Embelezar


Edição nº 178 - de 15 de Novembro de 2016 a 14 de Dezembro de 2016

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Embelezar requer inovações em produzir cosméticos, e inovações no atendimento a clientela

Diante de uma crise econômica que as lideranças empresariais e nem a mídia deu tanta ênfase a números comparativos até agora, surgiram inovações no mundo da beleza.

Surgiram novos produtos responsáveis que não fizeram testes em animais, mas com mesma base de testes medicamentosos, foram estimulados resultados e efeitos. Utilização de novas substâncias mais naturais levam a êxito na base cosmética tais como café, erva mate, cogumelos e uma avançada tecnologia na produção de cosméticos. Quem trabalha como profissional precisa estar sempre se aprimorando e lendo, tentando e inovando suas técnicas, além de criar ambiente motivacional com “segredinhos” para manutenção da clientela fiel e a de conquistar novas com encantamentos e promoções...

Assim EMBELEZAR está além do ato de tornar mais bonita sua cliente, ou seu cliente, está também em buscar crescimento profissional, até mesmo com as técnicas gerais de administração, designs e promoções.

Cumprimentamos a toda “cadeia sustentativa e inovadora do mundo da beleza, que veste e higieniza, e embeleza, e mantem a qualidade de vida das pessoas, com o binômio inseparável: “saúde é beleza – beleza é saúde.”

Nossos parabéns as esteticistas profissionais que confiaram em nosso método “ADVOCACI ESPAÇO MULHER” e felizmente estamos junto com elas comemorando vitórias de seus grupos classistas, que em sua maioria são apenas mulheres.

Estamos sempre a disposição de toda a categoria profissional e industrial da beleza para colaborarmos com a nossa experiência de mais de 55 anos de trabalho.

Receba esta edição que pesquisamos para você, e, o nosso carinhoso abraço, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Dê adeus aos bráquetes: saiba mais sobre os alinhadores invisíveis

© Fornecido por Cartola Alinhadores são confeccionados em impressoras 3D

Alinhar o sorriso, mas sem a necessidade de bráquetes e fios de aço. Essa é função dos alinhadores “invisíveis”, feitos em impressoras 3D. Além de serem transparentes, as capinhas que envolvem os dentes ainda podem ser retiradas durante a alimentação e a higiene. Marcelo Fonseca, (CRORJ 12334), fundador da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, explica que, por meio de pressão, essas capinhas vão condicionando os dentes a ficarem na posição desejada.

Rodrigo Guedes, (CRORJ 29659) cirurgião dentista especialista em Ortodontia, esclarece que para confeccionar os alinhadores estéticos é necessário escanear a boca do paciente. “Dessa forma, o ortodontista terá informações computadorizadas e poderá realizar um plano de todo o tratamento, pois o software gera uma espécie de sequência de fotos”, afirma Guedes.

Após ser realizado o escaneamento e o plano de tratamento, impressoras 3D farão a produção sob medida de cada aparelho que o paciente usará ao longo do tratamento, uma vez que cada etapa pede um alinhador específico, diferente do anterior. Os aparelhos são confeccionados em material flexível especial. “Essas capas se deformam momentaneamente ao se acoplar aos dentes e, devido a sua memória de forma e elasticidade, conseguem gradativamente movimentar os dentes, corrigindo-os um pouco mais a cada nova troca”, explica o especialista. Em média, os alinhadores serão trocados de duas em duas ou de três em três semanas, mas o tempo dependerá do tratamento necessário.

Após colocar o alinhador, algumas pessoas podem perceber leve alteração ao falar, o que costuma melhorar em algumas horas. Para que tenham o efeito desejado dentro do tempo previsto, os alinhadores precisam ser usados 24 horas por dia, sendo removidos apenas no momento da alimentação e higienização. Para ingerir bebidas (a menos que seja água) também é necessário tirar o aparelho, pois os pigmentos podem causar mudanças na cor da placa, que perderá sua transparência.

