FIPLC EM-EH


Edição nº 176 - de 15 de Janeiro de 2017 a 14 de Fevereiro de 2017

Olá Leitoras! Olá Leitores!

A realidade nas empresas e os anúncios que buscam contratar deficientes

Segundo a Organização Mundial da Saúde, “a falta de estatísticas sobre pessoas com deficiência contribui para a invisibilidade dessas pessoas. Isso representa um obstáculo para planejar e implementar políticas de desenvolvimento que melhoram as vidas das pessoas com deficiência.” Conforme as informações da ‘ONU em 2011, no mundo havia um bilhão de pessoas com algum tipo de Deficiência. E, que nos países em desenvolvimento havia 80% dessas pessoas, sendo que 150 milhões eram crianças com menos de 18 anos de idade (dados da UNICEF). O custo de vida de uma pessoa com deficiência aumenta em 30% em média, em maioria destes não têm condições de pagar por serviço e saúde para melhorar sua condição de vida. Só 60% das crianças deficientes completam os estudos em países desenvolvidos (45% meninos, 32% meninos completam apenas ao primário). Calcula-se que 30% dos meninos ou meninas de rua tenham algum tipo de deficiência, sendo que nos países em desenvolvimento 90% dessas crianças não frequentam a escola.

Segundo a reportagem em 2004, nos EUA, soube-se que há apenas 35% dessas pessoas deficientes que são economicamente ativas, em comparação com as 78% de pessoas sem deficiências.

Ainda no artigo da ONU, relata que um estudo realizado em 2003 pela Universidade de Rutgers (EUA), foi confirmado em primeiro lugar a resposta que um terço dos empregadores creem que pessoas com deficiências não cumprem com as tarefas exigidas na função. E em segundo lugar eles alegam o motivo de considerar que deve ser caro adequar as instalações especiais as pessoas deficientes e ter gente especializada para atendê-los, por isto não contratam.

Nos sites e jornais brasileiros há disponibilidade de vagas porém estão mais em áreas operacionais e administrativas, sem muita oportunidade de aprendizado e treinamentos para desenvolvimento em carreira. Ao serem questionados encontra-se a resposta que as pessoas com Deficiência não possuem qualificação e nem formação (portanto é uma falsa afirmativa), estando a maior parte das empresas em cumprir as cotas determinadas por lei, sem preocuparem-se com o desenvolvimento do ser humano deficiente. Há consultorias especializadas no preparo e capacitação, colocação, além da manutenção de talentos no mercado de trabalho, até mesmo com assessoria a/ao deficiente trabalhador/a e as empresas que os/as contratam, a exemplo o grupo PLURA.

Trazemos nesta edição em primeira informação inclusive o acesso a compra de carro zero, que conforme lei há descontos para quem comprova algum tipo de Deficiência, e, há uma lista de informações sobre grupos especializados para assessorarem nessas aquisições e documentação etc. O que se percebe é que há um mercado bastante amplo de quase 35% do povo brasileiro com algum tipo de deficiência e que tem sua renda advinda de trabalho ou de investimento familiares, que também não estão sendo contemplados com o acesso a bens de consumo por falta de gente especializada também em atendê-los com a dignidade que merecem. E também se observa um alto índice de pessoas que poderiam estar tendo oportunidades em áreas de reponsabilidade social das empresas e ONGS, OSCIPS, cujas se orgulharão de publicar os seus balanços sociais diante ao que de forma real possam estar desenvolvendo na formação de mão de obra inserção sócio- laborativo de deficientes de baixa renda e em áreas mais carenciadas, o que se precisa é o amor solidário ao próximo e boa vontade em se tornar alguém muito útil para o desenvolvimento dessas pessoas. Principalmente as crianças e jovens carentes deficientes. A seguir descrevemos algumas fontes de referência.

Agradecemos sua atenção e ofertamos-lhe a primeira edição do ano 2017, esperamos que sejam interessantes para você as pesquisas que fizemos. Esperamos que envie sugestões e a sua opinião também, Cordial abraço, Elisabeth Mariano e Equipe.

