Embelezar


Edição nº 91 - de 15 de Agosto de 2009 a 14 de Setembro de 2009

Olá Leitores!

A fotografia e a realidade feminina

Recentemente ocorreu uma concorrida feira com exposição de novos modelos e avanços tecnológicos de máquinas e equipamentos fotográficos. Pode-se verificar o quanto é um dos mercados mais potenciais na economia mundial e que embora o advento dos telefones celulares com câmeras embutidas, as máquinas fotográficas são úteis e indispensáveis, e em alguns conceitos até mais econômica e com mais qualidade de imagem etc.

E o que tudo isto tem a ver com a realidade feminina, pode-se perguntar?

Basta refletir um pouquinho e retornarmos na máquina do tempo de nossa família mesmo, e o que iremos rememorar são os momentos que nossas antepassadas gravaram nas imagens de uma fotografia (amarelada pelo tempo) que registra a história pessoal de cada um/a de nós. Desde bebês (ainda desnudos) até os anciãos quase centenários fizeram poses diante de uma máquina e trouxe alem dos tempos as raízes familiares.

As mulheres dão talvez as maiores consumidoras deste mundo de fotografar em família, curiosamente, não há um segmento de mídia especializada para elas, e muito menos treinamentos e modelos adaptados etc.

No campo artístico de fotografias para capas de revistas e ensaios de modas etc. e para estúdios em formato empresarial as mulheres ainda não se destacam na maioria, embora com certeza possuam um senso estético apurado e sensibilidade para a captação da imagem.

Fazer uma boa foto de pessoas comuns é uma das mais significativas artes, pois é preciso encontrar o “milionésimo de segundo” para disparar um flash, para que haja o encanto e a magia daquilo que a/o profissional compreende seja o melhor olhar, sorriso externo compatível com a felicidade interna, - o que se chama de fotogenia.

No início da primavera em que a natureza revela o seu encanto festivo e caloroso após as tragédias de um rigoroso inverno as fotos são sempre o registro de momentos de alegria.

Parabenizamos aqui em nome do EMBELEZAR a todas as pessoas, profissionais ou amadoras, que “ama a arte de fotografar” e registrar todas as fases de embelezamento da vida humana, e de tudo o que existe em nosso planeta.

Com esta mensagem entregamos a edição n° 91 com nosso fraternal abraço

Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

II Pesquisa de Prevalência de Aleitamento Materno nas capitais brasileiras e Distrito Federal - por Ministério da Saúde

"Este estudo teve como objetivo verificar a situação atual da amamentação e da alimentação complementar no Brasil, analisar a evolução dos indicadores de aleitamento materno no período de 1999 a 2008, identificar grupos populacionais mais vulneráveis à interrupção do aleitamento materno e avaliar práticas alimentares saudáveis e não saudáveis.

Leia mais: http://www.amigasdoparto.org.br/.

(Fonte: boletim Amigas do Parto - edição nº 80 - 5- ano)

Inovação no setor de beleza recebe Prêmio de Design - 15 a 18 de agosto no EXPO CENTER NORTE

"Projeto pioneiro no setor de beleza garante conquista do prêmio House & Gift.

O designer Sidney Rufca e a equipe da Vanguard Design receberam o prêmio House & Gift de Design, a mais importante premiação brasileira de artigos para casa.

O projeto, premiado na categoria “Presentes - Objeto de Uso Pessoal”, foi o redutor de ruído para secador, o Taiff Sense. Acessório reduz sensivelmente o ruído emitido pelo aparelho. O produto pode ser adquirido separadamente e é compatível com mais de dez modelos existentes no mercado.

Os projetos vencedores da Vanguard Design e dos demais premiados estarão expostos na 39ª House & Gift Fair, feira de artigos para casa, que acontece de 15 a 18 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte."

Para saber mais acesse: http://www.vanguarddesign.com.br.

(Fonte: RM Comunicação - Assessoria de Imprensa Silvia Colaianni, in Guia de Feiras no Brasil)

ALJÓIAS 2009 terá novos compradores estrangeiros - inauguração em 25 de agosto

"A 8ª edição da ALJOIAS, Feira Internacional de Joias Folheadas, Brutos, Maquinas, Insumos e Serviços, que será inaugurada no próximo dia 25 de agosto promete ações arrojadas para expandir as exportações do segmento de joias folheadas e bijuterias do Brasil.