Assim como nos aparelhos fixos, ao final da terapia também é indicada a utilização de aparelhos de contenção para estabilizar e conter os dentes na posição conseguida através do tratamento. De acordo com Fonseca, essa técnica evoluiu muito nos últimos anos, mas ainda tem limitações. Por isso, em casos mais complexos, não substitui o aparelho fixo.

Algumas vantagens:

Podem ser removidos para comer qualquer alimento, ao contrário do que ocorre na técnica com bráquetes.

Apesar de não tratar, protegem os dentes da consequência de possíveis desgastes causados pelo bruxismo enquanto as placas estão sendo utilizadas, pois o paciente range as placas e não os dentes.

Possibilita a escovação e uso do fio dental de forma fácil e rápida quando comparados com a técnica tradicional.

Possibilita a remoção em caso de uma necessidade social como uma entrevista de emprego (é importante que o paciente saiba que não usar a placa implica em não evolução do bom andamento da correção e fazer isso rotineiramente resultará em um aumento de tempo de tratamento).

(Fonte: http://www.msn.com/pt-br/saude/clareamento-dental/d%c3%aa-adeus-aos-br%c3%a1quetes-saiba-mais-sobre-os-alinhadores-invis%c3%adveis/ar-AAjUyf1?li=AAggXC1, data de acesso 10/11/2016)

Aula de jump emagrece? Benefícios e dicas

Fazer aula de jump tem sido uma grande moda nas academias. Em geral, é uma aula bem animada e dinâmica. Os alunos relatam que é uma forma mais divertida de emagrecer. Mas será que a aula de jump emagrece mesmo? Vamos explorar os benefícios do jump e ver algumas dicas importantes para você obter resultados.

Emagrecer e manter o peso não são tarefas difíceis, basta ter persistência, disciplina e foco. Para entrar e manter-se em forma sabemos que é imprescindível que duas coisas andem juntas: uma boa dieta e um bom programa de exercícios. Saber utilizar o poder dos exercícios físicos em seu benefício é metade do caminho para que seja bem sucedido em suas metas.

Cada exercício traz consigo um objetivo, cada um deles tem uma função específica e trabalha a parte ou as partes do corpo que você precisa. Antes de falarmos dos benefícios de determinado exercício, vamos ver a diferença entre os dois tipos de exercícios: aeróbicos e anaeróbicos.

Exercícios aeróbicos x Exercícios anaeróbicos

Exercício aeróbico, também conhecido como cárdio, são exercícios de intensidade baixa a moderada. Aeróbico significa literalmente “com oxigênio” e se refere ao uso do oxigênio no processo que fornece energia aos músculos. Nesse tipo de exercício, o oxigênio é usado para queimar gorduras a fim de produzir trifosfato de adenosina, o “carregador” de energia básica para as células.

Exemplos de exercícios aeróbicos: corrida, natação, patinação, dança, ciclismo, pular corda, jump.

Exercício anaeróbico é aquele praticado com alto índice de esforço, como ginástica localizada e musculação. Neste tipo de exercício a respiração celular acontece sem a presença de oxigênio. Entre as funções desse tipo de exercício, destacam-se a flexibilidade e estimulo à resistência.

Mais exemplos de exercícios anaeróbicos: pilates, yoga, flexão, agachamento, salto.

O propósito deste artigo é abordar os benefícios e dar dicas sobre o exercício aeróbico jump. Outro de nossos propósitos é mostrar que fazer aula de jump emagrece realmente.

O que é jump?

O próprio nome já nos dá uma pista: pular, em inglês. A aula de jump é aquela aula divertida, com coreografias simples feitas em um mini trampolim sob a orientação de um profissional. Esse exercício é muito difundido nas academias e é um dos que as pessoas adoram.

E se você acha que a aula de jump emagrece e traz benefícios à saúde, você está certo! Também conhecido como aero jump, é uma aula aeróbica, que combina muitos tipos de saltos com corridas estacionadas e com coreografias. É uma ótima maneira de entrar em forma divertindo-se.