Referências:

A ONU e as pessoas com deficiências: https://nacoesunidas.org/acao/pessoas-com-deficiencia/

Vagas de trabalho para pessoas especiais: “empresas especializadas em contratar pessoas com deficiências” http://cronicasdasurdez.com/empresa-especializada-em-vagas-para-pessoas-com-deficiencia/

Consultoria e contratação de pessoas deficientes para empresas - Grupo PLURA: http://plura.com.br/

Mães de bebês com Down conseguem redução da jornada em 50% - http://pessoascomdeficiencia.com.br/site/pcd/mercado-de-trabalho/

http://isocial.com.br/recrutamento-e-selecao-deficientes.php?gclid=CLSk55ORutECFYSBkQodTAoM8Q

SP estuda incentivo para incluir deficiente - http://www.deficienteonline.com.br/?gclid=CN7I06SRutECFQ0EkQod3GECuQ

Contratação de deficientes pela Catho - http://www.catho.com.br/empresas/?utm_source=b2b:google:pesquisa&sc_medium=cpc&sc_campaign=[REF]_-_Search_-_P1_-_BR_-&sc_content=Contratar_pessoas&utm_source=b2b:google:pesquisa&utm_campaign=[REF]_-_Search_-_P1_-_BR_-&utm_content=Contratar_pessoas&gclid=CJPY38iRutECFcIIkQodsIwEag

Como comprar carro zero com 30% de desconto - http://brasil-tech.info/carro-com-isencao/vsl-carro-isencao/

Lei 8213/91. Lei de cotas para Deficientes e Pessoas com Deficiência - http://www.deficienteonline.com.br/lei-8213-91-lei-de-cotas-para-deficientes-e-pessoas-com-d

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Como comprar carro zero com 30% de desconto

Uma lei não divulgada e que completa 20 anos dá esse direito à metade dos brasileiros. Você também pode ter e nem sabe.

Por Samuel Oliveira

29 nov 2016, 16h57 - Atualizado em 5 dez 2016, 15h03

Uma lei escondida pelo governo federal pode te dar direito a comprar carro com desconto e nunca mais pagar IPVA.

Não é novidade que deficientes físicos tem direito a comprar carro com desconto. O que você não sabe, é que talvez a receita federal te considere deficiente e você também tenha direito ao benefício.

Esse desconto é baseado em uma lei que completa 20 anos e mais da metade dos brasileiros não conhecem.

Todos achamos terrível pagar o preço cobrado nos carros aqui no brasil, ainda mais quando sabemos que grande parte disso é imposto.

Uma saída é lutar pelo direito de isenção fiscal, onde metade da população pode finalmente se livrar dos impostos cobrados nos carros.

Existe uma lista de doenças extremamente comuns que dão direito a esse maravilhoso benefício, como Hérnia de disco, escoliose, LER, Linfomas, Câncer de Mama... Você mesmo pode ser um dos beneficiados e está gastando dinheiro a toa, podendo nunca mais pagar IPVA.

Existem empresas que oferecem a realização do processo, cobrando valores enormes e reduzindo a vantagem do seu benefício. Em alguns casos chegam a R$6.000,00.

Mas existe uma forma mais barata de conseguir o desconto? SIM! E o melhor, por um valor até 5x menor.

Testamos o Guia da Isenção um passo-a-passo rico em detalhes de como realizar todo o processo sem depender de nenhuma empresa ou despachante.

É um verdadeiro passo-a-passo a prova de falhas capaz de auxiliar na luta por esse direito tão valioso e escondido de você por anos.

Nele nós encontramos dicas essenciais para evitar as armadilhas da burocracia nacional... você sabe que ela é tão difícil quanto viajar numa estrada esburacada.

Como fizemos

Para ter certeza de que realmente funciona, convidamos nosso editor para realizar todo o processo, sem pedir ajuda de ninguém.

CNH Especial – Em cerca de 40 dias ele já estava com a CNH Especial.

Laudos – Com a sequência apresentada no guia, não foi difícil conseguir os laudos.

A escolha do carro – Além de como conseguir as isenções, o guia também trouxe dicas fundamentais na negociação do carro PCD.

Nosso editor escolheu um Corolla Automático, que saiu por menos de 50mil reais... Mais barato que muito carro popular manual.

O que eu posso saber se tenho direito?

São mais de 30 patologias que dão direito ao benefício. Listamos abaixo as mais comuns:

Doenças como Síndrome de Down e Autismo também dão direito como Não condutor.

(Fonte: http://brasil-tech.info/carro-com-isencao/advertorial/?aref=http%3A%2F%2Fawmrl.adsbtrk.com%2Fsite%2Fredirectpage%3Fsid%3D77570%26hv%3D587614d7dc836293573510%26hid%3D179215, data de acesso 10/01/2017)

Esse é um direito seu e agora você sabe como lutar por ele.

Olá!

Sou Raul, especialista em isenções fiscais para aquisições de veículos PCD e apaixonado em ajudar as pessoas a alcançarem um benefício negligenciado por

Meus clientes se tornaram meu amigos e tudo através da melhoria da qualidade de vida deles. Na minha vida quero proporcionar muita saúde e conforto às pessoas através dessa luta.

