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Edição nº 100 - de 15 de Maio de 2010 a 14 de Junho de 2010

Na liderança “O Dízimo de Si”

Em 1991 esta modesta autora lançava a sua primeira edição de seu livro ESPAÇO PARA A MULHER?... ”0”! e repetia em sua segunda edição (p.48) a sua conceituação sobre o “DIZIMO DE SI” – que é a missão de sua vida pessoal e de militância na área do gênero feminino, assim descrita:

“Dar o Dízimo de Si! É conscientemente doar uma décima parte de seu tempo ou de suas atividades, distribuindo conhecimentos, colaboração junto à outras pessoas, ou causas que construam para o bem da humanidade. Doar o seu tempo e o seu conhecimento é dar o “Dízimo de Si Mesmo”. É o seu “EU” doado. (Elisabeth Mariano)

Posteriormente, em um mestrado de Liderança, em 2003/4, o livro de Hunter foi debatido como a Liderança do Servir como modelo para o século 21. *(leia abaixo sobre Hunter)Atualmente, em maio de 2010, observamos que algumas federações classistas, universidades corporativas, empresas, e até mesmo associações femininas, passam a debater e a manter cursos na área de Liderança.

Recentemente, o presidente da FranklinCovey do Brasil, Paulo Kretly, em entrevistas para “Amanhã” referindo-se às crises nos tempos atuais afirmou que “A crise também é de liderança”, e ele alegou que “a crise financeira global foi desencadeada por um desmoronamento dos princípios básicos da liderança. Para ele, é preciso qualificar melhor os líderes empresariais, tornando-os capazes de fazer mais com menos - sem que isso signifique abandonar princípios e valores éticos.” (saiba mais: Por: Andreas Müller / Redação de AMANHÃ, Fonte: http://www.amanha.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaID=f2aa02d5-f6c3-4036-b9a7-a58e1218bd5d)

Quando buscamos na “Liderança do Servir” em James C. Hunter meios para analisar a explicação para a afirmação acima, de Paulo Kretly, pode-se chegar a mesma conclusão: as pessoas precisam aprender a “Doar o Dízimo de Si” para liderar na construção de uma sociedade humana, melhor e sustentável para o século 21.

Nesta centenária edição do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA... temos muito a agradecer e reconhecer o valor das boas pessoas que junto conosco comemoram este feito, em primeiro lugar a nossa modesta equipe de trabalho – a qual faz da criatividade a principal ferramenta de construção para uma nova realidade, e a todas as pessoas colaboradoras, que enviaram as suas notícias, opiniões, ou fizeram entrevistas, palestras, participaram em eventos, portanto, reconhecemos que nos ajudaram a incluir o ESPAÇO MULHER em uma mídia universal (eletrônica e digital).

Nossa gratidão e votos de que nos mantenhamos no século 21 na missão de “Doar o Dízimo de Si” com abraço fraternal de Elisabeth Mariano e equipe do PORTAL ESPAÇO MULHER INFORMA...

* TRECHO DO LIVRO: O Monge e o Executivo de James C. Hunter “(Uma história sobre a essência da Liderança)” lançado pela Editora Sextante, em abril de 2004.

Mais confidente e menos controlador

CIO publica com exclusividade um trecho do novo livro de James C. Hunter, “The World’s Most Powerful Leadership Principle”, previsto para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2006 James C. Hunter

“Não consigo entender por que tantos líderes não compreendem a máxima de que “se você der às pessoas o que elas querem, elas vão te dar tudo o que você precisa”. Nossa liderança será definida não pelo que realizamos, mas pelo que realizamos através dos outros...

Você acredita nisso? Acredita que plantamos o que colhemos?

Talvez você seja descrente porque sabe que as pessoas, às vezes, não respeitam a autoridade – o que é verdade. Em meus seminários, costumo citar que cerca de 10% das pessoas que você lidera não só não irão respeitá-lo como tentarão sabotá-lo em tudo o que tentar construir. Há gente má por aí. Se você tem ilusões em relação a isso, o atentado de 11 de Setembro acaba com elas.

Mas por favor, tenha cuidado em ser descrente e cínico por causa dessas más pessoas. Conheci muitos gerentes que foram atingidos por gente pertencente a esses 10% e começaram a repetir por aí: “você não pode confiar em ninguém nunca mais” ou “as pessoas não são motivadas por muito tempo” ou “esses jovens não sabem o que é lealdade”. É uma vergonha que a maioria das organizações planeje políticas, posturas e manuais intermináveis visando àqueles 10% que não deveriam estar lá de qualquer maneira.

Meu conselho às minhas platéias é que, se elas têm na equipe alguém que pertença ao grupo dos 10%, demitam o mais rápido possível. Um dos meus CEOs favoritos, que segue a filosofia do líder servidor, gosta de contar que quando despede alguém assim diz “eu te amo e vou sentir sua falta”.

