Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 221 - de 15 de Junho de 2020 a 14 de JuLho de 2020


NOVAS OPORTUNIDADES PARA RENOVAR A VIDA DAS PESSOAS NO MUNDO, APÓS PANDEMIA DO AN0 2020.

Sem dúvida, "ninguém enganou a ninguém" todas as pessoas, de todas as idades, que tenham um bom nível de compreensão humana, e com bom condicionamento psico-mental-emocional,

teve sentimentos de preocupação com a própria saúde, e, a de seus familiares, amigos, colegas de trabalho, empregados ou subalternos... FOI UMA REVIRAVOLTA SENTIMENTAL NO MUNDO.

Vimos o mundo científico se desdobrando para encontrar novos tratamentos, vacinas, até a cura, e está aí, a grandiosidade de seres humanos com visão científica e humanitária, que também se manifestou em areas de enfermagens, cuidadores técnicos em hospitais, medi sode todas as especialidades... Vimos governantes em todos os níveis e formas mundiais de zelar por sua população com zelo e esmero, trazendo meios de atender rápido a população, principalmente, as mais carenciadas e indefesas... um verdadeiro show de lideranças e políticas governamentais e humanitárias, que se mostraram nas mídias em geral.

Um momento que em meio as tragédias inesperadas e a dor pelo luto em massa nos países, e a preocupação com o atendimento humanitário, nos levou a crer que ainda há líderes confiáveis e exemplares.

Aprendemos a importância imediata de cuidar das pessoas idosas, mais em risco, assim como as frágeis pessoas deficientes, e as inexperientes crianças, em atendimento escolar, desde bebês em creches, até adolescentes e jovens, que sem dúvida, precisaram não estar tão expostos.

Aprendemos que se cuidarmos de nós mesmos e de nosso “em redor” estremos livrando todas as pessoas de riscos de contaminação, cuja poderá destruir a saúde não apenas dessa pessoa descuidada, mas de todo um entorno em nossa rua, bairro, empresa, repartição pública, areas de lazer, de compras, de atendimentos médico-hospitalares etc. APRENDEMOS A TER SENSO-COMUM E COMUNITARIO.

Apendemos que há governantes que são pessoas sem zelo pela população, e que há os que agem sem noção socio-humanitária, e ficamos decepcionados, tristes, pois alguns até ainda incentivam “ódios!”...

E aprendemos que há também muitos desses “ nossos pseudo-líderes” se envolveram ainda em corrupção, embora este momento tão doloroso para nós, para o país e para o mundo...

Aprendemos a orar e meditar espiritualmente sobre o valor de nossa vida e a de outras pessoas no planeta... sobre a importância de se zelar pelo meio ambiente e pelos bens universais para todas as pessoas...

Sentimos medo de em qualquer momento ter que partir e ainda não ter tido tempo de deixar a “situação material” arrumada para que a nossa familia se sentisse mais segura, sem dividas e sem amparo!

Ou seja, até mesmos sentimos medo do aspecto “espiritual” onde nossa consciência de algum modo, diante de dúvidas, de doenças ou consequências, pensamos em nossos erros cometidos, e, pedimos perdão.com medo de vir a morrer... Vamos ser pessoas corajosas e vamos aceitar que tivemos medo antes de tudo, incertezas, até uma saudade antes de partir, quiçá!

Além de tudo, a maior tristeza além de perder seus parentes na pandemia, foi ver que sequer pode lhes dar uma despedida com dignidade em seu “féretro até um jazigo, ou ritual religioso em sua fé!”

Contudo se agora aqui estamos analisando tudo isso, lendo e meditando... é porque sobrevivemos até aqui... então, ainda nos resta a Esperança de aproveitar melhor nosso tempo e melhorar nossas vidas.

Melhorar, principalmente, nos tornando mais humanos, emocionais e acessíveis, com mais sensibilidade para construir uma vida melhor para todas as pessoas...

Das mais pobres às mais ricas, precisamos de um mundo melhor! E, somente cada um de nós sobreviventes da pandemia, poderemos reconstruir uma sociedade melhor, e, mais feliz!!!

Nosso abraço com muita gratidão, a você que sempre colabora conosco há muito tempo, as novas pessoas colaboradoras e apoiadoras... as novas parcerias...e as antigas que nos alicerçaram ate aqui!

Que tenhamos todas e todos muitas bençãos e proteção de Deus Magnífico, pois somente Ele teve, e, tem o poder de criar e sustentar este planeta entre outros, e astros, e maravilhas na Terra e no espaço sideral.

Gratidão eterna a você que nos lê, e nos assiste e ouve agora em nossas colaborações desta edição.

Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER, ESPAÇO HOMEM, EMBELEZAR, E JORNAL DA MULHER BRASILEIRA...

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

PESQUISAS E NOTÍCIAS SOBRE AS DATAS FESTIVAS:

LEIA NOTÍCIA SOBRE A PHUMZILE MLAMBO-NGCUKA, DIRETORA-EXECUTIVA DA ONU MULHERES.