O Guia Carro com Isenção é um Passo-a-passo detalhado à prova de falhas que vai ter orientar em cada etapa na solicitação de isenção fiscal veicular.

Esse é o único apoio que você irá precisar para conquistar o direito de comprar um carro com 30% de desconto e nunca mais pagar IPVA sem depender de despachantes ou empresas que cobram absurdos para isso.

Além do passo a passo à prova de falhas você também recebe todos os documentos para acabar com a busca e facilitar o seu processo. Essa e a melhor arma para lutar conta a burocracia.

Cada página do guia é repleta de muita experiência e dicas para fugir do vai e vem e filas dos órgãos públicos.

Esse é um direito seu e agora você sabe como lutar por ele.

(Fonte: http://brasil-tech.info/carro-com-isencao/vsl-carro-isencao/, data de acesso 10/01/2017)

“Pessoas com deficiência têm o direito …

[a] serem protegidas contra toda exploração, todos os regulamentos e todo tratamento abusivo, degradante ou de natureza discriminatória …

[e] a beneficiarem-se de assistência legal qualificada quando tal assistência for indispensável para a própria proteção ou de seus bens … “da Declaração sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, proclamada pela Assembleia Geral da ONU em 9 de dezembro de 1975

(Fonte: https://nacoesunidas.org/acao/pessoas-com-deficiencia/, data de acesso 10/01/2017)

Previsões do e-Commerce para 2017

By Maria Gabriela Abelardo

Posted December 12, 2016

In E-Commerce, Industry News, Mídia Programática

“2016 está acabando e já podemos perceber como foi um ano importante para o e-Commerce.” Com as preferências dos consumidores e a tecnologia evoluindo tão rápido, o que o futuro aguarda para esse mercado?

Nós demos uma olhada nas principais estatísticas, perguntamos aos especialistas e analisamos as principais tendências para trazer a você as 5 previsões mais aguardadas para o e-Commerce em 2017. Vamos lá?

O Mcommerce irá superar o desktop

Segundo os dados da Cuponomia, o número de usuários brasileiros que usaram o smartphone para compras em e-Commerces cresceu mais de 170%, e mesmo que o número ainda seja menor que nos desktops, o estudo avaliou que em seis meses, mais de 1 milhão de usuários utilizaram a plataforma.

Por essas razões, esperamos em 2017 um crescimento contínuo em compras via smartphones, com maior foco em ações de engajamento de usuários através de dispositivos móveis ao invés dos desktops.

Os pop-ups irão sumir

Considerado uma das piores formas de anúncios, como já vimos aqui, os pop-ups geralmente não se adequam aos conteúdos dos sites e corrompem a jornada dos usuários. Com novas soluções revolucionárias criadas para engajar o público, como o VePanel, nós prevemos que 2017 será o ano que os pop-ups finalmente irão ser deixados de lado. O Diretor Criativo da Ve, Adam Hindhaugh, explica melhor o cenário:

“Os pop-ups são impopulares não por causa da informação que eles fornecem, mas por conta da forma que eles servem essas informações. Esse conteúdo precisa ser otimizado e servido de uma forma diferente e é ai que o VePanel pode ser mais efetivo.”

A competição entre e-Commerces irá crescer

A crise instaurada no Brasil entre 2015 e 2016 serviu de inspiração para muitos na busca de novas empreitadas. O e-Commerce foi uma das saídas e fez crescer ainda mais o setor que já estava evoluindo. Segundo o E-bit WebShoppers, houve o surgimento de centenas de novas empresas no setor, aumentando significativamente a competição e consequentemente a melhora nos serviços em busca de um diferencial dos outros sites. Outro fator que nos faz refletir sobre uma competição ainda maior no ano que vem é a evolução do faturamento, que movimentou R$ 41,3 bilhões somente no ano de 2015.

Melhores modelos de atribuição irão facilitar os processos

Debates e preocupações sobre os modelos de atribuição já rodearam muito o mundo do e-Commerce, com modelos vistos muitas vezes como injustos e desatualizados. Com novas tecnologias e algoritmos, nós imaginamos que o próximo ano será definitivo para um modelo de atribuição que agrade a todos.

Sam Barker, Diretor de Análise de Displays da Ve, explica:

“Como um anunciante é extremamente importante entender toda a jornada do usuário, desde o primeiro contato até a compra, e atribuir a cada canal um valor proporcional com base no seu impacto na campanha. Modelos de atribuição com algoritmos sofisticados estão chegando e serão perpetuados no próximo ano.”

