Embelezar


Edição nº 198 - de 15 de Julho de 2018 a 14 de Agosto de 2018

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Mercado da beleza continua sendo um dos que mais emprega e dá oportunidades de trabalho no Brasil

A área de ensino para formação e as oportunidades de atualização profissional na área da beleza, ESTÃO em alta.

Em várias regiões do país, desde bairros mais simples de periferia até aos mais cotados em suas mansões, o serviço de embelezamento faz parte do cenário e sustentabilidade familiar.

São as especializações mais procuradas: cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiador, depiladora, massoterapia, esteticista corporal e facial, e outros de especialização como design, alongamento de unhas, colorimetria e corte.

O crescimento previsto para os segmentos de produtos industrializados para o segmento cosmético e de perfumarias era previsto na faixa de 7,0%. Com a flutuação do dólar, muitas empresas que dependem de matéria prima importada tiveram que reajusta, seus planos e preços.

Trouxemos nesta edição as entrevistas com duas entrevistas em área de aposentadoria e documentação, com dicas que podem ser bem úteis para quem se inicia nas profissões tanto de beleza pessoal, quanto outras em várias artes que se mantem por profissionais autônomos e micros empresas.

Receba nosso fraternal abraço e a pesquisa que fizemos, as sugestões que fazemos dos links para você acessar diretamente as fontes, que foi com carinho que preparamos. Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR

ACESSE O LINK E VEJA O LANÇAMENTO DE MODAS:

Intima, de praia, fitness, e de designers de joias e acessórios. “O resultado desta união poderá ser conferido de perto no desfile de lançamento na Fevest 2018 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness.”

http://borimbora.blog.br/2018/06/29/designers-de-joias-e-estilistas-de-moda-intima-apresentam-colecao-inedita-na-fevest-2018/

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.


TV Embelezar

Entrevista com a Paralegal Autônoma Fábia França

Perfil da Paralegal Autônoma Fábia França

Fábia França

AREA DE ATUAÇÃO:

Auxiliar de Legalização, Paralegal, Área Societária, Área Administrativa

Presta assessorias a escritórios de advocacia e de contabilidade, empresas, e as pessoas em geral.

EXPERIENCIA PROFISSIONAL

Autônoma (paralegal)

Funções: Período de março de 2009 até a data atual:

Regularização e legalização de empresas perante os órgãos públicos: federal, estadual e municipal.

Aberturas e Alterações, via PGD, Cadastro Web, cadastro na Prefeitura, etc.

Emissão de certidões negativas de débitos, parcelamentos, emissão de senhas, alvarás, etc.

Vistas de processos administrativos, etc.

De 1987 até 2009 - Funções Desempenhadas:

Elaboração e alteração de contratos, Aberturas e Alterações, via PGD, Cadastro Web, cadastro na Prefeitura, regularização de empresa perante os órgãos federais, estaduais e municipais, emissão de certidões, parcelamentos, alterações, alvarás, AVCB, etc.

Funções Desempenhadas: Aberturas e Alterações, via PGD, Cadastro Web, cadastro na Prefeitura, etc., regularização de empresa perante os órgãos federais, estaduais e municipais, emissão de certidões, parcelamentos, alterações, etc.

Digitadora (petições para advogados, trabalhos escolares, teses, monografias, etc.)

Contatos:

Telefone: (11) 3207-5172

E-mail: dna_fabia@hotmail.com

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Rádio Embelezar

Entrevista com a advogada Alessandra Strazzi

Alessandra Strazzi

Foto: Arquivo Pessoal

Perfil da advogada Alessandra Strazzi

Alessandra Strazzi

Advogada | OAB/SP 321.795

Advogada por profissão, Previdenciarista por vocação e Blogueira por paixão! Autora dos blogs "Adblogando" e "Desmistificando". Formada pela Universidade Estadual Paulista / UNESP.

