Embelezar


Edição nº 239 - de 15 de Dezembro de 2021 a 14 de Janeiro de 2022

Olá Leitoras! Olá Leitores!

As flores também fazem parte da cura e diminuem a solidão?

Neste período de crise em saúde em vários formatos, onde algumas pessoas estavam, mais suscetíveis a problemas digestivos, outras respiratórios, outras cardiológicos etc. mediante complicações de gripes (algumas ainda nem bem identificadas).

E, ao mesmo tempo causando alerta aos sintomas, para se verificar se pode ser algo em complicação da “C0VID 19” aliando-se a outras cepas de vírus!...

Eis-nos no final do ano, pensando numa “ festa familiar para ultrapassar para novo ano”, contudo, a incerteza ainda persiste, e, ainda estamos escutando pessoas amigas, tristes por internações hospitalares, e, em luto por perdas recentes de parentes e pessoas amigas e colegas etc.

Onde está a verdade? Provavelmente, em quem está ainda se protegendo, e, não irá se arriscar!!!

Foi um ano que pudemos analisar como estavam as profissões de muitas áreas de embelezamento, e, entrevistamos até pessoas jovens profissionais da área, e, as quais estavam atuantes, cuidando-se e dando dicas para melhor qualidade de vida da clientela.

Digamos, que foi um verdadeiro exemplo das pessoas atuantes nas várias áreas da beleza, sempre mostrando “ o termômetro” da realidade em suas especializações. Só temos a parabenizar e usar suas experiências como fortes exemplos vivenciais.

E, por fim, chegamos ao último mês de 2020...

Para encerramos, temos a alegria de compartilhar com vocês, uma linda história, exemplo de vida da maioria das “MULHERES BRASILEIRAS”, de classes sociais com poucas chances de serem contempladas com oportunidades promovidas por “empresas que contribuem com fundos financeiros para ONGs” etc.

Aliás, há um “certo silencio sobre as doações e ajuda humanitária” para a nossa população de bairros carentes e sem acessos...

Qual será o motivo? Enfim, nós temos que valorizar e elogiar aquelas senhoras, mães e avós, e, principalmente, modestas profissionais que atuam num “cantinho das suas casas” prestando serviços para vizinhança, e, assim, honestamente sustentando as suas famílias.

O exemplo hoje, por meio de nossa entrevista, com certeza encantará você também, mas saiba que há milhões de historias iguais a esta, em todos os cantinhos de rincões do Brasil, e em bairros com falta de cuidados básicos, tanto, em São Paulo. nas maiores capitais do Brasil.

Ela em sua profissão pode ser chamada de ” costureira ou modista” brasileira, que está em bairro de periferia... e, vem de forma muito corajosa trazer uma amostragem do que realmente é ser MULHER BRASILEIRA, trabalhadora e com consciência social limpa.

Nossos parabéns a todas as profissões do mundo da beleza, do embelezamento em geral, que sofreram muitas dificuldades, mas se superaram a cada dia, inovando e recomeçando. Um feliz e abençoado ano 2022!!!/

Nossos agradecimentos as/aos nossos entrevistados e colaboradores de pesquisas etc. e, em especial nossa homenagem a entrevistada de hoje, contribuinte para uma área de beleza com alta captação de verba em impostos para o Brasil...

Feliz ano 2022! Paz, bênçãos, saúde e sucesso!!! São os votos de Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.


TV Embelezar

Entrevista com a Neuropsicóloga Prof.ª Dr.ª Sandra Regina Schewinsky


Perfil da Neuropsicóloga Prof.ª Dr.ª Sandra Regina Schewinsky

Prof.ª Dr.ª Sandra Regina Schewinsky

CONTATO:

E-mail: srschewinsky@hotmail.com

Facebook: Neuropsicologia Sandra Schewinsky

WhatsApp: (11) 99105-2310

Com a intenção de divulgar o máximo de informações sobre sequelas de quem sofreu um AVC, TCE ou problemas Pós Covid, lançamos o livro: LESÃO ENCEFÁLICA ADQUIRIDA, o que é importante saber.

Já disponível pela Amazon.

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Rádio Embelezar

Entrevista com a Modista e Costureira Vanda Rotta

Vanda Rotta
Foto: Arquivo Pessoal

Perfil da Modista e Costureira Vanda Rotta

Vanda Rotta

Comecei a costura em 2013, como um hobby, mas acabei de identificando e comecei a seguir como profissão.

Iniciei um curso na Sigbol, mas não conclui. Peguei somente a base neste curso e por conta própria fui fazendo moldes e desenhos para corte e costura.

Através disso, comecei me dedicar em confeccionar peças para minhas filhas, que foram minhas cobaias.

