Embelezar


Edição nº 74 - de 15 de Março de 2008 a 14 de Abril de 2008

Olá Leitores!

As mulheres precisam cuidar mais do coração

De que valem todos os cuidados externos em torno do vestuário, dos cosméticos, dos acessórios para se tornar bela e atraente se houver o descuido com a manutenção do próprio corpo? De que vale preparar seus sentimentos e tornar-se livre na expressão de sua afetividade se não tiver saúde proporcional para uma qualidade de vida?

Os valores que somam todos os faturamentos em torno do que abrange o mercado da beleza impressionam qualquer PIB mundial, e o Brasil destaca-se no consumo das mais variadas formas de “embelezamento” embora um país em condições sócio-emergente, mas, sem duvida, há um descompasso em relação aos cuidados básicos com a saúde.

Para realmente avançar e se tornar uma mulher de sucesso, tornar-se atraente ou promover a beleza em sua clientela, irá requerer obrigatoriamente cuidar do próprio coração.

Para explicar melhor esta consideração transcrevemos trechos de reportagem (*) feita recentemente durante o XV Congresso de Cardiologia de Brasília na ocasião o dr. José Roberto Barreto, da Comissão Organizadora, e que destacou a importância das mulheres atualmente cuidarem do próprio coração:

(...)“ Não há dúvidas de que as mulheres deixaram para trás o estigma de sexo frágil, mas uma saúde de ferro é resultado de uma vida levada a sério.” (...)

(...) "Período de inúmeras e velozes transformações, o século XX será lembrado como um marco na mudança do papel das mulheres na sociedade", afirma a antropóloga Ruth Cardoso. É fato: as mulheres conquistaram direitos sociais e políticos, chegaram ao topo das grandes empresas, aos postos de comando da administração pública e a importantes cadeiras nas universidades. Contudo, tiveram que mudar radicalmente o estilo de vida, comprometendo o bem-estar e a longevidade.”

"Nunca as mulheres estiveram tão expostas ao infarto, doença tradicionalmente masculina", destacou o dr. José Roberto Barreto, “antes da menopausa a incidência de doença coronariana ainda é inferior à observada no homem, mas após esse período torna-se igual e até maior.

Os vilões da história são os hábitos nada saudáveis que vieram no pacote da mudança de status. Entre eles, a Organização Mundial de Saúde destaca três: a má alimentação, o sedentarismo e o tabagismo. "A combinação do consumo de mais de 15 cigarros por dia aliado ao uso de anticoncepcional amplia em 20 vezes o risco de doença cardiovascular", alertou Dr. Barreto.

(...)“Mesmo parecendo um mantra, é fundamental repetir que a combinação de uma dieta saudável, aliada à prática de atividade física regular e ao abandono definitivo do cigarro compõem o caminho para se viver muito e bem.” (...)

*(Fonte: Carla Furtado - AthenaPress Unidade do Grupo Athena http://www.grupoathena.com.br - Atendimento à Imprensa: Andressa Mundim/ título: NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, ESPECIALISTA ALERTA: CRESCE A INCIDÊNCIA DE INFARTO ENTRE ELAS. in Comunique-se / Brasília - 05/03/2008)

Na expectativa de que possamos ter colaborado também para que você cuide mais de seu próprio coração e possa ser muito feliz e com muita beleza em sua qualidade de vida, entregamos para você a edição festiva nº 74 que comemora o 19º aniversário de EMBELEZAR. Com um abraço de Elisabeth Mariano e equipe Embelezar.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Congresso apresenta avanços da Medicina Estética

Acontece de 27 a 29 de março o V Congresso Mundial de Medicina Estética, promovido pela International Association of Aesthetic Medicine (IAAM/ASIME) no Hotel Intercontinental, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Durante três dias, 200 especialistas brasileiros e internacionais apresentarão os principais avanços do setor. “Será um fórum para a discussão científica, reciclagem e apresentação dos progressos nos tratamentos e técnicas, incentivando o intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais da área”, afirma o presidente do Congresso, Waldyr de Mansilha.

Entre os temas de destaque estão: cirurgia genital feminina, novidades no tratamento de estrias, a utilização de fio elástico para elevação glútea e as novidades anti-envelhecimento.

As inscrições para o V Congresso Mundial de Medicina Estética podem ser feitas através do site http://www.regencyeventos.com.br.

(Fonte: Anna Gabriela Lopes, SB Comunicação Total)

ESCOLA DE EMPREENDEDORES MODA E NEGÓCIOS – CURSOS DE MODA ON-LINE

A Escola de Empreendedores oferece cursos on-line na área de Moda há mais de três anos, comprometendo-se com o desenvolvimento das competências necessárias para o sucesso de estudantes, profissionais, empresas e interessados no mundo da Moda.