Contato:

E-mail: contato@alessandrastrazzi.adv.br

Site: http://alessandrastrazzi.adv.br

Twitter: https://twitter.com/alestrazzi

Facebook: https://www.facebook.com/alestrazzi

Instagram: https://www.instagram.com/alestrazzi/

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Bisavó comemora 102 anos fazendo paraquedismo em túnel de vento

03/07/2018 10h44

Essa não é a primeira experiência fora do comum na vida de Eva Lewis; no ano passado, ela comemorou aniversário com um voo de avião de acrobacias.

A britânica Eva Lewis decidiu comemorar seu aniversário de 102 anos de um jeito diferente.

Ela praticou o chamado paraquedismo indoor, que consiste na simulação de condições reais de queda livre em um túnel de vento vertical.

À primeira vista, pode parecer bem menos emocionante do que um salto a céu aberto. Mas não é menos desafiador, uma vez que os ventos chegam a 177 km/h.

Eva já é bisavó. Ela diz que adorou tanto a experiência que quer experimentá-la novamente.

"Não consigo acreditar que, aos 102 anos, consegui fazer paraquedismo indoor pela primeira vez e me sinto como se estivesse flutuando no ar. Foi um dia maravilhoso e adoraria tentar isso de novo", disse ela.

Essa não é a primeira experiência fora do comum na vida de Eva. No ano passado, ela comemorou seu aniversário dentro de um avião de acrobacias. Já quando completou 100 anos, Eva conheceu a rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido.

(Fonte: https://vivabem.uol.com.br/noticias/bbc/2018/07/03/bisavo-comemora-102-anos-fazendo-paraquedismo-em-tunel-de-vento.htm, data de acesso 10/07/2018)

7 dicas para quem quer envelhecer bem e com saúde

Daiana Geremias - Saúde/Bem-Estar

29/09/2017

Envelhecer bem e de maneira saudável é a preocupação de muitas pessoas, especialmente de quem já chegou à vida adulta e percebeu que não apenas a juventude não dura para sempre; o ânimo dos 18 anos jamais será o mesmo aos 28. A revista Time reuniu uma série de hábitos que fazem parte da vida de pessoas que envelheceram bem. Confira:

1 – Manter uma atitude positiva

Você já reparou que a maioria das pessoas têm pavor de morrer cedo e que, quando envelhecem, ficam mais assustadas ainda? Ora, envelhecer significa que alguém se livrou de uma morte prematura e, portanto, deveria ser uma coisa boa, não é mesmo?

A verdade é que pensar na velhice como algo positivo não é apenas uma questão de ponto de vista, mas também de saúde: as pessoas que recebem a velhice numa boa têm 40% a mais de chances de se recuperarem de alguma doença quando comparadas com aquelas que enxergam a velhice como um fardo.

2 – Melhorar a qualidade da sua alimentação

De acordo com o médico Dr. Jeffrey Benabio, pesquisas recentes indicam que, para envelhecer com uma boa qualidade de saúde, é preciso evitar alimentos ricos em açúcar e consumir frutas, vegetais frescos, grãos integrais e carnes magras.

Nesse sentido, as recomendações incluem o consumo de peixe pelo menos duas vezes por semana, a diminuição do sal e a preferência por alimentos naturais. Dessa forma, diminui-se o risco de desenvolver doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e mortes prematuras de um modo geral. Para uma pele visivelmente saudável e com aspecto mais jovem, recomenda-se consumir alimentos ricos em ômega-3 e, claro, beber muita água.

3 – Ficar atento à quantidade daquilo que se come

Comer demais é um dos fatores relacionados à redução da expectativa de vida, além do aumento dos riscos de doenças cardíacas e da diabetes tipo 2. De acordo com este guia nutricional, o ideal é que uma pessoa adulta tenha uma dieta diária composta por dois copos de vegetais, um copo e meio de frutas, 170 gramas de grãos, três copos de laticínios e 140 gramas de carne.