A aula de jump emagrece?

As aulas de jump certamente irão ajudar no processo de emagrecimento, pois trata-se de um exercício que queima muitas calorias e consequentemente, ajuda a perder peso. Estima-se que em uma sessão de jump a queima de calorias varie entre 400 e 500 calorias.

Se a pessoa está em um tratamento para redução de peso e está com uma dieta indicada para esse fim, com a alimentação bem balanceada e associada a um exercício aeróbico, a perda de peso será ainda mais rápida. Além de facilitar a perde de peso, o jump ainda ajuda a tonificar e fortalecer músculos das pernas e glúteos. Tão logo aprenda os movimentos básicos, você pode combiná-los e criar diferentes sequências para trabalhar áreas específicas do corpo, ou mesmo variar os exercícios para deixá-los mais interessantes.

Com essa resposta, sempre deve vir o lembrete de que nunca se deve esperar milagre de um exercício. A eficácia do exercício dependerá de fatores como regularidade da prática e associação com outros elementos de um programa de redução de peso. Ir uma vez por semana à academia e fazer uma hora de jump e esperar que somente isso promova o emagrecimento é ter uma possível decepção futura. Com a dieta, o exercício, paciência e disciplina você logo verá com que rapidez os resultados aparecem.

Benefícios da prática do jump

Algumas dicas para se você decidir pela aula de jump para emagrecer:

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite

(Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/jump-emagrece-beneficios-e-dicas/#hRz4MzgZR1RYJxIz.99, data de acesso 10/11/2016)

Cores de cabelo Verão 2017: novas tendências

Corra até o seu cabeleireiro pergunte se ele já viu as cores de cabelo verão 2017, se não, o Guia Mulher pode te ajudar. Tem gente que já está com a cabeça (literalmente), nas tendências de cores de cabelo verão 2017 e não é para menos, os resultados estão cada vez mais lindos e elegantes.

Você sente aquele “frio na barriga” quando confere as cores de cabelo verão 2017 ou em outros anos? Isso acontece muito com quem não está habituado a ousar no visual e pensa que não vai combinar. Esquece isso, seja uma pessoa ousada e arranque elogios por aí.

Continua...

(Fonte: http://guiamulher.com/cores-de-cabelo-verao-2017-novas-tendencias-fotos/, data de acesso 10/11/2016)

As 10 peças-chave do Verão 2017, segundo o WGSN

Bianca Luisi em Verão

O birô de estilo WGSN apresentou nesta terça-feira (20.10), no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a 24ª edição da sua tradicional palestra paralela ao SPFW, quando leva para clientes e convidados as principais tendências de comportamento e moda.

Para a ação, a diretora de passarelas da WGSN, Lizzy Bowring, trouxe um grande apanhado das tendências desfiladas nas semanas de moda internacionais. Nós listamos 10 opções que com certeza vão estar aos montes nas lojas brasileiras no verão 2017.

(Fonte: http://chic.uol.com.br/moda/noticia/as-10-pecas-chave-do-verao-2017-segundo-o-wgsn, data de acesso 10/11/2016)

Iogurtes contem probióticos e lactobacilos vivos?

Dos que temos disponíveis para o consumo, quais deles contem probióticos e lactobacilos vivos?

Os probióticos são derivados da farmácia ou de alimentos, eles podem estar presentes em leites fermentados e iogurtes. Para que seja possível sua existência é necessário a existência de um ou mais micro-organismos vivos, tais como os lactobacilos e as bifidobactérias. Basicamente, ambos estimulam o bom funcionamento do intestino, agindo no gastrointestinal e no urogenital. O consumo de probióticos é essencial para a manutenção do seu intestino em forma, evitando que agentes maléficos entrem pela parede intestinal e façam mal a saúde de todo o seu organismo.