Contando com mais de cem expositores, de Limeira e de outros estados Brasileiros, a Feira realizará a Rodada Internacional de Negócios, momento em que compradores estrangeiros convidados pela Associação Limeirense de Joias se reunirão com os expositores e associados da ALJ, individualmente, para apresentação de produtos e negociações, em salas de reuniões especialmente preparadas no recinto da Feira.

A Rodada Internacional de Negócios, organizada pelo Consultor de Estratégia e Comércio Exterior Celso Leite, tem o patrocínio da ALJ, do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais e da APEX, já que, através do Plano Setorial Integrado, estas entidades aportaram recursos para o pagamento de passagens aéreas, hotel, alimentação, intérpretes, traduções e transporte terrestre para compradores de seis países, e apoio institucional do Sindijoias.

Neste ano a rodada contará com compradores da Escócia, Guatemala, Inglaterra, México e Polônia, cada um deles com um determinado perfil e com necessidades que podem ser atendidas por diversas empresas expositoras, já que, por exemplo, as empresas da Inglaterra e da Polônia são redes de lojas, enquanto que a empresa escocesa é uma boutique, os Mexicanos e Guatemaltecos são atacadistas.

Os fabricantes interessados em participar da Rodada Internacional de Negócios precisam ser expositores ou sócios da Associação Limeirense de Joias, devem também fazer inscrições através do email celso@alj.org.br pagando uma taxa única para agendar as reuniões com quantos compradores desejar.

Os participantes contarão com intérpretes especializados durante as reuniões, porém, é recomendado que levem catálogos digitais (CDs) ou impressos e listas de preços em dólares ou euros.

O catálogo, que pode ser simplesmente um conjunto de fotos gravadas em DVD ou CD, é importantíssimo, pois como os compradores vão se reunir com várias empresas, não há como querer que eles memorizem os modelos de cada uma delas, portanto, quem quiser ser lembrado, precisa oferecer os meios para isso, e a mídia eletrônica é a melhor ferramenta na atualidade."

(Fonte: Aljoias - http://www.feirasdobrasil.com.br/revista.asp?area=noticias&codigo=15565, de 12/8/2009)

12º Santa Mônica Fitness & Wellness - de 4 a 7 de setembro no Rio de Janeiro

Será realizado entre os dias 4 à 7 de setembro (Taquara - Rio de Janeiro - RJ). Na programação constam mesas redondas gratuitas - e haverá cursos gratuitos para quem publicar trabalhos.

Em caso de dúvidas, sobre cursos, publicações, etc, contate diretamente os coordenadores através do blog: http://www.jornadacientifica2009.wordpress.com.

Há desconto para estudantes e academias e alojamento gratuito p/ quem não for do RJ.

Inscrições no site do Colégio Santa Mônica: http://www.colegiosantamonica.com.br.

(Fonte: divulgação de e-mail recebido)

Rede Estadual de Saúde vai ter programa de terapias naturais

"A rede estadual de saúde do Rio vai contar com um Programa de Terapia Natural, como prevê a lei sancionada recentemente pelo governador Sérgio Cabral. Com isso, hospitais públicos terão que oferecer especialidades como massoterapia, acupuntura, medicina ortomolecular, fitoterapia e hipnose. De acordo com a Lei 5.471, de autoria da deputada Inês Pandeló (PT-RJ), o atendimento será realizado por meio de convênios com órgãos federais e municipais e entidades representativas dos terapeutas. A Secretaria Estadual de Saúde está elaborando um plano para adotar o serviço, que ainda não tem data para começar. A previsão é que as modalidades terapêuticas estejam disponíveis ainda este semestre na rede pública estadual."

(Fonte: Secretaria Estadual de Saúde in Boletim do CRO/RJ - CROn-line 165)

BEAUTY FAIR 2009 de 29 de agosto a 01 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo

"Começou a contagem regressiva para a Beauty Fair 2009 - http://www.beautyfair.com.br – a maior e mais completa feira de cosméticos e beleza da América Latina – que acontecerá de 29 de agosto a 01 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

A quinta edição da Beauty Fair contará com cerca de 350 expositores, que representarão mais de 750 marcas nacionais e internacionais, mostrando as mais recentes novidades em produtos, serviços e tendências do mercado da beleza. Com o objetivo de uma qualificação cada vez maior dos visitantes, a feira espera receber 98 mil profissionais e empresários do setor, cerca de 4% a mais em relação a 2008.

Dividida em quatro áreas específicas – Hair, Estética, Manicure e Negócios – a Beauty Fair terá uma área expositiva de 76 mil m2, o que equivale a uma área cinco vezes maior do que em sua primeira edição, realizada em 2005.