É claro que essa é uma recomendação geral, e, para saber exatamente as recomendações ideais para o seu tipo de corpo, é sempre bom marcar uma consulta com um nutricionista.

4 – Fazer exercícios regularmente

Manter o corpo em movimento é fundamental para quem quer ter uma vida longa e saudável, então é melhor você parar de arrumar desculpas e descobrir alguma atividade física que combine com você. Sabia que as mulheres perdem, em média, 23% de massa muscular entre os 30 e os 70 anos de idade?

Exercícios de musculação são ideais, portanto, pois podem diminuir esse prejuízo e, inclusive, aumentar a força muscular de uma maneira geral, o que é sempre uma boa ideia. Se ainda não é suficiente para você, saiba que aquelas horas na academia vão também reduzir as chances de que você desenvolva problemas de memóriacom o avanço da idade.

De acordo com Fabio Comana, que trabalha como instrutor esportivo, até 70% dos casos doenças degenerativas que acometem pessoas da terceira idade são provocadas pelo Mal de Alzheimer. Comana explica que, se todos se exercitassem regularmente, esse percentual estatisticamente cairia para 25%. A relação entre exercícios físicos e saúde mental se dá porque essas atividades físicas estimulam o hipocampo, região cerebral associada à aprendizagem.

5 – Manter boas relações sociais

Um dos fatores que colaboram para uma vida longa é, sem dúvida, a relação que se tem com amigos e familiares. Já foi comprovado cientificamente que as pessoas que têm amigos e uma vida social movimentada têm 50% a mais de chances de viver mais em relação àquelas pessoas que não saem de casa.

6 – Proteger a pele

Usar filtro solar é uma forma notavelmente conhecida de evitar o envelhecimento precoce da pele. Quem se expõe demais aos raios solares sem o milagroso creme de proteção tem mais chances de desenvolver rugas, manchas e, óbvio, câncer de pele.

A exposição ao sol é, contudo, recomendada para que o nosso corpo absorva a vitamina D, essencial para a saúde óssea. Benabio explica que, depois de alguns minutos de exposição, nosso corpo para de produzir essa vitamina. Então nada de desculpas: se o caso for a vitamina D, contente-se com alguns minutos de exposição ao sol sem protetor – de preferência apenas se seu médico recomendar – e consuma mais salmão e ovos.

7 – Dormir bem

Dormir bem é fundamental – aqui você aprende a quantidade de sono indicada para cada faixa etária. O que muita gente não sabe é que dormir pouco contribui para o aumento de peso, a chance de desenvolver doenças cardíacas e, inclusive, diabetes.

Já é comprovado também que cochilar durante o dia melhora a qualidade da nossa memória e ajuda quem sofre de insônia a dormir melhor à noite. Aquela ideia de “sono de beleza” faz todo o sentido: já se sabe que, enquanto dormimos, nosso corpo libera hormônios que restabelecem níveis de colágeno e elastina, substâncias responsáveis por uma boa pele.

De acordo com Benabio, alguns estudos mais recentes chegam a relacionar casos de insônia com o envelhecimento precoce do cérebro: “Muitos de nós tratam o sono como um luxo em vez de uma necessidade. Se eu tivesse que incentivar as pessoas a fazer uma mudança saudável esse ano, seria dormir mais”, resume. Caso você seja do tipo que tem dificuldades para pegar no sono, tente esta tática e depois nos conte se funcionou. (*Publicado em 09/09/2015)

(Fonte: https://www.megacurioso.com.br/saude-e-beleza/75676-7-dicas-para-quem-quer-envelhecer-bem-e-com-saude.htm, data de acesso 10/07/2018)

Qual a quantidade de nozes e outras oleaginosas devo comer por dia?

em Dieta, Dieta na Mídia

Sejam elas nozes, pistaches, castanhas-do-Pará ou amêndoas, as oleaginosas sempre estão nas listas dos principais superalimentos para nossa dieta – e com boas razões.