São exemplos de iorgutes e leites fermentados que contem probióticos e lactobacilos: Iogurte grego, iorgute natural caseiro, Yakult e Actimel.

No entanto, a ingestão de probióticos e lactobacilos pode ser feita pelo consumo de suplementos. Eles ajudam o intestino a absolver os principais nutrientes, como cálcio, ferro e vitaminas B, aumentando significativamente o valor nutritivo de tudo que come. No caso do uso de suplementos, deve sempre ter um acompanhamento médico.

Existe uma infinidade de produtos lácteos no mercado, mas como saber quais destes contem os elementos probióticos que auxiliam na saúde e na recuperação da flora intestinal?

Uma dica simples para quando for ao mercado adquirir estes produtos é procurar na embalagem os seguintes nomes, “Lactobacillus ou Bifidobacterium”, são estes os principais agentes benéficos para nossa flora intestinal e encontrados em yogurtes e nos demais produtos lácteos.

Os lactobacilos e probióticos agem no organismo equilibrando a flora intestinal auxiliando assim na restauração das defesas do organismo, eles também regulam o intestino e auxiliam em uma melhor absorção dos nutrientes essenciais para a manutenção de nossa saúde. Algumas pessoas relatam benefícios já no primeiro dia de consumo, mas no geral são necessários pelo menos 15 dias para que se note com mais nitidez as transformações benéficas obtidas por meio do consumo destes alimentos. Alguns cientistas reconhecem que o consumo de apenas um copo destes yougurtes “enriquecidos” ao dia, já seria suficiente para a manutenção de um intestino saudável e regulado. Lembrando que toda modificação alimentar benéfica, sempre terá melhores resultados se for associada a uma dieta balanceada e a pratica de exercícios físicos regulares.

(Fonte: http://www.perguntaria.com.br/quais-iogurtes-contem-probioticos-e-lactobacilos-vivos.aspx, data de acesso 10/11/2016)

Receitas saudáveis

50 receitas de tapioca para se deliciar de forma saudável

6 de fev de 2015 - Confira diferentes opções de recheios doces e salgados para tapioca e aprenda a renovar o uso da tapioca em receitas criativas e saudáveis

(Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/receitas-de-tapioca/, data de acesso 10/11/2016)

“Tapizzaoca”: aprenda a fazer pizza com massa de tapioca!

É tão rápida e prática de fazer que o delivery ficará na saudade.

Rui Davi - Publicado: 10/11/16 11:21 | Atualizado: 10/11/16 11:21

Assim como a sagrada pizza do domingo à noite, a tapioca também pode receber diversos ingredientes para recheá-la. Que tal juntar o melhor das duas delícias e dar uma cara mais brasileira e saudável à velha marguerita?

Essa receita de “tapizzaoca” vai te impressionar não só pelo sabor delicioso, mas também pela facilidade de fazer. Quem nos enviou a dica foi a Casa Maní, especialista em produtos derivados da mandioca. Acompanhe!

Passo a Passo:

Ingredientes:

Como fazer:

Fica realmente muito boa. Parece que a tapioca nasceu para a pizza e faz você pensar: ‘como não comi isso antes?’ Essa pode ser uma rápida, barata, mais saudável e gostosa opção para fazer a redonda que a gente tanto ama.

Bom apetite!

Rui Davi

Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita vídeos, canta e sapateia.

(Fonte: http://sossolteiros.bol.uol.com.br/tapizzaoca-aprenda-a-fazer-pizza-com-massa-de-tapioca/, data de acesso 10/11/2016)

Quadradinho doce de tapioca

06/10/2015 - Alessandra Von - Culinarista

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

Ingredientes:

Quadradinho:

Calda:

Modo de preparo:

Quadradinho:

Coloque os ingredientes secos em uma vasilha, depois o leite de coco e metade do leite fervendo. Misture bem até os ingredientes se incorporarem. Adicione a outra metade do leite fervendo e misture bem ate que absorva todo o leite.