As entregas dos e-Commerces irão melhorar e se tornar mais rápidas

Com as compras online crescendo rapidamente e os usuários esperando melhoras para as suas experiências no mundo digital, prevemos que 2017 será o ano em que os serviços de entrega das empresas intensificarão. Tom Clark, chefe do setor de Digital da Ve, ressalta:

“Para as marcas que aproveitam as novas tendências de bonificação ao usuário, 2017 será um grande ano. Para as que não, o futuro parece um tanto incerto já que os consumidores estão preparados para pagar por algo sem preocupações, com rápidas compras e entregas agilizadas.”

(Fonte: https://www.veinteractive.com/br/blog/previsoes-e-Commerce-para-2017/, data de acesso 10/01/2017)

Estatísticas do e-Commerce no Brasil em 2016

“Os hábitos de compra estão mudando e isso não é novidade. Os dados sobre o e-Commerce no Brasil, mostram que o setor começou o ano em baixa, mas conseguiu se recuperar e fechar o semestre com lucro, contrariando a crise econômica do país.

O E-bit divulgou o relatório WebShoppers que revela uma arrecadação de R$19,6 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 5,2% com relação a 2015.

Agora eu sei que você pode estar pensando duas coisas:

Nesse texto eu vou te mostrar que a expectativa para o e-Commerce no Brasil é de crescimento para o segundo semestre e próximos anos e como você pode acompanhar o crescimento do mercado.

Dados do primeiro semestre

Com a crise foi preciso enxugar os custos, repensar a forma de comprar. E esse foi um fator que contribuiu para o crescimento do e-Commerce no Brasil em 2016, pois na internet é possível comparar os preços e produtos e assim comprar no melhor lugar.

Prova disso é que o número de compradores ativos, aumentou em 31%! O que representa um total de 23,1 milhões de clientes online. Um número que com certeza deve ser levado em conta na hora de divulgar sua loja e conquistar novos clientes.

Outros fatores que impactaram o crescimento do e-Commerce no Brasil, foram as compras feitas pelos dispositivos móveis, 23% das compras de junho, e o aumento da média de gasto, que está em R$ 403,46 e representa um aumento de 7%. De acordo com o relatório este número também foi puxado pelo aumento nos preços dos produtos.

A região que mais comprou online foi disparada a Sudeste, com 63,8%. As que mais aumentaram a participação foram Sul, chegando a 14,5% e Centro-Oeste com 6,6%.

Regiões que mais compram:

O relatório mostrou ainda que houve uma mudança no ranking de categorias com melhores vendas. Livros, assinaturas e apostilhas é atualmente o setor com maior volume de pedidos.

Categorias com maior volume de pedidos:

Mesmo fechando o semestre com maior arrecadação, o número de pedidos teve queda de 2% com relação a 2015, chegando ao total de 48,5 milhões de compras.

O futuro do e-Commerce no Brasil

No relatório do E-bit, o CEO do Buscapé Company, Sandoval Martins, afirma que as compras online só tendem a crescer, isso porque oferecem ao cliente uma compra mais consciente e econômica.

Além disso, o número de usuários de internet também está crescendo. A expectativa é de que cheguem a 151 milhões em 2021, aponta um estudo encomendado pela Google e realizado pelo instituto de pesquisa Forrester.

Todos esses indicativos revelam que o setor deve passar de fase no país. Para o Google, o e-Commerce brasileiro está na terceira fase, em que a maior procura é por itens comparáveis, por isso a categoria com maior número de compras é a de Livros.

Na quarta fase, a procura passa a englobar bens subjetivos, que são adquiridos frequentemente. São itens de beleza e alimentação. Essa diversidade de produtos comprados é o que fará com que o comércio eletrônico tenha cada vez mais participação no mercado.

Segundo o levantamento do Google, em 5 anos, o e-Commerce no Brasil deve representar 9,5% do mercado, resultado de um crescimento de 12,4% ao ano, começando já em 2017.

Setores com perspectiva de crescimento

Para quem está pensando em começar um negócio online, setores com maior promessa de procura são os que ainda estão se desenvolvendo no mercado brasileiro, como o de vestuário e de alimentos.

Investir nesses setores é ótimo, pois como estão começando você pode se destacar mais facilmente e a projeção do Google, é de que a cada quatro compras feitas em lojas virtuais em 2018, uma será nesses segmentos. Hoje eles já representam 11% das encomendas do varejo online.

