FPLCEM


Edição nº 51 - de 15 de Agosto de 2006 a 14 de Setembro de 2006

Olá Leitores!

Mercado de reciclagem, ótimo negócio

Na busca de oportunidades profissionais, mediante a falta de empregos e a alta competitividade, empreender no mercado de reciclagem torna-se um ótimo negócio. Aliás, os conhecimentos em torno da reciclagem são necessários também como atualização para profissionais da área de advocacia, contabilidade, industrial, dentre outras.

Além do conhecimento sobre os diversos tipos de material que possam ser reciclados, os processos que são utilizados na transformação de determinados produtos, há também as leis que regem o mercado da reciclagem, daí a presença de advogados/as, e, para estabelecer preços, dentre outros aspectos empresariais, a prestação de serviços contábeis ou administrativos também são necessários.

Aparentemente, simples, mas sujeito até mesmo às normas, símbolos, resoluções legais nacionais e internacionais, a reciclagem hoje se torna uma ótima oportunidade para os prestadores de serviços, para os/as profissionais liberais, para empresários/as e empreendedores/as.

Sem dúvida, os lucros são compensadores do ponto de vista econômico e sócio-ambiental, principalmente, porque poderão se tornar projetos ou programas de empresas no desenvolvimento das populações carentes circunvizinhas por meio de cooperativas, associações etc., que explorem de forma organizada o mercado da reciclagem.

Com esta sugestão entregamos-lhe a edição 51, abraços de Elisabeth Mariano e da Equipe ESPAÇO MULHER.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Encontro reunirá empresários do Brasil, Índia e África do Sul

Com o objetivo de "discutir sobre os obstáculos e oportunidades de negócios e investimentos no Brasil, na Índia e na África do Sul, ocorrerá um encontro entre os empresários dos três países, entre os dias 12 e 13 de Setembro, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A data da reunião coincide com a visita ao Brasil de missões oficiais da Índia e da África do Sul".

(Fonte: Agência CNI - 10/08/2006, in: Feiras do Brasil)

19ª Escolar Paper Brasil

A 19ª Feira Internacional de Produtos, Serviços e Tecnologia para Escolas, Escritórios e Papelarias / 19ª Escolar Paper Brasil, ocorrerá em São Paulo, no Anhembi, entre 29 de Agosto e 1º de Setembro de 2006.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

MOVIMAT 2006 - Soluções para a Pequena e Média Empresa

A Feira de Logística, Movimentação, Armazenagem e Transporte de Materiais - MOVIMAT 2006 - Soluções para a Pequena e Média Empresa ocorre entre os dias 8 a 11 de Agosto, em São Paulo, no Expo Center.

(Fonte: Iman Feiras e Comércio)

Eventos Internacionais na Área de Saúde

Informações: www.amigasdoparto.org.br.

INFOIMAGEM - 2006 (Congresso e Feira)

Realizar-se-á entre 12 a 14 de Setembro, em São Paulo, a INFOIMAGEM - 2006, que apresentará, durante o Congresso, dentre outros temas, como "aprender sobre o GED / ECM" e outras tecnologias para tratar documentos, informações e conteúdos.

Direcionado a todos "os/as profissionais envolvidos com documentos, informação e tecnologia poderão participar da INFOIMAGEM - 2006".

(Fonte: Comunicação Vertical, in Feiras do Brasil)

Justiça e Comunidade

A "Comissão de Direitos Humanos e Minorias realizou o Seminário Justiça e Comunidade, em parceria com o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) e a Secretaria de Reforma do Judiciário (Ministério da Justiça) no dia 10 de Agosto, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O objetivo do evento foi o de analisar as experiências de resolução de conflitos pessoais e sociais, desde seus fundamentos teóricos e constitucionais até seus efeitos junto a pequenas comunidades. Foram avaliadas experiências envolvendo instituições públicas e privadas no Brasil, África do Sul, Canadá e Estados Unidos".

(Fonte: De Olho em Brasília, nº 268)

Curso capacita "cuidadores de crianças com necessidades especiais"

A primeira edição do "Curso de Capacitação de Cuidadores de Crianças com Necessidades Especiais". Estão sendo abordados assuntos como "Atendimento especial à criança surda, A inclusão da criança com Deficiência Visual na Educação Infantil e Compreensão do Deficiente Mental".

O doutor em Psicologia pela Universidade de Buenos Aires, Luiz Antônio Corrêa, é o responsável pela aula sobre "Distúrbios sem Lesão Cerebral". Ele é o único prfissional com especialização em autismo, em Curitiba, e aprsenta informações sobre os vários tipos de distúrbios, como psicoses e neuroses.

Esta aula tem como objetivo explicar a maneira mais apropriada de interagir a maneira mais apropriada de interagir com crianças que necessitam de cuidados diferenciados.

Outro tema que se estuda é a "A Hiperatividade e suas implicações psicológicas", sendo responsável por esta aula, a psiquiatra Ana Paula Müller. Segundo Ana Paula, essa disfunção atinge de 3% a 5% da população escolar infantil e se caracteriza pela dificuldade em manter a atenção, inquietação acentuada e impulsividade. A especialista em psiquiatria explica como identificar e tratar a disfunção, além de abordar as implicações psicológicas.

O curso ocorre nas Faculdades Curitiba, a programação completa e as novas datas de cursos de extensão encontram-se em: www.faculdadescuritiba.br.

(Fonte: Dr. Jorge Márcio - InfoAtivo DefNet, nº 2626 - Agosto / 2006, Edição Extra)

Como não ser um mala: livro apresenta exemplos prático para ajudá-lo a ser um verdadeiro líder

Em "algum momento você já se deparou com uma situação em que era necessário ser chato? Pense bem! Não avalie apenas a sua vida pessoal, quando teve que defender a sua opinião, indo contra os seus amigos e familiares. Reflita também sobre as suas atitudes no trabalho: você é daquele tipo de chefe que contagia ou contamina, que é crítico sem ser construtivo ou que agrega valor? É certo. Todo mundo desagrada, mesmo com a melhor das intenções".

Em "Como não ser um mala! O seu estilo pessoal e de gestão só estão atrapalhando", o autor Mark Stevens - figura conceituada por ajudar pessoas a traçarem estratégias de marketing pessoal e profissional - ensina a olhar para si e avaliar suas ações criticamente. O passo seguinte é arregaçar as mangas e trabalhar os pontos de melhoria para se tornar um líder inovador e parceiro, sem medo de vencer os desafios e compreender com profundidade o seu papel.

O livro está sendo editado pela Editora Alegro, e tem a tradução de Alessandra Mussi Araújo.

(Fonte: Redação do Portal Comunique-se, em 01/08/06)