dos pacientes que buscam o cirurgião plástico para fazer uma cirurgia plástica de bichectomia tem queixas como:

A cirurgia é conhecida como plástica da simetria facial, pois traz ao rosto curvas atraentes com uma aparência mais fina ao redor da boca, realçando as maças do rosto e a linha da mandíbula.

O fundamental para quem está começando a pensar no assunto é consultar com um cirurgião plástico de confiança para, saber se essa cirurgia realmente pode trazer benefícios.

4. Em que idade pode ser feita a cirurgia de bichectomia?

A cirurgia é indicada quando já houve o crescimento completo do rosto. Isso ocorre geralmente após a adolescência. É fundamental que o paciente esteja no seu peso ideal e com o formato do rosto adulto bem definido.

Não existe uma faixa etária ideal para realizar a bichectomia: a cirurgia pode ser realizada após os 16-18 anos (com consentimento dos pais). A bichectomia é feita há muito tempo como procedimento de rejuvenescimento facial, ou seja, pacientes com mais de 45-50 anos também tem o benefício de alcançar uma aparência mais jovial.

5. A bichectomia é uma cirurgia que pode ser feita em homens e mulheres?

A bichectomia para o homem tem resultados tão bons quanto para as mulheres. Os homens que tem as bochechas muito “redondas” podem fazer a cirurgia ficando com o rosto mais harmônico.

O fundamental é que o cirurgião plástico, ao indicar a bichectomia para o homem, leve em conta as diferenças entre o rosto masculino e feminino. Quando respeitadas essas diferenças, a cirurgia pode trazer benefícios para pacientes de ambos os sexos.

6. Com a retirada da gordura, as bochechas podem ficar flácidas?

A bichectomia não tem influencia negativa na flacidez de pele do rosto. A gordura retirada é muito profunda em relação à pele e, além disso, o volume retirado não é tão grande a ponto de causar flacidez. Confira aqui uma entrevista sobre rejuvenescimento do rosto.

A bichectomia começou a ser realizada inclusive como uma cirurgia de rejuvenescimento do rosto, retirando-se a gordura de Bichat para melhorar as “papadas” e o pescoço.

Após a cirurgia a pele se adapta ao novo contorno facial mais afinado.

7. O procedimento pode ser usado para melhorar a simetria facial?

Nos pacientes que apresentam uma assimetria facial significativa na região das bochechas, onde está localizada a bola de Bichat, o cirurgião plástico pode retirar a gordura em quantidades diferentes tentando melhorar a assimetria do rosto e bochechas.

De qualquer maneira, a simetria perfeita da face exige que toda estrutura óssea e de tecidos moles seja semelhante, o que é muito difícil de ser encontrado.

Na consulta com o cirurgião plástico ele irá avaliar a grau de simetria que pode ser atingido em cada caso.

8. Quais os riscos da bichectomia?

A bola de gordura da face é rodeada por ramos bucais do nervo facial e pelo ducto parotídeo. Sendo assim, os principal risco é ocorrer lesão de alguma dessas estruturas.

Em relação a possível lesão dos ramos bucais, essa quando ocorre costuma ser temporária tendo em vista que há diversas ramificações dos ramos bucais que acabam fazendo a função de um ramo eventualmente lesado.

9. Como deve ser a alimentação após a redução das bochechas?

Nos primeiros dois dias após a bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto – é aconselhada dieta liquida e pastosa. Alimentos gelados como sorvetes e sucos são sempre indicados, pois ajudam a diminuir o edema na região. Após o terceiro dia uma dieta com alimentos sólidos já pode ser retomada.

10. Quais os cuidados no pós-operatório de bichectomia?

O pós-operatório da bichectomia costuma ser tranquilo. Você receberá medicações para controle da dor, a qual não costuma ser forte. Algumas horas após a cirurgia poderá ir para casa se recuperar com mais conforto.

Nos primeiros dias ocorre após a cirurgia de bichectomia, aparece um inchaço normal na região da cirurgia que costuma regredir após 72 horas. Portanto, reserve esse período para não se expor socialmente e se recuperar em casa.

Algumas áreas podem ficar roxas e irão melhorar após alguns dias.

Atividade físicas devem ser evitadas durante um período mínimo e 15 dias.

Você ainda continua com dúvidas ao ler esse artigo?