De forma dinâmica e atrativa, os cursos são desenvolvidos em 8 módulos, com textos e vídeos demonstrativos de acordo com cada aula.

Os cursos são de Desenho de Moda, História da Moda, Marketing de Moda e Varejo de Moda. São cursos livres de atualização e o melhor: o início é imediato.

O curso de Desenho de Moda foi desenvolvido para capacitar o aluno a interpretar as formas de silhueta e articulação do corpo humano com ênfase em feminino, a utilizar as cores adequadas ao vestuário e elaborar croquis para público alvo seguindo as tendências de moda.

Oferecendo acesso às informações históricas da moda através dos tempos e culturas que marcaram o mundo ocidental, o curso de História da Moda tem como objetivo maior descrever de forma cronológica a maneira como as pessoas se vestiam através dos tempos, enfocando tudo o que influenciou comportamentos e hábitos e seus reflexos na indumentária.

Definir uma loja e seu posicionamento, elaborar planos de vendas, definir coleções e pensar estrategicamente, são, entre outros, os principais objetivos do curso mais procurado da Escola de Empreendedores, o curso de Varejo de Moda. Esse curso desenvolve as competências básicas necessárias para atuar no varejo de moda e na tão almejada área de compras.

Já o curso de Marketing de Moda aborda os temas do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) num aspecto geral e transforma tais conhecimentos na aplicação no setor de moda.

Cada curso foi programado para que o aluno conclua em aproximadamente 8 semanas.

Inscrições estão abertas o ano todo e com condições especiais de pagamento.

Agora, a Escola de Empreendedores conta com mais dois cursos, chamados de cursos compactos, que trata de temas ligado a negócios e moda. Os cursos são de Gestão do Tempo e Negociação no Varejo.

Mais duas opções de cursos para agregar conhecimento na área de Negócios da Moda.

(Fonte: Por: Olívia Tomazela contato: olivia@carreirafashion.com.br)

ABIHPEC FORMALIZA APOIO A COSMETICA 2008 E ASSINA ACORDO DE PROJETO PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS

A "ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos assinou um acordo com o grupo Reed Exhibitions Alcantara Machado, no dia 21 de fevereiro acordo de apoio institucional para a 18ª Feira Internacional da Beleza – Cosmética 2008, evento que será realizado de 27 a 30 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O acordo, que a princípio terá duração de 10 anos, tem como missão principal apoiar, desenvolver, estimular, criar ações e instrumentos que contribuam para o progresso da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos para as mais de 320 empresas, o que representa 94% das empresas brasileiras do setor."

A "ABIHPEC também colocará à disposição da Feira Cosmética do Projeto Brazilian Beauty, cuja finalidade é realizar inúmeras ações em conjunto com o Projeto APEX e com o SEBRAE, como a participação de empresas brasileiras, em eventos como: projeto comprador, rodadas de negócios, confecção de catálogos, entre outros, buscando estimular o aumento das atividades de comércio nacional e internacional entre as empresas do setor. Também faz parte deste acordo a realização, pelos próximos cinco anos, do evento denominado RASA – Reunião das Autoridades Sanitárias das Américas, realizada pela ABIHPEC juntamente com os membros da CASIC – Consejo de Asociaciones de la Industria de Cosméticos Latinoamericana. Este encontro já faz parte das ações estratégicas que serão implementadas ao longo deste ano para que se realize no Brasil a Feira In-Cosmetics, que a Reed Exhibitions, empresa que compôs a joint-venture com a Alcantara Machado para formar a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organiza ao redor do mundo, sendo considerada a mais importante feira de soluções e tecnologia para o desenvolvimento de novos produtos para a indústria cosmética.

Mais Informações: http://www.cosmeticcosmetica.com.br".

(Fonte: Reed Exhibitions Alcantara Machado - in Guia de Feiras no Brasil)

ORGANIZAÇÕES COMBATEM PUBLICIDADE DE COMIDA "FAST FOOD", NO DIA 15, DIA MUNDIAL DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

No dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, e neste ano, o objetivo das organizações que defendem esses direitos é combater a publicidade de comida fast food, que consideram a maior promotora da existência de 177 milhões de crianças com sobrepeso ou obesidade.

Com o tema internacional "Geração comida fast food", busca deter-se o consumo de comida não saudável com a elaboração de um Código Internacional sobre Publicidade de Alimentos e Bebidas não Alcoólicas às crianças.