Na programação workshops de negócios com as últimas ferramentas para os lojistas atuarem com sucesso no mercado, apresentando temas de grande interesse como gestão de pessoas, marketing, comunicação visual e relacionamento com clientes/fornecedores.

Mercado Externo

Ampliar a participação do Brasil e incentivar o intercâmbio com empresários de todo o mundo é um dos grandes diferenciais da Beauty Fair. Este é o único evento brasileiro que integra a WBSA (World Beauty Show Alliance), uma aliança entre as principais feiras profissionais de beleza do mundo, que tem como objetivo aproximar os mercados e encurtar caminhos nas relações comerciais. Além da Beauty Fair, a WBSA conta com a Premiere Orlando (EUA), a (Espanha), a Salon Look InternacionalExpo Cosmetica (Portugal) e a Expobelleza (Equador)."

(Fonte: Paranashop in Guia de Feiras no Brasil - 26/7/2009)

PhotoImageBrazil 2009 - entre os dia 11 a 13 de agosto

17ª PhotoImageBrazil, maior feira de foto e imagem da América Latina, que aconteceu entre os dias 11 a 13 de agosto.

Foram 130 expositores, mais de 200 marcas e 300 lançamentos, 900 novos fotógrafos, 2.500 novos compradores e 4.000 novos presidentes, sócios e proprietários de empresas inscritos. A feira espera mais de 26 mil visitantes, durante os 3 dias de evento e gerar negócios na ordem de R$ 48 milhões.

Alex Deli Ivanov, gerente de negócios da empresa de consultoria GfK Retail and Tecnology Brasil, divulgou alguns números interessantes que contrariam a noção de que os telefones celulares irão ofuscar o brilho das câmeras digitais. A confirmação é de que celulares ainda não substituem as câmeras digitais, 15% pretende adquirir uma câmera nos próximos 6 meses, contra 8% do celular.

Apesar de todo celular moderno possuir uma câmera, em termos de capacidade e recursos, as câmeras lideram o ranking: a maioria esmagadora dos celulares com câmeras fotográficas vendidos no Brasil possuem câmeras VGA, e só 6% tem câmeras de 5 MP ou mais, capazes de concorrer com as câmeras digitais. Ainda assim, a maioria das câmeras vendidas no país (35% do mercado) tem resolução entre 8 e 9 megapixels. E há o fator preço: um celular equipado com uma câmera de 3 MP custa em média R$ 770, e com esse valor é possível comprar uma câmera de 10 MP de boa qualidade. “As câmeras são reconhecidas como principal objeto de desejo e sua aquisição é cada vez maior”, completa Duda Escobar.

Mais informações: http://www.photoimagebrazil.com.br.

(Fonte: Reed Exhibitions Alcantara Machado in Guia de Feiras no Brasil - 12/8/2009)

Receitas

Tender à Cyber Diet

Receita indicada por: Nutricionista Cyber Cook  

Ingredientes:

Molho:

Modo de preparo:

Leve o tender para assar em forno médio por 15 minutos. Reserve.

Molho:

Misture em uma tigela: o alho, o suco de limão, a mostarda e os grãos de mostarda.

A seguir, adicione o iogurte, a pimenta e o sal. Mexa bem até obter uma consistência homogênea.

Finalmente, acrescente a água, até ficar na consistência de um molho fino.

Montagem:

Corte a parte superior do tender e reserve. Com uma faca afiada, retire a parte interna do tender e pique em tiras Misture o molho de iogurte com as tiras do tender e recheie.

Tipo de Culinária: Outros

Categoria: Pratos Principais

Subcategorias: Carnes

Rendimento: 8 porções

Calorias: 217,00 kcal

(Fonte: http://cybercook.terra.com.br/receita-de-tender-a-cyber-diet.html?codigo=5230, acesso em 11/08/09)

Trufas Dietéticas

Receita indicada por: Cozinha Light 

Ingredientes:

Cobertura:

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria. Retire e acrescente o creme de leite e o cacau em pó. Leve para gelar. Depois de gelado, enrole e banhe no chocolate previamente derretido e temperado, ou passe no cacau em pó.

Tipo de Culinária: França

Categoria: Doces

Subcategorias: Docinhos / quitandas

Rendimento: 25 porções

(Fonte: http://cybercook.terra.com.br/receita-de-trufas-dieteticas.html?codigo=6937, acesso em 11/08/09)