Transfira para um tabuleiro untado com óleo e leve para a geladeira para gelar por 4 horas.

Depois de firme cortar em dadinhos e colocar em compoteira ou em potinhos individuais.

Calda:

Bater bem no liquidificador todos os ingredientes, até obter um creme homogêneo. Levar ao fogo, mexendo sempre, até começar a ferver. Parar de mexer e deixar cozinhar por cerca de 5 minutos ou até encorpar. Deixar esfriar. Regar os dadinhos com a baba de moça e decorar com fios de ovos.

(Fonte: http://www.tvgazeta.com.br/receitas/quadradinho-doce-de-tapioca/, data de acesso 10/11/2016)

Bubble Tea - chá gelado de tapioca com leite de coco

Referência: SITE: quichedemacaxeira.com, inclusive a foto

Descrição

Eu já conhecia o bubble tea, porem de leite condensado ou leite evaporado com sagu.

Segundo o que sei é uma bebida originaria de Taiwan, muito divulgado na década de 80, principalmente nas comunidades asiáticas.

A meu ver é uma bebida que se adapta muito bem ao verão quando tomamos gelada e ao inverno quando tomamos quente.

Porém a que eu estou colocando hoje aqui é própria para o verão.

As crianças e jovens de aqui de casa disseram que é melhor que o Milk Shake, não sei se é verdade, porém lhes posso garantir que é muito refrescante e saborosa.

Ingredientes:

Passo a passo:

  1. Leve a água para ferver e prepare o chá.
  2. Adoce a gosto (se quiser, pode deixá-lo um pouco mais doce para que não tenha que adoçar mais).
  3. Deixe esfriar um pouco e reserve no freezer.
  4. Ferva uma boa quantidade de água numa panela pequena e acrescente as bolinhas de sagu.
  5. Deixe que cozinhe por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando, ou até que as bolinhas fiquem translúcidas (algumas podem ficar branquinhas por dentro, não tem problema).
  6. Escorra e em seguida enxágue, para que as bolinhas soltem um pouco.
  7. Despeje-as nos copos, deixando uma camada grossa.
  8. Coloque o leite de coco numa xícara e complete com água gelada.
  9. Na coqueteleira, ou num recipiente com tampa, misture a xícara de chá pronto com a xícara de leite de coco (ou a xícara de leite) e algumas pedras de gelo.
  10. Tampe e sacuda bem, até espumar um pouco.
  11. Prove e, se necessário, adoce, batendo mais um pouco.
  12. Despeje sobre os copos com tapioca e sirva com um canudo bem largo, para que as bolinhas possam passar (você pode conseguir esse tipo de canudo em qualquer grande lanchonete que venda milkshakes).

Sugestões, acompanhamentos, dicas e etc.

Essa é uma receita base, e o sabor fica bem suave. Use sucos de frutas, outros tipos de chá ou outras bebidas de seu gosto. Caso queira testar a receita, teste antes a bebida sem a tapioca, até encontrar a sua mistura ideal.

(Fonte: http://www.receitaculo.com/receita/22100/, data de acesso 10/11/2016)

Bubble tea, ou chá de bolhas

Nova queridinha de quem faz dieta, tapioca ganha até bebida refrescante para o verão

O bubble tea, ou chá de bolhas, está fazendo a cabeça da galera neste verão. O drink colorido nasceu em Taiwan, no anos 80 e, depois de conquistar os europeus e americanos, está virando mania também no Brasil, onde ganhou o nome de bebida da tapioca. Mas será que o líquido está liberado para quem está sempre de olho na balança? E a tapioca tradicional, que substitui o pãozinho de muita gente no café da manhã. Será que ela ajuda mesmo a perder uns quilinhos? Veja na matéria do Domingo Espetacular.

(Fonte: http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/nova-queridinha-de-quem-faz-dieta-tapioca-ganha-ate-bebida-refrescante-para-o-verao-16102015, data de acesso 10/11/2016)