Embelezar


Edição nº 49 - de 15 de Fevereiro de 2006 a 14 de Março de 2006

Olá Leitores!

Moda personalizada

A recente liberdade oferecida pelo mundo da moda permite que a criatividade possa ser demonstrada e faz com que as roupas se tornem personalizadas, ou seja, transformadas e com "looks modernos".

Para isto surgem, até mesmo, cursos de customização do vestuário, em que jeans e camisetas passam a ser decorados com fuxicos, apliques, bordados, colagem de franjas, pedrarias, além, obviamente, da pintura, crochê etc.

Assim, as variadas técnicas de aprendizagem artesanal, que no passado nossas vovós usavam para valorizar os tecidos nos modelitos de blusas e vestidos de festa, por exemplo, hoje estão ampliadas e passam para o dia-a-dia em todo o tipo de vestuário, tornando-os uma verdadeira obra de arte.

As camisetas passam a ter o charme da aplicação de detalhes em seda, tecido, camurça, antílope, fitas de cetim, rendas brilhantes, pedrarias, lantejoulas, miçangas, pérolas, canutilhos e paetês, e passam a serem usadas em todos os momentos com muita elegância e personalização.

Assim, como as camisetas, os acessórios: cintos, bolsas e até sandálias passam a ser destaque artístico na moda customizada.

Ser diferente, exclusiva, charmosa e elegante é estar com o melhor look da moda customizada. Além disso, há um outro lado positivo, além de se estimular a criatividade artística na personalização do vestuário e dos acessórios, há  o aumento da comercialização (e da fabricação) dos aviamentos que envolvem este universo dos trabalhos manuais (lãs, linhas, rendas, pedras, tintas, colas, agulhas, E.V.A., tecidos etc.). E, principalmente,  é preciso considerar que nesta roda econômica estão os cursos e as revistas especializadas que também empregam muito neste setor.

Enfim, concluímos, além de ser uma terapia para afastar as seqüelas de um dia estressante customizar a própria roupa e acessórios deixa as pessoas mais chiques, elegantes, exclusivas e, também, se colabora com o aumento de emprego e da economia do país. Assim é que valorizamos nesta edição a todas as pessoas envolvidas na tarefa do EMBELEZAR.

Receba  o abraço de Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, ou para anunciar, contate-nos.

I Jornada de Neuro-Reabilitação na Infância e na Adolescência

Nos dias 31 de março e 1º de abril de 2006, ocorrerá, no Hospital das Clínicas, no Ambulatório de Fisioterapia Aplicada à Neurologia Infantil, a "I Jornada de Neuro-Reabilitação na Infância e na Adolescência". O evento apresentará tema que discute a "qualidade de vida em indivíduos com deficiências", e, também, um grupo de "dança adaptada - ONG - Centro de Dança Integrada /CEDAI", e inclui palestras e trabalhos na "Inclusão Social e Cultural: esportes adaptados"; proferidos pelos renomados especialistas e professores e doutores brasileiros e internacionais, abrangendo todos os aspectos da qualidade de vida: física, emocional, terapêutica, cultural, esportiva, relações familiares e emocionais, terapias, lazer etc.

Na ocasião ocorrerá, também, um desfile de moda com a participação de paciente.

A Profª. Drª. Maria Valeriana Leme de Moura Ribeiro e a Profª. Drª. Vanda Maria G. Gonmçalves lançarão o livro de suas autorias, intitulado: Neurologia do Desenvolvimento.

Mais informações: tel.: (19) 3788-7374.

(Fonte: assessoria de imprensa UNICAMP - envio de e-mail)

Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética

Acontecerá de 1º até 4 de abril de 2006, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética.

Estão previstos megashow e workshops no dia 2 e 3 de abril, assim, também, nesta data o 5º Congresso Internacional de Estética Aplicada.

A Feira Hair Brasil 2006 apresentará as novidades da industria, e também, será um fórum de beleza, promovendo reciclagem profissional, com atualização da moda e comportamento nas áreas profissionais que são especializadas em cabelo, maquiagem, manicure e cuidados estéticos em geral.

A Feira Hair Brasil é organizada pela São Paulo Feiras Comerciais, em parceria com a Intercoiffure Brasil.

(Fonte: assessoria Hair Brasil)

Profissionais da área da beleza são voluntários nas "Oficinas de Auto-Estima"

A área de "Ações Voluntárias" do INCA / Instituto Nacional do Câncer aceita a participação de voluntários da área da beleza: manicures, podólogos, cabeleireiros, maquiladores e esteticistas, no departamento que promove as "Oficinas de Auto-Estima" para trabalharem com "a estética dos pacientes desenvolvendo ações de embelezamento para estimular a auto-estima e o enfrentamento das mudanças na aparência - queda de cabelo, ressecamento da pele, durante, durante o tratamento".

(Fonte: INCA)

Receitas

No feriado de Carnaval para alimentar-se de modo fácil, rápido, com sabor e valor nutritivo, para agradar a todos ou para aperitivar junto com seus convidados, trazemos estas receitas. Bom apetite e divirta-se!

Bolachinha aperitivo

Ingredientes:

Modo de fazer:

Em uma tigela, misture o leite, o fermento, o sal e 2 colheres de sopa de manteiga. Junte a farinha e sove até desgrudar das mãos. Abra com o rolo, salique a erva-doce e passe o rolo novamente. Pincele com a manteiga restante, corte em tiras e torça como um parafuso. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido, por 15 minutos ou até dourar.

Tempo de Preparo: 1h 30.

Rendimento: 50 unidades.

(Fonte: Guia da Cozinha / Festa! Petiscos e Patês - Editora Alto Astral, ano 3, n° 22, p. 14)

Patê de ervas

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture os ingredientes. Conserve em geladeira até a hora de servir.

Tempo de Preparo: 30 minutos.

Rendimento: 2 xícaras de chá.

(Fonte: Guia da Cozinha / Festa! Petiscos e Patês - Editora Alto Astral, ano 3, n° 22, p. 3)

Pasta de camarão

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Passe todos os ingredientes pelo processador, cooque em um pote e sirva em seguida, ou guarde na geladeira.

Tempo de Preparo: 30 minutos.

Rendimento: 4 xícaras de chá.

(Fonte: Guia da Cozinha / Festa! Petiscos e Patês - Editora Alto Astral, ano 3, n° 22, p. 7)