Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 44 - de 15 de Setembro de 2005 a 14 de Outubro de 2005

A desgraça humana frente aos fenômenos da natureza

A Natureza fez do ser humano alguém tão forte que pode, deliberadamente, criar, conviver e até suportar condições inimagináveis, a exemplo disso, viajar e viver temporariamente em cápsulas espaciais. Entretanto, não obstante estas bravatas, ainda é o ser humano, a mais frágil das criaturas quando se confronta com os fenômenos da Natureza. Os últimos acontecimentos provocados pelo furacão Katrina nos demonstram isto, que, embora todo o poderio econômico e bélico, mesmo com uma excelente estratégia de segurança interna de um país ao ataque de prováveis inimigos, é bastante difícil prever as conseqüências desastrosas do impacto de um furacão.

Assim, a Natureza testa a criatividade, a segurança, o poder, as decisões, as estratégias, os efeitos, as conseqüências mediante as invariáveis, que só o Criador do Universo dispõe a fórmula e saberá quando, onde e por quê aplicá-la.

O desespero dos povos pobres passa a ser o mesmo dos ricos, diante da tragédia, sem escolhas. A diferença está em recuperar-se dos efeitos, posto que as pessoas humildes que, muitas vezes, apenas tinham o seu trabalho, como fonte e meio de abrigar-se, se alimentar e vestir modestamente.

A solidariedade é notória nestes momentos de reconstrução, diante das agruras da Natureza, pois ninguém poderá afirmar que um dia não enfrentará uma situação semelhante.

Assim, relembramos que: "Feliz o que se lembra do necessitado e do pobre, por que no dia da desgraça o Senhor o salvará" (Sal. 41, 2). Enviamos nossos anseios de que os sofrimentos das pessoas que foram vitimados pelo furacão Katrina possam logo ser amenizados, tanto quanto e tão logo, sejam amparadas as pessoas pobres que sofrem também em nosso país e no mundo, vitimados pelos fenômenos da Natureza ou pelas agruras das medidas políticas ou econômicas de seus governantes.

Receba o fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

LEIA NESTA EDIÇÃO:
Jornal Espaço Mulher

Jornal da Mulher Brasileira

Embelezar

Elisabeth Mariano

FPLCEM

Ensino a Distância

TV Espaço Mulher

Rádio Espaço Mulher

Edições anteriores.