O código seria adotado pelos governos nacionais, como parte da estratégia da Organização Mundial da Saúde (OMS) para fazer frente à obesidade e às doenças relacionadas com a dieta. Ele imporia drásticos limites ao aumento da divulgação da comida fast food a crianças em todo o mundo.

Por ano, são investidos 13 bilhões em publicidade de comida fast food. A federação mundial de organizações de consumidores, Consumers International (CI) quer focar suas ações nos personagens de desenhos animados, ou nas celebridades usadas nesse tipo de comercialização.

(Fonte: informações de Consumers International (CI) - in http://www.adital.com.br - Mundo - 10.03.08)

7º EDIÇÃO DA HAIR BRASIL – FEIRA INTERNACIONAL DE BELEZA, CABELOS E ESTÉTICA, DE 29 DE MARÇO A 01 DE ABRIL, EM SÃO PAULO

7º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA APLICADA - 6º CONGRESSO BRASILEIRO DE MANICURES

7º CAMPEONATO HAIR BRASIL - MEGASHOW HAIR BRASIL - WORKSHOPS HAIR BRASIL

A 7º "edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, no Expo Center Norte, de 29 de março até 01 de abril, mostrará os principais lançamentos para o mercado de salões de beleza, clínicas de estética e spas, e organizadores esperam receber cerca de 65 mil visitas profissionais, onde mais de 500 marcas nacionais e internacionais apresentarão suas novidades em produtos profissionais usados por cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, dermatologistas e manicures, além de equipamentos e serviços dirigidos ao universo da beleza.

Veja a Programação e Faça sua Inscrição: http://www.hairbrasil.com/?/congresso/index.html.

O "mercado da beleza é um dos que mais cresce no país e no mundo. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2008 o Brasil deverá saltar para a segunda posição no ranking mundial, com faturamento estimado em US$ 2,1 bilhões. Dados do Instituto de Pesquisas Euromonitor mostram que o consumo de cosméticos no Brasil está na frente de mercados tradicionais como Alemanha e Inglaterra.

Com 187 milhões de habitantes, o Brasil consome mais de 1,4 milhão de toneladas em produtos de beleza e higiene pessoal por ano. Com estes números, em 2007 o Brasil posicionou-se como 3º mercado mundial para produtos de cabelos e o 6º em produtos de higiene pessoal. A feira Hair Brasil é realizada pela São Paulo Feiras Comerciais, empresa do Grupo Couromoda, tem parcerias estratégicas no setor de beleza. Conta com o patrocínio institucional da Intercoiffure Mondial e Intercoiffure Brasil, associação de mestres cabeleireiros presente em mais de 50 países."

(Fonte: Revista Fator - in Guia Feira Brasil)

20º CONGRESSO MUNDIAL DA INTERCOIFFURE, DE 18 A 20 DE MAIO, NO RIO DE JANEIRO

O "Rio de Janeiro se torna palco para shows de tendências dos maiores hairstylists do mundo, durante o 20º Congresso Mundial da Intercoiffure, que ocorrerá entre os dias 18 a 20 de maio, e destacará o Brasil como sede da Semana Internacional da Beleza que vai reunir cerca de mil profissionais de mais de 50 países para apresentar tendências e novos conceitos de moda em cabelos e maquiagem.

O evento realizado pela Hair Brasil, Intercoiffure Mundial e Intercoiffure Brasil, e apresentarão 16 grandes Shows, onde mostrarão a moda em cabelos de 12 países em 3 noites temáticas nos melhores cenários do Rio de Janeiro".

Programação completa e inscrição: http://www.intercoiffurerio2008.com/.

(Fonte: divulgação Hair Brasil)

BIJÓIAS BRASIL, EDIÇÃO MAIS COMPLETA, DE 22 A 24 DE ABRIL DE 2008, EM SÃO PAULO

O "lançamento da BIJÓIAS BRASIL traz uma versão mais abrangente unindo todos os elos do setor de bijuterias, acessórios, jóias em prata, aço e folheados, contemplando todos os elos do setor ao reunir, no mesmo espaço, além dos expositores – marcas, designers e fabricantes de bijuterias e acessórios –, também fabricantes e fornecedores de embalagens, equipamentos para lojas, etiquetas, softwares para controle de estoque e outros tipos de serviços, fortalecendo ainda mais o compromisso da BIJÓIAS de sempre atender as necessidades do setor. Também ocorrerão palestras na BIJÓIAS BRASIL, aliando a oportunidade de negócios com informação e reciclagem de conhecimentos, proporcionando interação total com o que há de mais inovador no mercado e comércio. A BIJÓIAS BRASIL será realizada de 22 a 24 de abril de 2008, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo."