Mesmo na sua casa, se o seu filho pega o carro e o cartão de crédito da família toda sexta-feira à noite sem permissão, chega uma hora que você tem de dizer: “você não vai morar muito tempo aqui, filho”.

Essa atitude vem de um amor rígido, que, conforme minha experiência, não está presente na maioria das organizações hoje.”

Não sou Madre Teresa.

“Um dos perigos em citar exemplos históricos e muitas vezes dramáticos de grandes autoridades é que as pessoas podem rapidamente chegar à conclusão que, como obviamente elas nunca vão aspirar a níveis tão elevados de bondade, para que chegar ao ponto de tentar?

Em meus seminários, quando menciono os grandes líderes do passado, frequentemente me deparo com questões como: “o que preciso fazer? Morrer por minha gente como Jesus? Passar fome como Gandhi? Sou apenas um supervisor da Sears. Dê um tempo!”

Minha resposta é geralmente essa:

“Uso exemplos dramáticos da História para chamar a atenção das pessoas. A boa notícia é que quando nos doamos, sacrificamos e servimos o outro, construímos autoridade e passamos a exercer influência. Ninguém pede a ninguém para morrer no escritório. Mas como se doar para ganhar a admiração das pessoas? Talvez precisemos sacrificar um pouco mais de nosso tempo para ouvi-las. Que tal tentar ser mais confidente e menos controlador? Talvez possamos dar uma mãozinha e ajudar as pessoas para que elas dêem o melhor de si”.

(*) Publicada em 17 de janeiro de 2006 às 23h00

(Fonte: acesso em 14.05.10 - Transcrição parcial de texto veiculado em http://cio.uol.com.br/carreira/2006/01/18/idgnoticia.2006-01-18.5541035974/)

Atenção: Ouvidoria-Geral da Cidadania

Criada pelo Governo Federal, Ouvidoria-Geral da Cidadania vai atender população LGBT, CRIANÇAS, IDOSOS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E GRUPOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL.

Já está em funcionamento a Ouvidoria-Geral da Cidadania, órgão de assistência direta e imediata da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Seu principal objetivo é exercer as funções de ouvidoria de vários segmentos da sociedade como a população LGBT, crianças, idosos, pessoas com deficiência e grupos sociais vulneráveis em geral.

Qualquer pessoa pode e deve usar a Ouvidoria para relatar casos de discriminação.

O novo órgão fica em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Sala 214, no Edifício Sede do Ministério da Justiça. Os telefones de lá são (61) 2025-3116 / 9825 / 3908. O fax é (61) 3321.1565 e o e-mail ouvidoria@sedh.gov.br.

A Ouvidoria foi criada para ser um órgão de ligação entre a cidadania e o Poder Público. Seu objetivo é oferecer informações e sempre estar atenta às críticas, denúncias, reclamações e sugestões dos cidadãos e dar continuidade a elas conforme suas especificidades.

SEDH - Disque 100 CAPACITA EQUIPE PARA O ATENDIMENTO DE DENÚNCIAS

O Disque Denúncia Nacional - Disque 100, serviço coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), realizou no dia 12 e no dia 13 de maio, em Brasília (DF), capacitação de novos profissionais que atuarão no recebimento, encaminhamento e monitoramento das denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Cerca de 40 pessoas participaram de palestras, debates, oficinas temáticas e treinamento.

O objetivo é preparar novos profissionais para atuarem no Disque 100, garantindo a qualidade do serviço prestado. “Essa capacitação apresenta como norte o paradigma do acolhimento da denúncia, cujo foco dos procedimentos está na proteção de crianças e adolescentes”, explica Leila Paiva coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Além de receber denúncias contra crianças e adolescentes, o Disque 100 encaminha a denúncia para a rede de proteção e responsabilização e monitora as providências adotadas pelas autoridades competentes do município ou do estado.

Em sete anos, são mais de 123 mil denúncias e mais de 2,4 milhões de ligações atendidas pelo Disque Denúncia Nacional. Até abril de 2010, o Disque 100 realizou 54.513 atendimentos e recebeu e encaminhou 8.799 denúncias.

Conheça o Disque 100 - O serviço funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. A ligação é gratuita e o usuário não precisa se identificar. O serviço é executado pela SDH em parceria com a Petrobrás e o Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria).

http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/noticias/ultimas_noticias/MySQLNoticia.2010-05-11.2306 11/05/2010.

(Fonte: INFOATIVO.DEFNET Nº 4406 - ano 14 - 12/05/2010 EDIÇÃO EXTRA Editor Responsável - Dr. Jorge Márcio Pereira de Andrade - http://infoativodefnet.blogspot.com e http://www.defnet.org.br)

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

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