FPLCEM


Edição nº 43 - de 15 de Dezembro de 2005 a 14 de Janeiro de 2006

Olá Leitores!

Rumo ao promissor 2006

Findar um ano em que se contabiliza o saldo positivo é algo que acena um novo ano promissor, pleno de realizações, e com muitas vitórias.

Assim, prenuncia-se 2006 com muitas realizações, principalmente, alicerçadas nas amizades leais, nas oportunidades concedidas para quem quer colaborar, e, principalmente, para os líderes que buscam o que é o melhor para a sua classe.

Nós só temos a comemorar, pois a adesão de professores e doutores, especialistas nas áreas dos Direitos do Consumidor para que elaboremos um Seminário de Estudos sobre este tema, com enfoque nas profissões liberais, foi um sucesso.

Agradecemos à diretoria da CNPL pela preservação deste convênio e continuaremos a colaborar de modo voluntário e no que pudermos ser úteis.

Parabéns para todos homens e mulheres profissionais liberais deste país e um ano de 2006 pleno de alegrias são os votos de Elisabeth Mariano e Equipe ESPAÇO MULHER.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

O Sociólogo Florestan Fernandes é o patrono da Sociologia

A "Câmara aprovou o projeto de Lei 5180/5, do deputado Celso Russomano (PP/SP), que nomeia o sociólogo Florestan Fernandes patrono da Sociologia Brasileira. A proposta já havia sido aprovada na Comissão de Educação e Cultura, em agosto".

No dia 23 de novembro, "os integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania acataram o parecer favorável apresentado pelo deputado Luiz Couto (PT/PB). A decisão das comissões é conclusiva. A proposta segue agora para a aprovação do Senado".

(Fonte: SINSESP - Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo, envio de e-mail em 28/11/2005)

Seminário Nacional de Metodologia de Implementação do Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos

A "Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria Geral da Presidência da República (SEDH) realizou, em Brasília / DF, o Seminário Nacional de Metodologia de Implementação do Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos. O objetivo do seminário é o de construir estratégias de implementação do programa, que tem como eixo central a parceria com os governos estaduais e permitir a troca de experiência entre os participantes e a construção coletiva de estratégias de ação, metodologia e diretrizes. O subsecretário de Direitos Humanos, Mário Mamede, abriu o seminário, na Escola Fazendária (ESAF). O evento teve como público-alvo representantes especialistas de insitutições governamentais, não-governamentais e da sociedade civil ligados à temática dos Direitos Humanos, representantes dos poderes legislativo e judiciário, Polícia Federal e defensores dos Direitos Humanos".

(Fonte: De Olho em Brasília, n° 237)

V Fórum da Mulher Contabilista

Conforme o Conselho Federal de Contabilidade de São Paulo (C RC / SP), atualmente, há 111 mil mulheres contabilista em um universo de 330 mil profissionais. A classe feminina da área contábil realizou, em 2 de dezembro, o V Fórum da Mulher Contabilista, no Parlamento Latino Americano de São Paulo.

(Fonte: convite por e-mail, em 25/11/2005)

Doutoranda em Psicopedagogia e PPD faz palestras motivacionais com muito sucesso

A doutoranda Maria Dolores Fortes Alves, portadora de deficiência física na área de locomoção é um exemplo de pessoa bem sucedida, pois realiza palestras nas áreas de autoconhecimento, motivacionais e para a inclusão social.

Atualmente, são 4 palestras que podem ser contratadas por departamentos de recursos humanos, escolas e universidades, entidades sindicais ou religiosas, e nos segmentos que trabalham com a inclusão social.

Conheça um pouco mais sobre as palestras proferidas pela doutoranda Maria Dolores Fortes Alves:

  1. VÔO DA ÁGUIA
  2. "Nada é impossível. Se você quer, você é capaz".
  3. RESSIGNIFICANDO VALORES, DESPERTANDO O HUMANO DO HUMANO"
  4. EM BUSCA DO SUJEITO AUTOR
  5. Neste encontro iremos clarear este conceito de sujeito autor e apontar caminhos que viabilizam a possibilidade da autoria de pensamento, do próprio pensar.

  6. APRENDER A SER EDUCADOR

Breve currículo da conferencista:

Professora, Pedagoga, Pós Graduação em Distúrbios da Aprendizagem pela UBA (Universidade de Buenos Aires) Especialista em Educação em Valores Humanos pela Fundação Peirópolis, Mestre em Psicopedagogia pela UNISA, Doutoranda em Ciências Humanas- Psicopedagogia pela UNISA. 

Contatos:

e-mail: mdfortes@hotmail.com, mdfortes@yahoo.com.br