(Fonte: Núbia Boito 29/2/2008 - in Guia de Feiras do Brasil)

ESTÉTICA IN RIO 2008 DE 17 A 19 DE MAIO DE 2008/RIO DE JANEIRO

CONGRESSO CIENTÍFICO BRASILEIRO DE ESTÉTICA

1º CONGRESSO BRASILEIRO DE MASSOTERAPIA

1º CONGRESSO BRASILEIRO DE MAQUIAGEM

2º CONGRESSO BRASILEIRO DE MANICURE

1º CONGRESSO BRASILEIRO DE PODOLOGIA

Os "principais setores do mercado nacional da beleza, promoverão um encontro entre as principais indústrias, distribuidores, fornecedores e representantes de produtos e serviços dos setores de cosmética facial e corporal, perfumaria, dermocosméticos e equipamentos, e proporcionando aprimoramento para os profissionais de estética em todos os níveis, entre os dias 17 a 19 de maio.

A Estética in Rio se consolida como uma feira de negócios que lança produtos e aponta tendências para cirurgiões plásticos, dermatologistas, esteticistas, massoterapeutas, podólogos, manicures, maquiadores e outros profissionais do setor.

Setor que, aliás, movimenta o mundo e no Brasil consome mais de 1,4 milhão de toneladas de produtos voltados para a beleza e higiene pessoal. O brasileiro postou o país como terceiro em consumo mundial e já há tendências, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - Abihpec, de que alcancemos em breve a segunda colocação.

Eventos paralelos

O crescimento do setor não se detém nas inovações tecnológicas e lançamentos de produtos, mas também na profissionalização daqueles que disseminam estas tendências. Por isso, a Estética in Rio 2008 também terá espaço para a troca de experiências e conhecimento com a realização do Congresso Científico Brasileiro de Estética, do 1º Congresso Brasileiro de Massoterapia, do 1º Congresso Brasileiro de Maquiagem, do 2º Congresso Brasileiro de Manicure e do 1º Congresso Brasileiro de Podologia, além de cursos pós-congressos e workshops gratuitos."

Mais informações: http://www.esteticainrio.com.br.

(Fonte: Letra.com Assessoria em Comunicação -10/3/2008 - in Guia de Feiras do Brasil)

I SEMINÁRIO MULTIDISCIPLINAR DE FITOTERAPIA – 13º CONGREFITO

Ocorrerá no Centro de Convenções Rebouças / HC FMUSP o ciclo de dez seminários multidisciplinares com o intuito de atualização no campo da Fitoterapia. Os eventos são organizados pelp grupo PANIZZA, e os clientes da PANIZZA tem 30% de desconto. Há um evento em cada mês, pode ser feita a matricula para cada curso, conforme datas abaixo:

Dia 16 de março; dia 13 de abril; dia 18 de maio; dia 15 de junho; dia 20 de julho; dia 24 de agosto; dia 21 de setembro; dia 19 de outubro; dia 9 de novembro; dia 7 de dezembro.

Para mais informações: contato (11) 5084-4640.

(Fonte: divulgação assessoria Panizza)

Puff de Chocolate

Ingredientes:

Modo de fazer:

Coloque as folhas de gelatina de molho em seis colheres de sopa de água fria, por alguns minutos. Misture o leite condensado e as gemas e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até engrossar.

Junte o chocolate, o café e a gelatina amolecida e mexa até dissolver. Retire do fogo, acrescente o licor, o suco de limão e, por último, as claras em neve e o açúcar.

Despeje em uma fôrma para suflê e leve à geladeira, até adquirir consistência.

Prenda uma tira de cartolina ao redor da fôrma, antes de despejar a mistura. Deixe gelar e retire a cartolina.

(Fonte: Revista Cozinha Fácil, Ano 1, nº 1, Editora Escala, São Paulo, p. 3 - http://www.edescala.com.br)

Pavê Sonho de Valsa

Ingredientes - 1ª camada:

Modo de fazer - 1ª camada:

Misture tudo, passe pela peneira e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.

Despeje logo num pirex untado.

Ingredientes - 2ª camada:

Modo de fazer - 2ª camada:

Pique os bombons e as ameixas e coloque sobre o 1º creme.

Ingredientes - 3ª camada:

Modo de fazer - 3ª camada:

Leve tudo ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Com este creme cubra a 2ª camada.

Ingredientes - 4ª camada:

Modo de fazer - 4ª camada:

Prepare um suspiro bem firme com o açúcar e as claras. Acrescente o creme de leite, mexendo sem bater. Cubra a 3ª camada do doce, leve à geladeira até estar completamente gelado.

(Fonte: Receitas Caseiras - Sobremesas Geladas, p. 11, Editora A JCS, Rio de Janeiro)