Embelezar


Edição nº 58 - de 15 de Novembro de 2006 a 14 de Dezembro de 2006

Olá Leitores!

A Arte de Embelezar

A arte de Embelezar® inova e se alia a tecnologias, como é o caso do aparelho que faz um exame computadorizado no tratamento para o rejuvenescimento, utilizado pelo dermatologista Ricardo Fenelon, de Brasília / DF (Fonte: Engenho Criatividade e Comunicação, in Comunique-se, 05/10/2006).

Também, surge a utilização dos diamantes (sim! aquela pedra preciosa!) nos tratamentos de beleza. Trata-se do "peeling de diamantes" aplicado no tratamento do Rejuvenesciomento e utilizado, atualmente, com sucesso, "sem reação inflamatória ou de queimadura", pela dermatologista Christiana Blattner, em Campinas / SP (Fonte: Redação / Campinas, Comunique-se, em 13/10/2006).

Simpósios, congressos, cursos e feiras com lançamentos de produtos e novas técnicas ocorrem em todo o país, nas mais variadas áreas multidisciplinares da beleza e da medicina, atualizando profissionais e, conseqüentemente, oferecendo novas técnicas para a "prevenção dos sinais envelhecedores", mas, também, estão oportunizando novas frentes de trabalho, principalmente, às mulheres no mercado de beleza.

Deixamos à você nosso fraternal abraço da equipe Embelezar.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Proibição de modelos magras pode mudar o padrão de beleza

O "padrão de beleza interfere, fortemente, na auto-estima do indivíduo e pode prejudicar, diretamente, a sua saúde e, conseqüentemente, a qualidade de vida. Por isto, é tão bem vinda a polêmica que está incendiando o mundo da moda.

Recentemente, o Governo Espanhol proibiu modelos exageradamente magras de desfilarem na Semana de Moda de Madri, uma das mais importantes do mundo. Ficou definido, naquele país, que apenas as modelos com IMC (Índice de Massa Corporal) a partir de 18,5 (razão matemática que equivale a 56 Kg para uma modelo de 1,76m de altura) poderiam desfilar. E, agora, outros países promoteram seguir o exemplo"(...)

(...)"Os protestos vindos de estilistas e empresas que vivem da moda e do glamour só mostram que o setor realmente está precisando de quem lhe ponha rédeas e o obrigue a assumir a parte que lhe cabe da responsabilidade social.

O fato é que todo o indivíduo precisa amar a si próprio para interagir de forma saudável e produtiva com o seu próximo e na comunidade. Atitude que se torna quase inatingível quando o padrão de beleza impõe o culto à magreza doentia.

O problema se torna mais grave entre meninas e adolescentes, causando doenças como a bulimia e anorexia.

Mas, a insatisfação de não poder ver no próprio espelho indícios do padrão de beleza estipulado nas passarelas e revistas atinge, também, mulheres adultas e maduras. Descontentamento este que interfere no desempenho sexual, sendo responsável pela mulher não se sentir "à vontade" ou "capaz" de satisfazer a si e ao seu parceiro. Para ter uma idéia o padrão de beleza é chamado de "Síndrome do Tamanho Zero" e se refere não à inexistência de medidas, mas à tabela das medidas norte-americanas, que equivale a um tamanho 32 no Brasil, ou ainda, a um corpo de uma garota de 10 anos de idade com uma estatura alta.

A esperança é que, com os debates gerados por este conflito entre os que defendem a beleza estética com saúde e os interesses econômicos, a sociedade passe a aceitar as diferenças e a beleza característica de cada um".

(Fonte: Dr. Márcio Dantas de Menezes, médico e palestrante, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual, jornalista Cláudio Osti, in Comunique-se, de 16/10/2006)

Rodada de Artesanato em São Paulo movimenta quase 4 milhões de reais

A Rodada de Artesanato, que "ocorreu durante a "Semana de Artesanato com Foco no Mercado", em São Paulo, entre os dias 23 e 27 de Outubro, movimentou mais de 3 milhões e 600 mil reais de negócios para os próximos seis meses. Participaram da Rodada representantes das 100 unidades produtivas artesanais vencedoras do Prêmio SEBRAE "Top 100 de Artesanato" e 43 compradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e de Estado do Nordeste".

(Fonte: Assessoria de Comunicação SEBRAE, em Guia de Feiras do Brasil)

Luvas Esfoliantes

As "luvas esfoliantes MGUT são confortáveis e mais fáceis de usar do que outras esponjas de banho. É um produto exclusivo que auxilia no processo da renovação natural da pele, removendo impurezas e devolvendo brilho e vida, deixando-a nova, bonita e macia a cada dia.

(Fonte: Revista "A Essência do Artesanato no Brasil" - Ano 4 - nº 20)

Artesanato com sementes

Crescem a procura por objetos artesanais que podem ser presenteados nas festas natalinas para pessoas amigas, colegas e clientes, como brindes e para a decoração do lar ou do ambiente profissional.

Uma das fontes de renda mais lucrativas está no artesanato com sementes, que rendem de 200% a 300% do valor aplicado em matéria-prima.

Para isto podem ser feitas bolas, árvores, caixas de jóias ou porta-cartões, porta-trecos, usando-se sementes, ervas aromáticas ou flores secas etc.

Para fazer bolas de sementes e ervas, por exemplo, o material requisitado é: bola de isopor, pistola de cola quente, cola de silicone, sementes e ervas variadas, verniz de spray, tinta acrílica da cor da semente ou da erva que será usada.

Para formar árvores, as bolas são prendidas nos troncos das árvores (galhos) e colocados em vasinhos com argila e musgo. São usadas todos os tipos de sementes e até pimenta, aniz estrelado e café sem torrar. Para as caixas de jóias etc., usa-se para colar ervas, musgos, sementes (variadas) e pauzinhos de madeira. Os materiais podem ser encontrados na própria natureza (grátis) ou adquiridos nos supermercados, floriculturas, lojas de artesanato, etc. e o restante do material está a venda em papelarias ou casas especializadas em artesanato. O tempo empregado para fazer qualquer peça está em torno de 30 minutos, basta criatividade e oferecer sua produção artesanal para atrair muitos lucros e embelezar os ambientes.

Boa sorte!

(Fonte: Revista "Arte & Artesanato" - Ano I - nº 1 - Editora Arte e Comunicação - p. 17 e 18)

Petiscos nas festas: cestinhas e canapés com patês variados dão o toque e fazem sucesso

Cestinha

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Forre as forminhas de empada com os círculos de massa e fure. Leve ao forno, pré-aquecido, por 10 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Misture os ingredientes restantes, distribua nas cestinhas e sirva.

Tempo de Preparo: 1h.

Rendimento: 50 unidades.

(Fonte: Revista: "Guia de Cozinha Festa! Petiscos e Patês" - Ano 3 - nº 22 - Editora Alto Astral - p. 18)

Canapé Simples

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Corte as fatias de pão em 4 partes, formando quadrados. Coloque a maionese em um saco de confeiteiro com o bico pitanga e faça flores em cada quadrado. Decore com um pedaço de azeitona e 1 pedaço de pimentão. Sirva em seguida.

Tempo de Preparo: 40 min.

Rendimento: 40 unidades.

(Fonte: Revista: "Guia de Cozinha Festa! Petiscos e Patês" - Ano 3 - nº 22 - Editora Alto Astral - p. 15)

Patê de Atum

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture bem os ingredientes. Conserve em geladeira até servir.

(Fonte: Revista: "Guia de Cozinha Festa! Petiscos e Patês" - Ano 3 - nº 22 - Editora Alto Astral - p. 7)