• MULHERES E MENINAS DEVEM ESTAR NO CENTRO DOS ESFORÇOS DE RESPOSTA À COVID-19

• Publicado em 26/05/2020 Atualizado em 26/05/2020

Mulheres são desproporcionalmente afetadas pelas consequências da pandemia de COVID-19, tanto por conta do aumento da violência doméstica devido ao isolamento social como pelo fato de serem maioria entre trabalhadores informais e de saúde.

Nesse cenário, uma mesa-redonda virtual reuniu lideranças femininas do mundo todo, incluindo chefes de Estado e de governo, para discutir a importância de mulheres e meninas estarem no centro da resposta à pandemia. O evento foi presidido por Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora-executiva da ONU Mulheres...... continua....

..... continua...

Para obter mais informações e análises sobre os impactos de gênero da Covid-19, consulte o Brief de Políticas da OCDE: Mulheres no centro da luta contra a crise da Covid-19 e o

Brief de Políticas da ONU:O impacto da Covid-19 nas mulheres.

LEIA REPORTAGEM COMPLETA E VEJA FOTOS E IMAGENS, ACESSE PELO LINK DA FONTE: https://nacoesunidas.org/mulheres-e-meninas-devem-estar-no-centro-dos-esforcos-de-resposta-a-covid-19/

Data de acesso: 26.05.20

LEIA SOBRE TORTURA

A LEI 9.455/97 E A TIPIFICAÇÃO DO CRIME DE TORTURA

Com a nova Lei o crime de Tortura no Brasil foi definido como:

Art. 1º Constitui crime de tortura:

I - constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental:

  1. com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa;
  2. para provocar ação ou omissão de natureza criminosa;
  3. em razão de discriminação racial ou religiosa;

II - submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo.

Pena - reclusão, de dois a oito anos (BRASIL, 2011)

O objetivo da lei foi tipificar a pratica de tortura, o bem jurídico tutelado é a integridade física e psíquica da pessoa humana, saúde física e mental, enfim, a vida humana. (MONTEIRO, 2002).

Equiparado aos hediondos, o crime de tortura sofre as restrições da Lei nº 8.072/90, considerando-se inafiançável e proibida à concessão de liberdade provisória.

Continua...

Leia mais saiba mais: https://jus.com.br/artigos/61600/o-crime-de-tortura-na-legislacao-brasileira

LEIA A LEI COMPLETA EM: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9455.htm

VÍTIMAS DE ASSEDIO PSICOLÓGICO TAMBEM SÃO CONSIDERADAS VÍTIMAS DE TORTURA

Continua....

Leia mais saiba mais: http://www.generonumero.media/violencia-psicologica-vitimas-lei-maria-da-penha-relacionamento-abusivo/

Em TERRA NOTICIAS: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/violencia-contra-mulher/

DIA MUNDIAL DA POPULAÇÃO

O Dia Mundial da População é um evento anual, celebrado no dia 11 de Julho. Seu objetivo é alertar para as questões do planejamento e desenvolvimento populacional, quando parte significativa da humanidade não tem acesso a recursos e serviços básicos como saúde, educação, saneamento e alimentação, entre outros. Foi a 11 de julho de 1987 que o contador mundial de população chegou aos cinco biliões de pessoas, inspirando a ONU a criar este dia.

Estima-se que a população global chegou a 7,7 bilhões, em abril de 2019. As Nações Unidas estimam que a população humana chegará até 11,2 bilhões em 2100. LEIA MAIS ACESSE O LINK ABAIXO:

População brasileira ultrapassa 210 milhões

DIA MUNDIAL DE POPULAÇÃO: 11 DE JULHO DE 2019, ARTIGO DE JOSÉ EUSTÁQUIO DINIZ ALVES

... O ano de 2019 também marca os 25 anos da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD), ocorrida na cidade do Cairo, no Egito, em 1994. A Conferência do Cairo foi o maior evento de porte internacional sobre temas populacionais até então realizado e contou com os conhecimentos demográficos e mobilização de cerca de 11 mil participantes, representantes de governos, das Nações Unidas, de ONGs e da mídia......

José Eustáquio Diniz Alves Colunista do EcoDebate. Doutor em demografia, link do CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/2003298427606382

Saiba mais, acesse: https://www.ecodebate.com.br/2019/07/10/dia-mundial-de-populacao-11-de-julho-de-2019-artigo-de-jose-eustaquio-diniz-alves/

15 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais. O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país.

LEIA MAIS, SAIBA MAIS, ACESSE PELOS LINKS DA FONTE:

O número global de pessoas idosas – com 60 ou mais anos de idade – está projetado para aumentar de 962 milhões em 2017 para 1,4 bilhão em 2030 e 2,1 bilhões em 2050, quando todas as regiões do mundo, exceto a África, terão quase um quarto ou mais de suas populações com 60 anos de idade ou mais.

COMEMORAÇÕES ESPAÇO MULHER - 2020

Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses


Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Jornal Espaço Mulher


Jornal da Mulher Brasileira


Embelezar


Elisabeth Mariano


FIPLC EM-EH


Ensino a Distância


TV Espaço Mulher


Rádio Espaço Mulher


Edições anteriores.