Elas são repletas de nutrientes, vitaminas e ricas em fibras e ômega-3, e também possuem uma série de benefícios para a saúde, como redução do colesterol, equilíbrio de açúcar no sangue, melhora da saúde digestiva, para citar apenas alguns.

Dito isto, graças ao alto teor calórico e ao teor de gorduras, muitos de nós são cautelosos ao consumi-las regularmente. É por isso que decidimos resolver o debate sobre essa questão de uma vez por todas.

As nozes sem sal são um dos melhores lanches que você pode comer. Eles te deixam satisfeito, são uma ótima fonte de gordura, fibra e proteína e são carregadas com antioxidantes. A quantidade ideal para comer de uma só vez é de 30 g, o equivalente a 20 amêndoas, 15 castanhas, 20 avelãs ou 8 nozes.

E, desde que você se atenha à regra “tudo com moderação”, pode simplesmente esquecer a ideia de que as oleaginosas são ruins para sua cintura.

Um punhado de nozes não vai te levar ao ganho de peso – pode, de fato, ajudar a reduzir o risco de obesidade. Mas, como elas são ricas em gordura e, portanto, em calorias, mais do que dois punhados ao mesmo tempo seria exagerado.

By Taboola

(Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/qual-a-quantidade-de-nozes-e-outras-oleaginosas-devo-comer-por-dia/#24Hh8dQOiaeOtO8m.99, data de acesso 10/07/2018)

Chás que diminuem os níveis de açúcar do sangue

Um estudo realizado na China identificou que o chá vermelho tem os mesmos efeitos que um medicamento antidiabético para reduzir os níveis de açúcar no sangue.

O chá é um elemento muito arraigado na cultura oriental já há quase cinco milênios, mas seu consumo no mundo ocidental é recente, depois de ter ganhado popularidade na Europa, no fim dos séculos XVI e XVII. Muitos amantes do chá consomem a bebida por sua capacidade de acalmar e tranquilizar, mas a ciência tem descoberto, aos poucos, que os chás e infusões, em sua infinita variedade, têm uma ampla gama de propriedades medicinais, incluindo a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Por isto, a seguir, falaremos sobre como é possível diminuir os níveis de açúcar do sangue com chás.

CHÁ VERDE

De acordo com testes realizados por uma equipe de pesquisadores japoneses e taiwaneses, o chá verde elaborado a partir das folhas secas, sem fermentar, advindo do arbusto Camellia sinensis, tem o poder de melhorar o metabolismo da glicose.

Os pesquisadores descobriram que o chá promove o metabolismo da glicose em seres humanos saudáveis e diminui os níveis de glicose no sangue de ratos diabéticos.

Em um relatório sobre suas descobertas, publicado na edição de 2004 da “BMC Farmacologia”, os pesquisadores informaram que seus resultados oferecem ainda provas a mais sobre os efeitos antidiabéticos do chá verde e servem de base para o estudo adicional sobre os mecanismos precisos de propriedades hipoglicêmicas deste chá.

CHÁ PRETO TAMBÉM DIMINUI O NÍVEL DE AÇÚCAR NO SANGUE

Parente próximo do chá verde, o chá preto é preparado com folhas secas da Camellia sinensis, folhas que antes foram fermentadas.

Nos resultados publicados na edição de março de 1995 do “Diário de Etnofarmacologia”, uma equipe de pesquisadores do instituto Indio de Biologia Química em Calcutá, informou que um estudo em animais demonstrou os efeitos hipoglicêmicos do chá preto.

Com o uso de estreptozotocina, os pesquisadores induziram a diabetes em um grupo de ratos de laboratório. Depois, trataram os animais com um extrato de água quente e chá preto. Este extrato reduziu significativamente os níveis de açúcar no sangue e demonstrou efeitos “preventivos e curativos” nos animais em que a diabetes foi induzida.