A estimativa do E-bit é de um crescimento de 8% com relação a 2015 e o faturamento deve chegar a 44,6 bilhões. Mesmo que o volume de vendas tenha tido queda de 2% no primeiro semestre, a boa onda de crescimento deve continuar, causando uma recuperação e fechando o ano com cerca de 106,5 milhões de compras online, o mesmo volume registrado em 2015.

Como conquistar uma fatia do mercado

Os números são positivos, a sua reputação online está boa e seu site é rápido. Mas ainda assim seu e-Commerce não está conseguindo crescer? Agora eu vou listar os três principais pontos que os clientes levam em consideração na hora de fazer uma compra de acordo com o E-bit.

Vou ainda te mostrar como você pode usar essas informações para fazer a sua loja virtual vender muito mais.

Preço – 57%

O preço é o fator mais relevante para que os clientes decidam comprar. Como na internet não há limite para comparações, é fácil encontrar o menor valor.

É óbvio que os clientes também vão olhar outros pontos, como a segurança por exemplo. Mas o preço é determinante.

Então invista em boas promoções. Converse com seus fornecedores e veja meios de conseguir um preço mais agressivo. Ofereça ainda outras formas de pagamento, brindes, embalagens diferenciadas.

Crie o conceito de valor agregado. Faça o cliente perceber que ele está comprando mais do que apenas um item, mas sim uma solução e que por tanto, o produto vale o que você está pedindo por ele.

Qualidade – 50%

Além do preço, o cliente quer ter a certeza de que está comprando algo de qualidade, durável. Aqui também se aplica muito bem o conceito de valor agregado.

Na página do produto, deixe bem claro todas as vantagens. Evidencie que o produto é original, se possui garantia e para quanto tempo. Pense até em produzir vídeos mostrando como usar, de que material e feito.

Se a empresa que produz o produto não é muito conhecida, pense também em acrescentar da descrição um parágrafo falando sobre a marca e como ela se preocupa com a qualidade da sua produção.

Atualmente também é muito valorizada a sustentabilidade. Se a empresa que fabrica o que você vende e a sua loja têm esses valores, você já ganha uns pontos com os clientes.

Frete Grátis – 23%

O frete grátis é um assunto polêmico. Atrai clientes, mas pode diminuir os seus custos.

Então use os dados desse post ao seu favor. Ofereça frete grátis para públicos específicos, como clientes com apenas uma compra. Use essa estratégia também para atrair mais público.

Tendo como base as regiões que mais compram, pense em promoções voltadas para elas. Também não descarte a possibilidade de criar parcerias com transportadoras.

É preciso criatividade e estratégia para aproveitar a boa onda de crescimento do e-commerce no Brasil, caso contrário, você vai ficar de fora do circuito de compras.

Tente pensar sempre como o cliente e se posicione melhor no mercado. Estudos como o do Google e o do E-bit servem para mostrar como tem sido o ciclo de compras.

Invista em melhorias em todas as áreas da loja, infraestrutura, qualidade dos textos, das imagens, maior gama de produtos ou nichos mais específicos, dependendo do seu público-alvo.

Fique atento às tendências e adapte a sua loja para os dispositivos móveis, esse canal de vendas só tende a crescer.

Espero ter te ajudado a entender um pouco mais do que esperar do e-Commerce no Brasil ainda em 2016 e para os próximos anos. Ajude outros lojistas a terem acesso a esse conteúdo compartilhando o post na suas redes sociais.

Também deixe nos comentários suas dúvidas e opiniões, será um prazer ler e conversar com você.

Caso queira ler mais sobre Loja Virtual, acesse a categoria e-Commerce do Blog

(Fonte: https://www.secnet.com.br/blog/e-commerce-no-brasil-2016, data de acesso 10/01/2017)

Legislação: lei garante recursos para advogados que prestam assistência judiciária

40% do Fundo de Assistência Judiciária será destinado ao pagamento dos honorários.

Publicado por examedaoab.com

O governador de SP, Geraldo Alckmin, sancionou a LC 1.297/17, que garante recursos para honorários de advogados que prestam assistência judiciária. A norma foi publicada nesta quinta-feira, 5, no Diário Oficial do Estado.

A norma altera a LC 988/06, que organiza a Defensoria Pública do Estado, para destinar 40% dos recursos do Fundo de Assistência Judiciária à prestação de assistência judiciária suplementar.

Caso as despesas afetas à prestação de assistência judiciária suplementar não alcancem os 40% no mesmo exercício financeiro, o saldo restante será aplicado às demais despesas suportadas pelo Fundo de Assistência Judiciária.

O presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, que participou da cerimônia de sanção, comemorou:

Agora temos segurança que os 40 mil advogados que participam do convênio com a Defensoria, e atendem a aproximadamente 1,5 milhão de pessoas carentes por ano, vão receber seus honorários e não mais enfrentar a grave situação vivida no final de 2015, quando os pagamentos foram suspensos por má administração de recursos.

LEI COMPLEMENTAR Nº 1.297, DE 4 DE JANEIRO DE 2017

•    Altera a Lei Complementar nº 988, de 9 de janeiro de 2006, que organiza a Defensoria Pública do Estado e institui o regime jurídico da carreira de Defensor Público do Estado

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

Artigo 1º - Ficam acrescentados os §§ 4º e 5º no artigo 236 da Lei Complementar nº 988, de 9 de janeiro de 2006, com a seguinte redação:

“Artigo 236 -...

§ 4º - Da totalidade das receitas que compõem o Fundo de que trata o “caput” deste artigo, 40% (quarenta por cento) serão destinados à prestação de assistência judiciária suplementar.

§ 5º - Caso as despesas afetas à prestação de assistência judiciária suplementar não alcancem no mesmo exercício financeiro o percentual de que trata o § 4º deste artigo, o saldo restante será aplicado às demais despesas suportadas pelo Fundo de Assistência Judiciária.” (NR)

Artigo 2º - Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, 4 de janeiro de 2017.

GERALDO ALCKMIN

Fonte: Migalhas

(Fonte: http://examedaoab.jusbrasil.com.br/noticias/417516879/legislacao-lei-garante-recursos-para-advogados-que-prestam-assistencia-judiciaria, data de acesso 10/01/2017)

Identidade de gênero - 10 boas notícias para pessoas trans

Por Danilo Gonçalves e Luisa Cardoso — publicado 26/07/2015 09h15

Alguns fatos recentemente noticiados podem dar alguma esperança de dar destaque às questões trans

Se é verdade que o cenário para os homens trans é difícil, a militância ‘T’ vive à margem da mídia e não recebe a devida atenção de outros movimentos sociais de minorias, algumas notícias parecem dar alguma esperança a essas pessoas e merecem destaque. Conheça algumas:

  1. O Centro Acadêmico Afonso Pena, da Faculdade de Direito da UFMG, abriu processo seletivo para contratar exclusivamente pessoas trans;
  2. A UFES (Universidade Federal de Feira de Santana/BA) foi uma das poucas instituições que alterou sua foto de perfil no Facebook com o filtro da luta trans. A ação foi parabenizada pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ): “O ambiente acadêmico pode ser mais acessível e também mais acolhedor a todos e todas, inclusive às pessoas trans”, publicou o político e ativista;
  3. A ex-candidata à Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro escreveu um claro depoimento ao trocar sua foto de perfil: “O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. A maioria das pessoas trans acaba sendo empurrada pelo preconceito para fora das escolas, restando como alternativas a prostituição e os subempregos;
  4. Em junho, a cantora Miley Cyrus fechou uma parceria com o Instagram para dar voz a transgêneros e transexuais. Na ação, a artista publica fotos em sua rede social acompanhada de pessoas trans;
  5. Engajadíssima na causa das pessoas trans, Miley Cyrys também promoveu o Blackyard Sessions este ano. Trata-se de uma série de vídeos de apresentações inéditas para arrecadar fundos para a fundação Happy Hippie, que ajuda a conscientizar pessoas a respeito do público LGBTT;
  6. Este ano, o requerimento do nome social para o ENEM foi alterado, não sendo mais necessário solicitá-lo por telefone. A mensagem direcionada aos homens trans, transmasculinos e pessoas não binárias diz ainda que a pessoa poderá utilizar o banheiro de acordo com sua própria identidade de gênero;
  7. Em junho, o Google lançou um filme que mostra a história de um homem transgênero. Trata-se de um vídeo corporativo de uma academia de ginástica americana que ajuda pessoas em fase de transição;
  8. Em 29 de maio, a Argentina regulamentou cirurgias de transgenitalização e demais procedimentos em todo país; a Lei João W. Nery, que tramita em Brasília, é baseada no texto dos hermanos. Veja o depoimento emocionante da ativista Daniela Andrade sobre o avanço;
  9. Em janeiro, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, lançou o programa Transcidadania, que oferece às pessoas transexuais a oportunidade de retornarem ao ensino fundamental e médio, além de receberem bolsas de estudos e assistência médico-terapeuta;
  10. No início de maio, a PUC-Rio permitiu, pela primeira vez, que uma estudante transexual usasse seu nome social. A aluna lutava pela autorização desde 2014.