11. Existe a possibilidade de o rosto voltar ao formato original?

O volume das bochechas, secundário ao excesso de gordura de bucal, não sofre alterações após a bichectomia. A bola de Bichat uma vez retirada não volta e, mesmo que não retirada completamente, não tem tendência em aumentar de tamanho.

Pode haver uma mudança do formato do rosto pelo aumento de gordura facial de outras regiões, mas isso não ocorre em função da bola de Bichat.

12. Como é a recuperação da bichectomia?

Pode ocorrer um pouco de inchaço e algumas áreas roxas nas bochechas. Recomendo sempre o uso de compressas e alimentos gelados para diminuir esses sinais. De qualquer maneira, a recuperação costuma ser tranquila:

13. Qual o profissional e qual especialidade médica realiza a bichectomia?

A cirurgia de bichetomia é um procedimento delicado e deve ser feita por um médico cirurgião plástico com experiência em cirurgia de face.

O cirurgião plástico é o especialista ideal para realizar a bichectomia, tendo em vista que a especialidade conjuga um senso estético apurado com um profundo conhecimento da anatomia do rosto. Além disso, a bichetomia é frequentemente associada à outras cirurgias plásticas, como por exemplo,lipoaspiração do pescoço, correção de orelha rasgada, mini lifting facial.

14. Como escolher o cirurgião plástico para fazer a minha bichectomia?

Preparamos um guia gratuito com 10 passos simples e seguros para ajudar você a escolher o cirurgião plástico ideal para você. BAIXE O GUIA GRATUITO AQUI.

Tenho feito bichectomia em Porto Alegre há mais de cinco anos e acho fundamental que vocês sempre busque um médico com quem você tenha empatia e sinta segurança. Desse forma, você sempre estará com mais tranquilidade para fazer uma cirurgia plástica no rosto.

Você certamente irá ouvir falar em breve sobre a bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto. O procedimento tem sido cada vez mais realizado no Brasil e no mundo, e não é mais exclusividade das celebridades. Temos realizado a cirurgia de bichectomia em Porto Alegre com uma freqüência cada vez mais alta, já sendo uma das grandes tendências em cirurgia plástica estética para os próximos anos.

Você já tinha ouvido falar desse “segredo das celebridades” para terem os rostos lindos e atraentes?

Qual pergunta sobre bichectomia você gostaria de ter respondida pessoalmente? Deixe sua pergunta nos campos abaixo que será um prazer lhe ajudar!

Para saber mais sobre cirurgia plástica do rosto e tratamentos de rejuvenescimento facial baixe aqui o guia gratuito: Como recuperar a beleza perdida através do tempo.

(Fonte: http://www.gustavoalvarez.com.br/bichectomia-cirurgia-de-reducao-das-bochechas-para-afinar-o-rosto/#sthash.ual5mDcO.dpuf, data de acesso 10/07/2016)

Curso Internacional de Bichectomia

Curso de Bichectomia - Cheek Reduction Surgery

Prof. Thales Wilson Cardoso; Prof. Alexandre M. Cutolo; Prof. Rogério A. Marques

A cirurgia de bichectomia é considerada uma cirurgia plástica e veio para ficar. O procedimento está cada vez mais popular graças à divulgação nas grandes mídias, principalmente a mídia televisiva.

Consiste na remoção cirúrgica do corpo adiposo da boca (bola de Bichat, em homenagem ao anatomista Marie François Xavier Bichat) trazendo benefícios funcionais e estéticos.

Os médicos realizam a bichectomia há algumas décadas e recentemente o cirurgião-dentista também foi considerado legalmente apto a executar este procedimento.

AGENDA: 17.07 em Lageado/RS. 06/08 São Paulo /SP. 03/09 Montevidéu Uruguai

INFORMAÇÕES EM enovaodonto@yahoo.comhttp://www.bichetomia.net

(Fonte: http://us12.campaign-archive1.com/?u=c33ef25de0f59dc862efc350b&id=fb4bf617ab&e=f753ce9de7, data de acesso 10/07/2016)

CFO e o CFM publicaram o parecer jurídico CRO-DF 021/2015

Natália Carvalho -· Natal (Rio Grande do Norte)

Existem algumas áreas comuns à odontologia e à medicina, este fato gera controvérsias no campo de atuação de médicos e cirurgiões-dentistas. Para solucionar esse conflito, o CFO e o CFM publicaram o parecer jurídico CRO-DF 021/2015 que determina que o cirurgião-dentista é um profissional competente para realizar o procedimento, tendo em vista a melhoria do aparelho mastigatório.