CHÁS DE MIRTILO E SÁLVIA SERVE PARA DIMINUIR OS NÍVEIS DE AÇÚCAR NO SANGUE

Os chás de ervas à base de folhas secas de mirtilo e da sálvia também são utilizados no controle da diabetes, segundo um artigo publicado em BattleDiabetes.com. O artigo atribui as propriedades hipoglicêmicas do mirtilo a uma substância chamada glicoquinina, composto reconhecido por sua capacidade para reduzir os níveis de açúcar no sangue.

O mirtilo também apresenta propriedades curativas em casos de neuropatia diabética que afeta a visão em pacientes com diabetes do tipo 2. O chá de sálvia, por sua vez, promove a atividade da insulina em diabéticos, segundo a mesma fonte, e é especialmente útil no controle glicêmico em pacientes com este tipo de diabetes.

Outra vantagem do chá de sálvia é sua capacidade de apoiar a função hepática. Os diabéticos e outras pessoas com fígado com baixo rendimento experimentam uma redução da resposta imunológica, fadiga e dores de cabeça.

CHÁ VERMELHO

Outro dos produtos da planta Camellia sinensis, o chá vermelho ou chá Pu’erh, é originário da província meridional de Yunnan. O chá parece ser tão efetivo como um medicamento antidiabético por diminuir níveis de açúcar no sangue e pela prevenção da diabetes, segundo o artigo publicado em maio de 2009, no jornal China Daily.

O jornal continha resultados de um estudo feito em animais durante 2 anos, executado por pesquisadores da Universidade de Jilin e Cangchun e pela Universidade da Ciência e Tecnologia.

Os pesquisadores trataram um grupo de ratos, geneticamente obesos, com chá vermelho, enquanto outro grupo, nas mesmas condições, foi tratado com rosiglitazona, um fármaco redutor da glicose no sangue.

No fim de 2 semanas, os ratos tratados com chá vermelho apresentaram uma redução nos níveis de açúcar no sangue em 42% deles, em comparação com 26,5% observados em animais que receberam a droga.

(Fonte: https://melhorcomsaude.com.br/chas-diminuem-niveis-acucar-sangue/, data de acesso 10/07/2018)

Autora do livro: O Peso das Dietas, Sophie Deram

"Não faça dietas, elas engordam", afirma nutricionista da USP

Autora do livro: O peso das dietas, Sophie Deram defende o emagrecimento saudável e a retomada do prazer de comer

Sophie é doutora em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)

Karine Wenzel - karine.wenzel@diario.com.br

Sabe aquele lema que para emagrecer basta fechar a boca e fazer exercícios? Esqueça. Para a nutricionista francesa, naturalizada brasileira, Sophie Deram fazer dietas restritivas só ajuda a ganhar peso. Estudos apontam que 95% das pessoas voltam ao peso inicial depois dos regimes, tema abordado por ela no livro O peso das dietas, lançado em dezembro. Doutora em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em entrevista ao Diário Catarinense, ela falou sobre como emagrecer de forma saudável:

Diário Catarinense — Por que as dietas restritivas não funcionam?

Sophie Deram — Fazer dieta engorda. Isso não sou eu que invento, vem da pesquisa que mostra que 95% das pessoas que fazem dieta depois voltam a engordar e chegam ao peso inicial ou mais. Então, estudos apontam cada vez mais a dieta como um fator de ganho de peso. Estou trabalhando neurociência e nutrigenômica e a gente vê que quando sofre restrição alimentar, você muda a expressão dos genes no cérebro. E uma das adaptações do cérebro é aumentar o apetite. A pessoa fica com mais apetite depois de fazer uma dieta. É demonstrado em estudo que o apetite não só é maior depois da dieta, mas permanece maior por, pelo menos, um ano.

DC — Mas então como emagrecer?