Leia também: A invisibilidade dos homens trans na bandeira colorida.

Saiba mais sobre este tema, acesse: http://institutoibrat.blogspot.com.br/p/saiba-mais-sobre-transhomens.html

(Fonte: http://www.cartacapital.com.br/sociedade/10-boas-noticias-para-pessoas-trans-1662.html, data de acesso 10/01/2017)

Confira, abaixo, 18 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer

By Renata Medeiros 23 de dezembro de 2015, 5:51 pm

Reino animal é realmente algo interessante, não acha? Isso por causa da incrível e indescritível variedade que os bichos ao redor do mundo apresentam, desde os mais letais do mundo, até os mais inofensivos, como esses filhotinhos lindos que cabem na palma da mão. E como se não bastasse tudo o que a natureza oferece sozinha, nós ainda criamos animais híbridos.

E, por falar em animais híbridos, hoje você vai conhecer alguns dos mais curiosos e incríveis em todo o mundo. Aliás, você nunca imaginou que o ser humano fosse capaz de tanta criatividade assim com seres vivos.

Por exemplo, já imaginou que animais híbridos nasceriam dos cruzamentos entre tigre e leoa, leão e tigresa e, talvez, uma vaca e um yak. Acredite, parecem estranhos, e são mesmo, mas são uma coisa estranha boa, incrível, para falar a verdade.

A parte ruim, é que esses animais híbridos jamais poderiam ser vistos livremente na natureza. Todos eles foram criados a partir da astúcia e a criatividade do homem, que resolveu cruzá-los e ver o que dava. Mas, mesmo assim, mesmo só os encontrando em cativeiro, vale a pena conhecê-los. Quer ver?

(Fonte: http://segredosdomundo.r7.com/18-animais-hibridos-incriveis-que-voce-precisa-conhecer/, data de acesso 10/01/2017)

Advogado salva casamento de cliente com um bilhete e vira herói na web

Publicado por Geison Paschoal

O advogado Rafael Gonçalves, de São Sebastião do Paraíso (MG), virou um verdadeiro herói após compartilhar no seu perfil do Facebook uma história, no mínimo, inusitada.

Ao ser procurado por uma mulher que buscava o divórcio, Rafael percebeu que ainda havia uma ligação muito forte entre o casal.

“Tratava-se de um momento de conflito único e aquela decisão, ao meu ver, era precipitada! Mas quem sou eu pra interferir na vida alheia? Quem sou eu pra meter a colher na relação do casal? Quem sou eu pra julgar a decisão de ambos? EU SOU O ADVOGADO”.

Como de praxe, Rafael pediu à sua cliente os documentos necessários para dar entrada no processo de divórcio, mas acrescentou quatro perguntas que poderiam trazer uma reflexão.


“Fiz um pequeno questionário após solicitar os documentos e pedi que a moça respondesse as 4 perguntas a si mesma. Se após responder e analisar a situação com calma, longe do turbilhão de informações que estava lhe passando pela cabeça naquele instante, e ainda assim resolvesse se divorciar, que bastava me trazer a documentação e eu botaria um fim naquela história!”

“Aprendi ainda na faculdade que devo resolver conflitos, orientar as partes antes da decisão de partir pro campo jurídico. Assim fiz!”

Nesta quarta-feira, o casal voltou ao escritório de Rafael, devolveu a anotação que o advogado havia deixado com a mulher, dispensou seus serviços e agredeceu os conselhos.

“Perdi a cliente, mas ganhei um casal de amigos. São coisas simples da vida que valem a pena”, finalizou Rafael.

São de advogados assim que a nossa classe precisa.

Por Jornal Extra

AUTOR: Geison Paschoal - Advocacia e Consultoria Jurídica

Advogado, especialista em Direito do Trabalho, formado pelo Unifeso, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes. Mentoria para Exame de Ordem. Membro do Conselho Jovem da OAB/BA (2013-2017) - Ex-Presidente da OAB Jovem/RJ 13ª Subseção. Entusiasta de novas tecnologias.

(Fonte: http://gppaschoal.jusbrasil.com.br/noticias/308556145/advogado-salva-casamento-de-cliente-com-um-bilhete-e-vira-heroi-na-web, data de acesso 10/01/2017)

6 exemplos de vendas casadas que você já pode ter sido vítima!

Publicado por Pedro Henrique Lisbôa Prado

Infelizmente a Venda Casada é uma prática comum que vem lesando os consumidores diante dos fornecedores há algum tempo. Esse instituto é caracterizado quando o consumidor objetiva a compra de um produto ou a contratação de um serviço e acaba sendo induzido (muitas vezes obrigado) a levar outro bem indesejável no “pacote”.

