Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 251 - de 25 de Dezembro de 2022 a 24 de Janeiro de 2023

ENFIM, TEMOS A HONRA DE REVERENCIAR AUTORIDADES QUE NÃO NOS DISCRIMINARAM

Desde o início de ESPAÇO MULHER / ESPAÇO PARA A MULHER em 1985, tivemos a honra de contar com muitos apoios e orientação de importante juristas brasileiros, e líderes de principais entidades classistas do direito, além de autoridades nacionais e internacionais. Éramos bem-vindos!

Nosso desafio era criar e continuar com algo que representasse um jornalismo divulgação e valorização das lideranças destacadas em Direitos Humanos, tendo desde o início sendo recebidos por presidência e diretoria do Parlamento Latino-Americano, e representantes femininas em cargos de liderança da ONU, denominadas a época de UNIFEM. Entidade com a qual fizemos eventos e, também palestra da coordenadora no Brasil.

E até em nossa modéstia organizamos a nosso próprio custo audiência na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO.

Na ocasião estavam muitas representações de entidades classistas internacionais de jornalismo junto com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, além de outras ENTIDADES representativas de proteção aos direitos humanos de jornalistas...

ASSIM TRAZEMOS PARA O DESTAQUE DUAS IMPORTANTES AUTORIDADES NACIONAIS E MUNDIAIS QUE NÃO NOS DISCRIMINARAM

Antes mesmo do ano 2012 tivemos a graça de sermos convidados e participantes de evento, e, até apoiamos a listagem para a eleição de nossa jurista brasileira para o mandato de Juíza na Corte Penal Internacional, a Exma. Desembargadora Federal Dra. Sylvia Helena de Figueiredo Steiner... cuja também colaborou conosco para uma entrevista durante suas brilhantes palestras/aulas em notáveis entidades de juristas em São Paulo.

Tivemos a honra de participar, e ter a boa vontade dela EM ENTREVISTA, sem nos discriminar por sermos “!uma pequena mídia, e com nossos passos iniciais de veículo alternativo em defesa aos Direitos Humanos, principalmente aos que protegem jornalistas em todas as suas categorias!”

Também nos brindou com suas palavras em entrevistas aos nossos “micro canais digitais” em apoio as nossas causas.

Nossa gratidão às nossas leitoras/es e nossas colaboradoras/es. FELIZ 2023!!

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

TAMBÉM ANEXAMOS AQUI NOSSO AGRADECIMENTO “in memorian” ao Exmo. Prof. Dr. LUIZ FLÁVIO GOMES, jurista tendo desfrutado vários cargos, escritor em várias obras, defensor de direitos humanos, atuou como agente de polícia, delegado, promotor de justiça, juiz de direito e advogado. Fundador da Rede LFG, e tendo formado centenas de especialistas em vários segmentos de advocacia em seu Instituto ILFG.

Além de nos orientar em casos graves que enfrentamos, participou de nossas entrevistas, e, até fez palestras em nossos modestos eventos, inclusive na ALESP.

E, também disponibilizou para nós o contato direto de seu assessor pessoal ainda se mantem nosso amigo e conselheiro.

Dr. Luiz Flávio Gomes, faleceu enquanto Deputado Federal eleito, e nos doou um grande legado nos orientando como devemos agir em situações adversas, e, deixava a disposição seu secretário particular, cujo ainda é nosso amigo conselheiro, a distância, mas sempre disponível e atencioso, a quem agradecemos.

Assista esta entrevista simbólica concedida pelo falecido e valoroso Exmo. Dr. Luiz Flávio Gomes, no escritório pessoal dele, em 15.03.2017.

Finalizando convidamos:

TV Espaço Mulher

Entrevista com a jurista Sylvia Helena de Figueiredo Steiner

https://youtu.be/XW_96O1E7SA

TV Espaço Homem

Entrevista com o jurista Prof. Dr. Luiz Flávio Gomes

https://youtu.be/j5BUCRyks8o

Assim mais uma vez receba nossa gratidão também por seu apoio, nesta edição elaborada com bons votos de um “Abençoado e produtivo ano 2023!”

Nosso fraternal abraço, e que tenhamos coragem de agir dentro das leis e normas, e levar um nome limpo e valoroso de nosso país para o mundo.

Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER

Professora mestra em “Lideranças Direitos Humanos, e, Comunicação Social. Participante em Beijing/China da Conferência Mundial da Mulher” / ONU/1995. Autora com registros em arquivos também na Library Off Congress/EUA e em arquivos nacionais e em direitos de marcas registradas.

Ninguém está autorizado ao uso em quaisquer tipos de mídia.

Usos indevidos são crimes de concorrência desleal, e suscetível as penas de todas as leis contra plágio, parasitismo etc.

Mensagem do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Rubens Pedro Cabral
Foto: Arquivo Pessoal

Perfil do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Prof. Rubens Pedro Cabral

Foi coordenador da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo

Missionário Oblato de Maria Imaculada da Província do Brasil, nascido em São Carlos-SP a 30/06/1953, vive em São Paulo a 42 anos.

Formou-se em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, Psicologia pela UNISA – Universidade Santo Amaro – e fez Especialização em Atendimento a Pessoas Especiais pela USP.

Foi Pároco nas periferias de São Paulo durante 27 anos, atuou como Psicólogo por 25 anos, Professor Universitário na UNISA durante 15 anos.

Foi Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada e foi o Coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo.

CONTATO:

E-mail: rubens.omi1@gmail.com

COMEMORAÇÕES ESPAÇO MULHER - 2023

Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 25 de todos os meses


Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Jornal Espaço Mulher


Jornal da Mulher Brasileira


Embelezar


Elisabeth Mariano


FIPLC EM-EH


Ensino a Distância


TV Espaço Mulher


Rádio Espaço Mulher


Edições anteriores.