Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 114 - de 15 de Julho de 2011 a 14 de Agosto de 2011

DIA DOS PAIS
14 de agosto de 2011

Pai! sua iniciativa em amar minha mãe trouxe-me ao mundo.
Que bom que pude ser um momento de ternura e gozo em sua vida.
Que honra foi tê-lo ensinado-me a viver e transpor obstáculos.
Que bênção será um dia encontrá-lo na eternidade do Amor de Deus!
(autoria de Elisabeth Mariano)
HOMENAGEM DO ESPAÇO MULHER PARA TODOS OS PAIS BRASILEIROS

DIA NACIONAL DO HOMEM - 15 de Julho de 2011
Para homenagear aos homens brasileiros pela grandeza de assumir sua humanidade, e, espalhar o exemplo da compreensão e retidão dos valores morais até a paz, ofertamos um lindo pensamento humanista de autoria do Prêmio Nobel de Literatura – 2008:

"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."
(José Saramago)

A AIDS ACABA COM A FELICIDADE CONJUGAL E COM AS VIDAS FAMILIARES

Muitas são as pesquisas sobre o desenvolvimento da AIDS no Brasil, mas os relatórios se referem mais aos grupos de riscos tais como: gays, prostitutas, usuários de drogas, mulheres em situação de pobreza. Atualmente, aparece um novo nicho de portadores do HIV que são os jovens, adeptos dos relacionamentos casuais.

Ainda não se tem um estudo sério sobre os casos de infectados por causa de relacionamentos extraconjugais, tanto por parte das mulheres, quanto dos homens.

Afinal amar é muito bom, uma das melhores bênçãos da vida, que só traz felicidade. Mas, amar correndo risco de contaminar-se com HIV, sofrer e morrer em nome do amor, pelo descuido e falta de proteção, é algo incompreensível em pleno século 21.

Nesta mensagem de amor e vida trazemos abaixo algumas pesquisa e dados estatísticos para você repensar o quanto vale o seu amor ao seu parceiro, e o quanto vale a sua vida!

Receba nosso fraternal abraço, e a edição n° 114 do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA....

Pesquisas sobre AIDS na vida dos jovens, idosos, e mulheres casadas

Jovens

“São Paulo – Pesquisa da Organização da Nações Unidas (ONU), divulgada nesta semana, mostra que diariamente 2,5 mil jovens do planeta estão se tornando HIV positivos. Mundialmente, a parcela da população de 15 a 24 anos já responde por 41% das novas infecções. O levantamento foi realizado por diversas agências ligadas à ONU, entre as quais o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids). Adolescentes mulheres são as mais vulneráveis, inclusive no Brasil.” (...)

(...) “No Brasil, de acordo com o diretor-adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa, a confiança no parceiro é o principal motivo para os jovens deixarem de usar preservativos nas relações sexuais. "Eles usam bastante na primeira relação, mas quando a relação vai ficando estável, o que segundo seu critério são três meses, vai baixando a guarda e deixando de usar preservativo", descreve."Não usar também é (considerado pelo casal) uma prova de amor", diz Barbosa.

A recusa em usar preservativos também estaria relacionada à visão dos jovens de que camisinha é medicamento, “não como parte integrante da vida sexual”, avalia o especialista. Ele diz que é preciso desmistificar o uso do preservativo apenas como medida preventiva. “Ele pode ser algo erotizado”, sugere”.

(Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/saude/2011/06/jovens-deixam-preservativo-de-lado-por-confianca-no-parceiro-diz-especialista)

Idosas

Idosas com vírus da AIDS foram contaminadas por maridos, afirma estudo

“Pesquisa coordenada pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas mapeou HIV no grupo.

Mulheres com mais de 60 pegaram doença por causa de casos extraconjugais dos homens.

Mulheres com mais de 60 anos são o mais novo alvo do vírus da Aids, aponta um estudo coordenado pela Secretaria da Saúde do estado de São Paulo. Em 75% dos casos, as idosas estão contraindo o HIV em relações sexuais com seus maridos, afirma a pesquisa, que usou dados levantados no Ambulatório de Aids do Idoso do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Já os homens nessa faixa etária mostram o efeito epidemiológico oposto. Ainda segundo o instituto, 80% deles adquiriram o vírus em relações fora do casamento e, mais tarde, infectaram as esposas. Jean Gorinchteyn, coordenador do ambulatório, resume as razões por trás dessa assimetria.

“A mulher com mais de 60 anos ainda está na fase da menopausa, tem diminuição de libido e lubrificação, enquanto o homem ainda sente desejo, o que explica muitas das relações fora do casamento”, afirmou ele em comunicado oficial.

A parcela da população afetada pelo vírus da Aids nessa faixa etária ainda é pequena. De acordo com dados do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, 2.916 pessoas com mais de 60 anos contraíram o vírus da Aids entre 1991 e 2007. A participação masculina nesse grupo ainda é dominante: 1.966 homens e 950 mulheres perfazem o total.”

Do G1, em São Paulo

(Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL354175-5603,00-IDOSAS+COM+VIRUS+DA+AIDS+FORAM+CONTAMINADAS+POR+MARIDOS+AFIRMA+ESTUDO.html)

AIDS no idoso

http://www.labclin-itajuba.com.br/informativos/_aids_idoso.pdf

AIDS no idoso. A síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS),... A AIDS fica mais freqüente em mulheres idosas: 13,2% dos casos entre 60 e 69 anos e... O uso de preservativos é problemático: as mulheres já estão no período pós-menopausa...

Mulheres casadas estão em situação de risco

(...)

“O pior: para evitar que o vírus continue sendo disseminado não há uma solução mágica. Não há sequer uma vacina contra o HIV. A solução é simples, utilizar o preservativo em todas as relações sexuais. Mas nem todos têm essa preocupação. Principalmente as mulheres casadas, que consideram que o vírus está distante de sua realidade. Ledo engano.” (...)

(...) Grupo em situação de risco:

“Afinal, que situação é essa a qual ele se refere? É a de realizar o ato sexual sem o uso da camisinha. Esse tipo de risco é comum entre as mulheres que têm parceiros fixos. Por conta disso, elas passam a não usar o preservativo. Acreditam que estão protegidas por terem um único parceiro sexual.”

(Fonte: http://www.cinform.com.br/noticias/304201111412250870/hivaids-mulheres-casadas-estao-em-situacao-de-risco.html)

Epidemia

“A epidemia de Aids está estabilizada no Brasil, mas em patamares altos, diz Barbosa. Dados do Ministério da Saúde indicam que há 33 mil novos casos por ano e 12 mil óbitos. "O que é alto ainda", avalia. Cerca de 630 mil pessoas vivem com HIV, mas 255 mil nunca fizeram testes e não sabem que são portadoras da síndrome.
“Continuamos tendo uma epidemia concentrada em algumas populações como gays, prostitutas, usuários de drogas, mulheres em situação de pobreza e agora apareceu a juventude, pela não utilização constante de preservativos, especialmente nas relações casuais”, afirma.”
(Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/saude/2011/06/jovens-deixam-preservativo-de-lado-por-confianca-no-parceiro-diz-especialista)

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

LEIA NESTA EDIÇÃO:
Jornal Espaço Mulher

Jornal da Mulher Brasileira

Embelezar

Elisabeth Mariano

FPLCEM

Ensino a Distância

TV Espaço Mulher

Rádio Espaço Mulher

Edições anteriores.