Sophie — Eu digo: não faça dieta. Tem que evitar entrar no efeito sanfona. Quando a pessoa cuida da saúde e tem um comportamento alimentar com menos compulsão, menos exagero, ela fica menos estressada com a comida. Então melhora a saúde e, por consequência, o peso cai. Excesso de gordura vem do fato que o corpo provavelmente armazena essa gordura para proteger a pessoa de uma situação de estresse. Em vez de focar no peso, foque na saúde.

DC — Você defende que os alimentos bons ou ruins não existem. Como saber o que consumir e no que confiar?

Sophie — Ao categorizar os alimentos como bons ou ruins se faz um terrorismo. Porque as pessoas pensam que o que dá prazer vai ser proibido. Então dissociação de saúde e prazer está errada. Pode-se comer com prazer e com saúde. Não é um chocolate sozinho que vai fazer você engordar, é o comportamento alimentar. É um erro falar chocolate engorda e brócolis emagrece, por exemplo. Não é o alimento que você vai comer que vai mudar o peso, ele é consequência de vários fatores. Além das calorias, tem o seu estresse, nível hormonal. Essa simplificação de peso relacionado a fechar a boca e malhar tornou nossa vida um inferno.

DC — Como as pessoas podem retomar o prazer ao comer?

Sophie — O prazer de comer é essencial na vida. É nosso equilíbrio, é nosso jeito de ser. O prazer de compartilhar comida com nossos amados faz parte do nosso ser social. E recusar esse prazer dá uma grande angústia. É comprovado que quando você come com prazer, de maneira consciente, saboreando o alimento, você precisa de menos para obter satisfação. Mas se você come com culpa, com gula, com impressão que tem que fazer uma despedida, porque não sabe quando vai comer aquilo de novo, vai comer muito mais.

DC — Há uma preocupação também em relação a crianças e adolescentes que já crescem em meio ao "terrorismo nutricional". Como os pais podem lidar com isso?

Sophie — É uma grande tristeza para mim, porque vejo crianças que nunca tiveram possibilidade de ter uma relação tranquila, porque em casa está tudo proibido, com a dicotomia do alimento "pode" e "não pode". E a criança quando tiver a oportunidade, em uma festa, vai se entupir e já estabelece uma relação com alimento muito alterada. O que eu digo para os pais é que eles são responsáveis em oferecer qualidade. Tem que ter alimentos em casa menos ultra processados, eles têm que cozinhar mais. Eu tenho três dicas: não fazer dietas, comer alimentos verdadeiros e cozinhar.

DC — O que é a nutrigenômica?

Sophie — É uma ciência muito recente que estuda como os alimentos estão conversando com seus genes. Todo mundo nasce como um DNA fixo, um genes, mas seus genes vão se expressar dependendo de como você vive, do seu estilo de vida, dos medicamentos. E o fato que mais influencia são os alimentos, o que você come. Mas também significa que ninguém é igual, então é muito difícil dar dicas exatas para todas as pessoas, cada um é diferente e isso é a grande novidade.

::: Confira as 10 dicas de Sophie para chegar ao peso saudável:

(Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/vida-e-saude/noticia/2015/01/nao-faca-dietas-elas-engordam-afirma-nutricionista-da-usp-4683147.html, data de acesso 10/07/2018)

Aposte em ingredientes light para saborear fondue sem ameaças à dieta

Receitas de chocolate; carne e queijo para espantar o frio e não engordar

Escrito por Redação

Redação Minha Vida

Em 10/7/2008

Passar o inverno sem experimentar uma fondue é tarefa árdua. A receita cremosa e quentinha dá muito mais sabor aos dias frios. Mas é preciso ter cuidado com as calorias: chocolate, carne e queijo têm de tudo para ameaçar seu esforço contra os quilos extras.

Por isso, fomos atrás das dicas de que sabe como contornar o problema. A seguir, a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani, ensina como aproveitar o que há de melhor em cada uma das receitas sem precisar entrar em crise quando a temperatura esquentar e as roupas diminuírem. Aproveite!