(Fonte: http://profissaodentista.com/2015/08/24/bichectomia/, data de acesso 10/07/2016)

Chá de salsa faz emagrecer até 5 quilos em 3 dias

Autora: Andreia Landa Pandim

A salsa ou salsinha é um poderoso diurético, que ajuda a reduzir o inchaço e diminuir a barriga e além de tudo é um tempero barato que contém vitamina C, K, B12, A e minerais como o ferro, cálcio e fósforo e o chá de salsa ajuda a emagrecer.

Para quem não sabe essa hortaliça é excelente no tratamento de anemia, tem ação anti-inflamatório e auxilia a combater a osteoporose. É também um potente antioxidante natural que ajuda a fortalecer as defesas e favorece o fortalecimento dos cabelos, unhas, pele e ajuda a emagrecer.

A salsinha contribui na eliminação de líquidos e de toxinas, estimulando o metabolismo, ajudando no funcionamento dos órgãos e desta maneira na queima de gordura. Contudo deve-se associar esta receita natural com uma alimentação saudável e alguma atividade física para que consiga um ótimo resultado, algumas mulheres chegaram a perder 15 kg em um mês.

Como fazer o chá de salsa

Você vai precisar de:

Modo de preparo:

Lave muito bem a salsa e reserve, depois coloque para ferver a água e assim que levantar fervura adicione a salsa e deixe ferver por 5 minutos. Após esse tempo retire do fogo passe o chá em uma peneira e deixe repousar por pelo menos 1 hora e coloque em um garrafa bem fechada.

O ideal é fazer o preparo da bebida à noite e deixar descansar em uma garrafa bem fechada de preferência na geladeira. Pela manhã estará no ponto certo e pode-se beber ao longo do dia.

Consuma quatro copos de 250 ml por dia, o primeiro copo em jejum, o segundo durante a manhã, já o terceiro no almoço e o ultimo depois do jantar.

Você pode beber o chá por 5 dias seguidos e você pode repetir essa receita a cada 20 dias.

Dica: Para melhorar o gosto do chá de salsa, adicione umas gotas de limão.

(Fonte: http://mundoconectado.net/bem-estar/culinaria-nerd/cha-de-salsa-faz-emagrecer-ate-5-quilos/, data de acesso 10/07/2016)

Nas férias das crianças haja guloseimas. Mas adultos também gostam

Frango frito do KFC

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Tempere os pedaços de frango com a pasta feita com o alho, sal e pimenta.
  2. Deixe por 30 minutos.
  3. Passe na farinha de trigo temperada.
  4. Retire o excesso de farinha de trigo e passe pelos ovos batidos e pela farinha de milho (apertando com as mãos).
  5. Deixe descansar por 10 minutos.
  6. Retire o excesso de farinha de milho e passe pelos ovos batidos novamente e pelo cereal de milho (apertando com as mãos).
  7. Deixe descansar mais 10 minutos Aqueça óleo suficiente para cobrir os pedaços de frango (130 a 140ºC), frite aos poucos (2 a 3 pedaços de cada vez), virando-os até dourar.
  8. Tampe a panela, afaste um pouco a tampa (uma frestinha), despeje 1 colher (sopa) de água e feche.
  9. Cuidado com a pressão da espuma feita pelo óleo e a água.
  10. Repita o processo quando ouvir o chiado forte do óleo, até cozinhar o frango(uns 30 minutos)
(Fonte: http://www.cybercook.com.br/receita-de-frango-frito-do-kfc-r-4-46521.html, data de acesso 10/07/2016)

Receita de Mini Quindim

Por Lola Diana

Ingredientes:

Modo de preparo:

Dica: utilize um pincel para untar as forminhas.

Se desejar, faça o quindão colocando a mistura em uma fôrma grande de buraco no centro.

Rendimento: 20 porções

(Fonte: https://www.comidaereceitas.com.br/doces-e-sobremesas/mini-quindim.html, data de acesso 10/07/2016)