Com o tempo fui me aperfeiçoando, comprando mais e mais revistas de corte e costura para fazer mais confecções próprias.

Além das confecções próprias, arrisquei fazer não somente roupas, mas também mochilas, encapamento de estofados, somente com as máquinas que e tinha em casa.

Hoje, realizo todo tipo de costura, concertos e confecções. Possuo 7 máquinas industriais que me ajudam muito na rotina. Sou sozinha na profissão, mas não desisto e continuo me aperfeiçoando através da internet, cursos online e mídia/moda.

Contatos:

Instagram: @vandarotta

Instagram: @rl.wear

Facebook: Vanda Rotta

Whatsapp: (11) 98606-9128

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Dia do Órfão

Próximo Dia do Órfão 24 de Dezembro de 2021 (Sexta-feira)

O Dia do Órfão é comemorado anualmente em 24 de dezembro.

É assim desde que a data foi instituída em 1961 através do Decreto n.º 50.912, de 5 de julho, pelo então presidente do Brasil Jânio Quadros.

Segundo consta no documento, trata-se de um dia em que devemos valorizar o espírito de solidariedade:

“O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando das atribuições que lhe confere o art. 87, nº I, da Constituição,

CONSIDERANDO a necessidade da incentivar o princípio de solidariedade humana,

Decreta:

Artigo único. Fica instituído o "Dia do Órfão", que será comemorado, todos os anos, a 24 de dezembro.”

A época natalina costuma ser muito alegre para alguns, mas também muito triste para quem não tem a possibilidade de ter o que as publicidades nos meios de comunicação transmitem acerca do Natal.

Por esse motivo, no dia que também é véspera de Natal, festa de grandes comemorações, as pessoas são chamadas a lembrar daqueles, especialmente crianças, que perderam seus pais ou algum deles.

Uma vez que as pessoas estão também mais sensíveis, esta data apela ao olhar para o outro. Assim, você pode visitar crianças órfãs e levar presentes ou preparar um lanche agradável com o intuito de tornar o seu dia mais feliz.

(Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-orfao/, data de acesso: 14/12/2021)

Bruxismo

As Disfunções Temporomandibulares (DTM) e o bruxismo são temas altamente discutidos na atualidade, visto que, um alto percentual de pessoas que apresenta essas condições. Tais problemas podem desencadear dores, desconfortos e outros sinais e sintomas que interferem de maneira negativa na qualidade de vida dos pacientes.

O bruxismo pode ocorrer durante o dia, quando a pessoa está acordada. Neste caso chamamos de bruxismo em vigília, que apresenta etiologia, epidemiologia, fisiopatologia e tratamento diferenciados quando comparado ao bruxismo do sono. A literatura recente tem considerado o bruxismo em vigília como um hábito, influenciado por fatores psicológicos como ansiedade, estresse, depressão, concentração e nervosismo, e quando estes são tratados é possível perceber respostas positivas nos pacientes, ou seja, o tratamento neste caso é fundamentalmente comportamental. O bruxismo em vigília também é mais frequente que o bruxismo do sono. É interessante avaliar a necessidade da intervenção de outros profissionais, como psicólogos, buscando uma abordagem multidisciplinar.

O que é bruxismo?

O bruxismo pode ser definido como uma atividade parafuncional que inclui o apertamento ou ranger dos dentes, podendo acometer em pessoas de todas as idades. Esta atividade é realizada pelos músculos da mastigação e por não apresentar nenhuma função, pode trazer diversas consequências para o paciente, como lesões orofaciais, desgastes dentários, lesão periodontal, distúrbios da articulação temporomandibular ( DTM) e dor muscular. “O quadro clínico pode incorrer em alterações na musculatura mastigatória, fadiga, mialgia, miosite, assimetria na atividade muscular e comprometimento das funções” é possível controlar o problema através de algum dos tratamentos indicados por um especialista.

Tratamento

Bem como foi dito, por mais que não haja cura para o bruxismo, há alguns tratamentos disponíveis que ajudam bastante quem passa por esse problema. A melhor forma de iniciar qualquer tipo de tratamento é, em primeiro lugar, identificar as causas por trás daquilo - e somente um profissional qualificado é capaz de fazê-lo. Os métodos mais utilizados para aliviar os sintomas do bruxismo normalmente são as placas ou a toxina botulínica, além da indicação de tratamento multidisciplinar, com psicólogos e terapeutas.

Bruxismo e seu tratamento


Por: Juan Gomez

Baixe o cartão digital do cirurgião dentista Juan Gomez.

(Fonte: Artigo enviado pelo cirurgião dentista Juan Gomez)