Embelezar


Edição nº 35 - de 15 de Dezembro de 2004 a 14 de Janeiro de 2005

Olá Leitores!

O PREÇO DA ALEGRIA DE VIVER

Muitas pessoas apresentam-se esgotadas de tanto trabalhar, ou inertes na busca de soluções aos problemas que surgem, outras amarguradas ou magoadas; e ainda há as que estão comparando-se com a vida alheia, quando não buscando um meio para prejudicar outrem. Ao observarmos pessoas que se comportam assim, muitas vezes pode-se ficar penalizado pela angústia delas, ou até podemos sentirmos-nos tentados a ajudá-las de algum modo, e quiçá mudar-lhes as atitudes defendendo-as das conseqüências pela maldade que fazem. Porém, logo há a percepção de que estas pessoas assim se apresentam porque não elas não pagam o preço da alegria de viver. E qual é o preço? Que alegria é esta? Todos sabemos que para substituir a tristeza angustiante da vida é preciso fazer a escolha entre os bons hábitos de qualidade de vida. Aí, está incluso sonhar, um sonho grande, que lhe faça feliz. Pois, ao construir algo em torno deste sonho, diariamente, até mesmo nos momentos mais difíceis, terá forças. Porque quem está atrás de um sonho para ser feliz, polariza a felicidade, atrai amigos, busca melhorar seus hábitos, faz festa para si mesmo e até se presenteia, quando acerta e se supera. Neste câmbio de sentimentos, o preço da alegria em abrir mão do que nos faz triste é o lucro energizante que dá brilho no olhar, deixa mais sorridente, mais jovem, pleno de vida. Quem paga o preço para alegria de viver, além de ser feliz, ficar com mais beleza e saúde, ainda contagia os outros para que tenham sonhos, e assim todas as pessoas que lhe rodeiam ser felizes.

Com votos de que o ano 2005 seja pleno de alegria de viver e com muita felicidade, entregamos-lhe esta edição final de 2004.

Elisabeth Mariano e equipe Embelezar

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

A DANÇA DE SALÃO E O COTIDIANO(*)

Há muitos anos a dança de salão vem conquistando um espaço importante na sociedade. No final dos anos 80 a dança teve sua explosão com uma divulgação na mídia por meio de novelas, filmes e espetáculos teatrais etc...

Assim, aumentou a busca de atividades de dança, para muitos se trata da satisfação de seu ego. Ultimamente, há descobertas que a dança, além de ser uma atividade física, possibilita a quem pratica, trabalhar sobre si. Citamos como exemplo, pessoas tímidas, que buscam a dança para quebrar esta timidez, e poder assim, desenvolver-se e melhorar seu convívio no ambiente que freqüentam. O mesmo ocorre com pessoas que sofrem com depressão, outras com problemas de saúde, que também buscam a dança, pois a mesma é a mais saudável forma de dar ao corpo um ótimo relacionamento entre mente e corpo.

Em setembro do ano passado fui procurado por uma aluna que estava com mais de 60 anos de idade, havia sofrido um derrame e seu médico indicou-lhe que além da fisioterapia, ela fizesse uma outra atividade física. Ela começou a dançar e com o passar dos meses, ela foi gradativamente recuperando seus movimentos. Hoje é uma assídua aluna, pois reconheceu que com a dança ela pode ser ajudada no seu quadro físico. Ela fato que ela dança ritmos de fazer inveja a muitos, por dançar desde samba, gafieira, bolero, até tango, dentre muitos outros.

É muito satisfatório saber que a dança pode contribuir para o bem estar físico e mental do ser humano. Isto porque há relatos de pessoas que afirmam: enquanto dançam esquecem seus problemas, e ao terminarem as atividades de dança, dizem que se sentem energizadas para encararem os problemas do cotidiano.

Por ser dançarino e com a experiência de longos anos como professor de dança, poderia enumerar uma série de relatos, em que a dança influenciaria o seu cotidiano para melhor. Porém, agora quero dizer-lhe algo apenas revelador, se você quer dançar, nunca deixe de tentar. Pois, é só dar o primeiro passo, que o resto será uma louca e deliciosa viajem ao universo da dança de salão...

(*) Sérgio Henrique Brandão Brito
Dançarino e arte educador

FESTA DE 15 ANOS

Agora com SPA DAY

Vestido (ou mais de um) de estilista famoso, serviços de buffet, decoração do salão, contratação de DJ, seleção de amigos para dançar a valsa, o presente, de preferência uma jóia valiosa. Se alguém pensa que terminam aí os preparativos para uma festa de 15 anos, muito se engana. A novidade do momento é o SPA DAY para adolescentes, que prepara a jovem para uma das noites mais importantes de sua vida.

No Pleno SPA, um complexo de saúde, beleza e fitness que funciona dentro do Hotel Golden Tulip Park Plaza, nos Jardins, o serviço oferecido tem duração de 7 horas e começa com o Café da Manhã, servido no restaurante do hotel.

O tratamento de beleza propriamente dito tem início com a Thalassoterapia (do grego thalassa, que significa mar), que compreende uma esfoliação do corpo para retirada de células mortas, ducha rápida e um banho quente à base de algas e óleos essenciais que, por associar princípios de cromoterapia – luzes estimulantes e calmantes se alternam a jatos d’água na banheira de hidromassagem – eliminam as toxinas e proporcionam efeito relaxante. Em seguida, a jovem se submete a uma Limpeza de Pele com Hidratação e, após a pausa para um suco de frutas, passa para as mãos de um cabeleireiro, responsável pela Hidratação Capilar e Escova.

O almoço também é servido no restaurante do hotel e a parte da tarde é dedicada á Depilação, Pedicure e Manicure. O pacote custa R$ 470,00 (bebidas à parte).

O Pleno SPA funciona na Alameda Lorena, 360 – fone (11) 3058-4050 – e oferece tratamentos corporais e faciais de última geração, terapias de relaxamento em forma de banhos (além da thalassoterapia, a vinhoterapia) e massagens como Shiatsu, Reiki e drenagem linfática. Estacionamento gratuito.

(Fonte: Eliane Pace – Consultoria em Comunicação)