Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 32 - de 15 de Setembro de 2004 a 14 de Outubro de 2004

MEDALHAS, MASSACRE INFANTIL, ELEIÇÕES E A LEI DE ARBITRAGEM

Os noticiários recentes movimentaram as emoções que envolviam as disputas olímpicas e as conquistas das sonhadas medalhas, e o Brasil se tornou um exemplo de perdão mundial na pessoa do esportista violentado durante a maratona.

Mais uma vez, pela mídia, as emoções são abaladas na demonstração da tragédia que violentou e matou centenas de crianças, vítimas do terrorismo na escola russa.

As eleições atuais aquecem as emoções dos eleitores, porque precisam decidir sobre seu voto, e é pela mídia que se inteiram dos fatos e campanhas políticas ou públicas, e as propostas dos candidatos.

As notícias emocionantes que narram as soluções judiciais referentes aos conflitos de nossa sociedade aguardam o final da greve dos funcionários dos fóruns.

Uns contra, outros a favor, mas só resta para todos a espera. Enquanto isto, no Brasil, a Lei de Arbitragem comemora 8 anos de sua promulgação, período em que esta demonstrou a sua eficácia e eficiência na solução dos conflitos empresariais e profissionais.

O conflito é algo que ocorre em todas as ações humanas, tanto no momento do lazer quanto numa relação trabalhista. A mediação surge como meio em que a Lei de Arbitragem atua para sagrar a emoção das soluções, de modo mais rápido que a via judicial, e até evitando as greves do mundo trabalhista.

Inovações tecnológicas são tão boas quanto a buscar novos costumes para as relações conflitivas, assim pois, a Lei de arbitragem é um fenômeno e recurso atual que surge para o benefício da sociedade. Comemoremos pois e parabenizemos aos profissionais do campo da Mediação e Arbitragem.

Receba nossos votos de muito sucesso em todos os seus empreendimentos e um abraço fraternal de Elisabeth Mariano e da equipe ESPAÇO MULHER.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO INTEGRAL DE DIABETES DA ANAD

A ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético) inaugurará seu Centro Integral de Diabetes em 21 de agosto.

Esta é uma grande conquista, pois se trata de uma entidade pública, que não recebe verbas do governo e que, com seus próprios recursos, pode concretizar o sonho de atender à população carente, em sua sede própria.

Estarão presentes grandes personalidades médicas de todo o Brasil, prestigiando mais esta vitória e comemorando o Jubileu de Prata - 25 anos de existência - da ANAD.

O Prof. Dr. Fadlo Fraige Filho, presidente da ANAD e personagem fundamental para o êxito deste projeto, contribui ativamente para levar informação para a prevenção e tratamento de diabetes a todo o Brasil.

O Centro Integral de Diabetes da ANAD está situado à Rua Eça de Queiroz, nº. 198, Bairro Paraíso (junto à sede da ANAD). Neste local funcionam consultórios médicos e dentários e, também, na área de psicologia, nutrição, podologia, fisioterapia e para atividades físicas.

O Centro oferece, ainda, cursos de culinária para diabéticos, oficinas de tricô e crochê, canto, dança de salão, além de um bazar com os últimos lançamentos em nutrição para diabéticos, a preços bem acessíveis (fruto de parcerias entre a ANAD e grandes indústrias).

A ANAD tem como missão educar, informar e ensinar a população sobre os cuidados médicos, nutricionais e físicos dos pacientes de diabetes.

Com a inauguração do Centro Integral de Diabetes, mais pessoas necessitadas serão atendidas. Informações sobre a ANAD: telefones: (11) 5572-6559 e 5572-6179.

(Fonte: Daniela - assessoria de imprensa)

LEIA NESTA EDIÇÃO:
Jornal Espaço Mulher

Jornal da Mulher Brasileira

Embelezar

Elisabeth Mariano

FPLCEM

Edições anteriores.