Fondue de Chocolate

Todos sabem que os chocolates, apesar de deliciosos, são ricos em gorduras saturadas e calorias. Por isso, é preciso ser criterioso na hora de escolher o tipo de chocolate a ser utilizado no fondue, indica a nutricionista. Procure por um chocolate com maior concentração de cacau (versão amargo ou meio amargo), mais rico em flavonóides (substâncias que impedem o depósito de placas gordurosas nas artérias). Para acompanhar o fondue de chocolate, deixe os bolos, caramelos e marshmallows de lado e aposte nas frutas, como o morango, a banana, a uva, o abacaxi, o kiwi e a maçã. Além de serem menos calóricas e riquíssimas em vitaminas e minerais, essas frutas dão um sabor diferente a esse delicioso prato.

Fondue de chocolate

Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque em uma panela de fondue o chocolate e o creme de leite e leve ao fogo. Mexa delicadamente até que o chocolate derreta. Acrescente aos poucos o suco. Misture tudo muito bem e sirva em seguida.

Fondue de Carne

O fondue de carne é frito diretamente no óleo, e por isso, torna-se difícil deixá-lo mais magro. No entanto, o cuidado na seleção dos ingredientes pode torná-lo um prato mais saudável. Na hora de escolher a carne, opte pelos cortes mais magros, como o filé mignon, afirma Karina. Evite também os molhos compostos por maionese, queijos ou creme de leite, que são bastante gordurosos. Dê preferência aos molhos de shoyo, mel e laranja, limão e alho, de frutas com iogurte ou até mesmo de espinafre.

Confira as receitas:

Molho de Alho com Limão

Ingredientes:

4 dentes de alho picados;

½ colher (chá) de sal;

1 colher (sopa) de suco limão;

1 pitada de pimenta-do-reino ½ xícara (chá) de azeite de oliva.

Modo de preparo:

No liquidificador, junte o alho, o sal, o suco de limão e a pimenta e bata, acrescente o azeite de oliva em fio, até ficar cremoso

Molho de Mel e Laranja

Ingredientes:

Modo de preparo:

Misture a maizena e o suco de laranja. Acrescente os ingredientes restantes e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até ficar espesso.

Molho de Shoyu

Ingredientes:

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem.

Molho de Espinafre

Ingredientes:

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes do liquidificador

Molho Ravigote

Ingredientes:

Modo de preparo:

No liquidificador adicione a cebola, cebolinha, alcaparras e o vinagre, bata e vá acrescentando o azeite até adquirir consistência cremosa.

Molho Curry

Ingredientes:

Modo de preparo:

Adicione os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Fondue de Queijo

O fondue de queijo geralmente leva queijos como o emmental, gouda, gruyère, provolone, mussarela e queijo fundido, todos ricos em gorduras. O tradicional pão italiano completa o prato. Uma ideia para usufruir do fondue de queijo sem engordar é consumir variações mais magras, como requeijão light, cream cheese light, queijo prato light, queijo cottage, propõe a nutricionista do MinhaVida. Troque também o pão italiano por pedaços de cenoura ou pão integral, que têm menos calorias e contribuem com fibras, vitaminas e outros minerais que ajudam no bom funcionamento do organismo.

Fondue de queijo light

Ingredientes:

Modo de preparo:

Esfregue um dente de alho na panela de fondue e, em seguida, acrescente o requeijão e a metade do leite com o amido de milho dissolvido. Bata bem o queijo Cottage com o restante do leite e acrescente aos poucos na panela. Junte a noz-moscada e o queijo prato, mexendo até incorporar à massa. Sirva em seguida. Além de ajudar na balança, esses novos sabores darão uma nova cara ao seu fondue, surpreendendo os convidados.

(Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/2802-aposte-em-ingredientes-light-para-saborear-fondue-sem-ameacas-a-dieta, data de acesso 10/07/2018)