FPLCEM


Edição nº 08 - de 15 de Janeiro de 2003 a 14 de Fevereiro de 2003

Olá Leitores!

É com grande alegria que iniciamos este ano tendo recebido tantos e-mails, com manifestações natalinas e de mensagens de Ano Novo, de profissionais liberais e de representantes de sindicatos e federações, em especial, destacamos o agradecimento pessoal do Dr. Luiz E. G. Gallo - Presidente da CNPL. Pretendemos, em 2003, tornarmo-nos mais úteis e acertarmos com mais eficiência os pontos de integração motivados pelo convênio entre CNPL e ESPAÇO MULHER, e demonstrar nossa gratidão e companheirismo, na homenagem ao cinqüentenário da CNPL, no evento em 07 de março, na Assembléia Legislativa, em São Paulo.

Contamos com a continuidade de sua participação.

Votos de sucesso.

Abraço de Elisabeth Mariano e equipe.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

PROJETO INSTITUI O PROGRAMA DA FORÇA VOLUNTÁRIA

A fim de incentivar o trabalho voluntário nos órgãos públicos e nas instituições privadas com objetivos culturais, educacionais, científicos, recreativos, de assistência social e de saúde, de fins não lucrativos, a Deputada Estadual Célia Leão elaborou um Projeto de Lei de nº 718 (em 11/12/2002), que institui o Programa da Força Voluntária. O artigo 6º afirma que as doações serão feitas através de um termo de doação específico, o qual conterá o objeto e a qualificação do doador. Se o projeto for aprovado, as doações em dinheiro serão direcionadas para a aquisição de materiais, uniformização, identificação, administração do pessoal voluntário, e confecção de material didático sobre o Estado e suas funções, e direitos e deveres do voluntário. Caberá à Secretaria da Administração e Modernização do Serviço Público a administração dos recursos e das pessoas que manterão a Força Voluntária, as quais estarão prestando a atividade não remunerada por duas horas semanais, no mínimo.

De acordo com a deputada, "o Estado não consegue sozinho resolver todas as questões sociais, nem dispõe de pessoal e equipamento suficientes para atender às carências da população", motivo pelo qual apresentou a referida proposição, que visa incentivar definitivamente o voluntariado no Estado de São Paulo. Segundo ela, o voluntariado poderá dar-se de duas formas: por meio de particulares (pessoas físicas) nas repartições públicas do Estado, e trazendo para o estado o que já é feito no setor privado, através do voluntariado empresarial. "Se não fossem os voluntários, as pessoas que doam parte do seu tempo, trabalho e talento à causas sociais e comunitárias, muitas entidades não teriam condições de existir", completou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Estadual Célia Leão)

DEPUTADA ESTADUAL CÉLIA LEÃO HOMENAGEANDO O CINQÜENTENÁRIO DA CNPL

A Deputada Estadual Célia Leão, em conjunto com o Projeto ESPAÇO MULHER, estará, em 07 de março de 2003, homenageando o cinqüentenário da CNPL, em evento na Assembléia Legislativa.

Comunique sua diretoria e escolha um representante de sua federação e de seu sindicato de profissionais liberais, para participar do evento.

Informações: espacomulher@espacomulher.com.br.