Essa atividade prejudica muitas pessoas por conta da inexperiência e da ausência de informação sobre os direitos consumeristas. O art. 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) cita algumas abusividades praticadas pelos fornecedores e a Venda Casada é trazida no inciso I deste artigo, afirmando que: “é a prática comercial em que o fornecedor condiciona a venda de um produto ou serviço, à aquisição de outro produto ou serviço”

Por isso, veja 6 situações em que fica caracterizada a venda casada e descubra se você já foi prejudicado por esta abusividade:

1 - Aquisição de pipoca em cinema

Você já deve ter se deparado com o aviso do funcionário do cinema sobre a proibição de entrar com alimentos vindos de fora do estabelecimento cinematográfico, dessa forma, caso você deseje consumir algum alimento durante a sessão terá que adquirir nos guichês do próprio estabelecimento, local que na maioria das vezes pratica um valor acima do mercado.

Essa prática foi considerada ilegal por decisão do STJ, que entendeu que o consumidor tem livre direito de escolha podendo optar por qualquer serviço de acordo com a qualidade e preços praticados.

2- Concessionária que obriga a contratação de seguro do próprio estabelecimento

Outra forma de venda casada ocorre quando o cliente compra um veículo em uma concessionária e é induzido pelo vendedor a adquirir o seguro do próprio estabelecimento ou de conveniado, sob alegações de que o veículo ficará disponível mais rápido ou protegido nas mais diversas situações, quando, na verdade, o consumidor deve analisar o melhor custo-benefício para a sua situação, devendo escolher entre as mais variadas seguradoras sem nenhum ônus por isso.

3- Salão de festas que condicionam a contratação do Buffet próprio

Essa situação já aconteceu com diversos consumidores que organizaram aniversários, casamentos ou formaturas. Muitos salões de festa associam o aluguel do espaço para eventos ao buffet do próprio local, todavia, tal prática é vedada pelo CDC, que determina a liberdade de escolha do consumidor, podendo, portanto, organizar o seu evento com os fornecedores que bem entender, não tendo que sujeitar-se à imposição do salão de festas.

4 - Solicitação de cartão de crédito que vem com outros produtos

Tratei deste tema no artigo “5 Direitos do Consumidor em Bancos”, e este é talvez um dos exemplos mais recorrentes de vendas casadas. O consumidor ingressa no estabelecimento bancário com a intenção de abrir uma conta corrente, no entanto, acaba saindo do local com a conta corrente ativa mais um seguro de vida, um título de capitalização, um cheque especial alto e um cartão de crédito com limite considerável, além de outros produtos bancários, demonstrando total abusividade do fornecedor que adiciona serviços indesejáveis ao produto pretendido pelo cliente.

5- Lanches infantis com brinquedos

As redes de lanchonete costumam comercializar produtos que tem como público-alvo as crianças, atrelando a venda do lanche infantil ao recebimento de um brinquedo que chama a atenção dos pequenos, porém, os Tribunais Superiores já emitiram decisões condenando tal prática, afirmando que a venda do lanche atrelado ao brinquedo fere o CDC, caracterizando mais uma situação de venda casada.

Alguns Estados já desenvolveram leis que determinam a venda do brinquedo de forma separada nas lanchonetes, porém o embate ainda persiste nos Tribunais.

6- Consumação Mínima

Também já comentei sobre este assunto, desta vez no artigo “5 Direitos do Consumidor em bares e restaurantes”, onde fica clara a arbitrariedade do estabelecimento comercial e a ilegalidade da exigência de um valor pelo ingresso no local atrelada a determinação de um limite mínimo de quanto o consumidor deve gastar neste espaço mesmo sem que este objetive tal consumação.

Em todos os casos o Consumidor deve procurar um Advogado para poder ser orientado sobre as medidas jurídicas cabíveis e procurar os órgãos de proteção ao consumidor, como o PROCON de seu estado, para que o estabelecimento comercial possa ser notificado pelo descumprimento à norma consumerista.

Pedro Henrique Lisbôa Prado - Advogado

Advogado inscrito na OAB/SE; Bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes; Pós-Graduando em Direito Médico pela Universidade Católica de Salvador - UCSAL; Membro da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SE; Sócio-Proprietário do Escritório Lisbôa Prado & Mothé - Advocacia e Consultoria.

(Fonte: http://phlisboaprado.jusbrasil.com.br/artigos/322973792/6-exemplos-de-vendas-casadas-que-voce-ja-pode-ter-sido-vitima, data de acesso 10/01/2017)