Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 252 - de 25 de Janeiro de 2023 a 24 de Fevereiro de 2023


O que temos a comemorar de conquistas femininas devemos as atitudes políticas humanitárias das Nações Unidas/ONU

O ano 2023 inicia para o Brasil com situações inesperadas e até mesmo muito expressivas do ponto de vista social e político. Tivemos a chance de testemunhar vários atos de coragem e de covardia; de heroísmo e de trambicagem... de ações de verdadeiros líderes e de homens despreparados.

Vimos e sentimos a solidariedade de vários líderes mundiais de muitos países de todos os continentes... com diferentes métodos políticos e crenças religiosas.

Contudo estavam muito preparados como verdadeiros líderes com categoria mundial, e, se fizeram presentes ou enviaram “mensagens valiosas em presença”.

Um verdadeiro desfile e amostragem de atitudes políticas com muita solidariedade e cortesia, um verdadeiro e inestimável presente para a nossa honrada Pátria BRASIL, pois somos também um celeiro universal de oxigênio e matas, de água em rios e no mar, e clima notável, uma natureza que DEUS BRINDOU.

Valeu muito a demonstração de carinhos, apoio, prestígios, solidariedade, companheirismos, abraços de fé e de “estamos e estaremos juntos sempre com vocês!”

Brasil país que tem várias etnias, sementes de raças e valores pátrios diferentes, um celeiro de amor e de verdadeira fé, onde o bem vencerá sempre o mal.

Brasil tem povo com fome e sede, sem moradia, mas com muita coragem e sem ter onde dormir em paz, sem ter onde trabalhar e ter dinheiro para sobreviver.

Nós povo sentimo-nos honrados com esta representação mundial vindo abraçar o cidadão “LULA DA SILVA” (assim que ser chamado por sentir-se povo?...)

Independente de crenças discursivas de religiões, de partidos, de origens de nascimento, de amedrontamentos, ali estava um homem simples do povo.

No abraço era na sua boa vontade, embora invejosos e pessoas maléficas (que a tudo depredam na honra alheia - pois tem passado de fantasmas embaixo das pedras).

Na Bíblia está descrito em: “Quem nunca errou atire a primeira pedra!” - (“Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra” (Jo 8,7)).

O que importou em tudo isto foi o clamor do povo, a expectativa de que todos podem somar e ajudar a melhorar o que precisar ser feito. O Brasil é de todos/as...

Independente de credos, partidos e de confrarias, de grupetos e de ameaças e palavrórios, inércias e omissões etc.

O BRASIL PRECISA CONTINUAR A SER DE TODOS OS BRASILEIROS/AS NASCIDOS AQUI, OU DE ALMA AMIGA QUE VÊM NOS ABRAÇAR.

Nossa gratidão aos representantes de tantos países pela presença e mensagens, confiança e apoios... sem dúvida, nós povo precisaremos de vocês também.

Estamos num momento delicado, mas com sabedoria tudo se encaminhará pelo bem do país e pelos inocentes, de crianças, a idoso, e aos deficientes...

Quem ao se analisar acreditar que errou, exagerou, que se auto perdoe, e, recomece em paz e com reponsabilidade socia, antes da ação política...

É um grande momento para conhecermos os que são os/as líderes do Brasil, Homens e Mulheres, bem-preparados para governar esta PÁTRIA AMADA BRASIL...

Fraternal abraço a todas e a todos, recordando que errar é humano e perdoar é divino...que sempre haverá uma grande alma santa ao pedir perdão ao Deus Criador.

Professora Mestra Elisabeth Mariano e equipe Portal ESPAÇO MULHER Informa...

Elisabeth Mariano

Professora mestra em “Lideranças Direitos Humanos, e, Comunicação Social. Participante em Beijing/China da Conferência Mundial da Mulher”/ONU/1995. Autora com registros em arquivos também na Library Off Congress/EUA e em arquivos nacionais e em direitos de marcas registradas.

ATENÇÃO: Ninguém está autorizado ao uso em quaisquer tipos de mídia.

Usos indevidos são crimes de concorrência desleal, e suscetível as penas de todas as leis contra plágio, parasitismo etc.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

11 de Fevereiro - Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

Mensagem do secretário-geral da ONU / Organização das Nações Unidas, referente ao DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES E MENINAS NA CIÊNCIA...

(comemoradas em 11 de Fevereiro de cada ano - MENSAGEM 10/02/22)

Hoje, apenas um em cada três pesquisadores de ciência e engenharia no mundo é mulher.

Barreiras estruturais e sociais impedem que mulheres e meninas entrem e avancem na ciência.

A pandemia da COVID-19 aumentou ainda mais as desigualdades de gênero, desde o encerramento de escolas até ao aumento da violência e uma maior carga de cuidados em casa.

Esta desigualdade está privando o nosso mundo de enormes talentos e de inovação que estão por explorar. Precisamos das perspectivas das mulheres para garantir que a ciência e a tecnologia funcionam para todos.

Podemos - e devemos - agir.

Com políticas que enchem as salas de aula com meninas que estudam tecnologia, física, engenharia, matemática.

Com medidas direcionadas para garantir oportunidades para as mulheres crescerem e liderarem em laboratórios, instituições de pesquisa e universidades.

Com determinação para acabar com a discriminação e os estereótipos sobre as mulheres na ciência.

E com esforços mais rigorosos para expandir as oportunidades para mulheres oriundas de comunidades minoritárias.

Tudo isto é especialmente importante no campo crucial da inteligência artificial (IA).

Há uma conexão direta entre os baixos níveis de mulheres que trabalham em IA e os algoritmos absurdos de preconceito de gênero que tratam os homens como padrão e as mulheres como exceção.

Precisamos de mais mulheres que desenvolvem inteligência artificial que sirva a todos e trabalhe pela igualdade de gênero.

Também precisamos reverter as tendências que impedem as jovens cientistas de seguir carreiras que nos ajudem a enfrentar as crises climáticas e ambientais.

Ensinei engenharia. Sei por experiência própria que mulheres e homens jovens são igualmente capazes e igualmente fascinados pela ciência, repletos de ideias e prontos para levar o nosso mundo adiante.

Devemos garantir que eles tenham acesso às mesmas oportunidades de aprendizagem e de trabalho em condições de igualdade.

Neste Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, peço a todos que criem um ambiente onde as mulheres possam realizar o seu verdadeiro potencial e as meninas de hoje se tornem as principais cientistas e agentes de inovação de amanhã, moldando um futuro justo e sustentável para todos.

***Discurso de António Guterres - Secretário-Geral Nações Unidas

(Fonte: https://brasil.un.org/pt-br/171698-dia-internacional-das-mulheres-e-meninas-na-ciencia-11-de-fevereiro-mensagem-do-secretario, data de acesso: 08/01/2023)

Mensagem do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Rubens Pedro Cabral
Foto: Arquivo Pessoal

Perfil do Psicólogo, Filósofo e Teólogo Prof. Rubens Pedro Cabral

Prof. Rubens Pedro Cabral

Foi coordenador da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo

Missionário Oblato de Maria Imaculada da Província do Brasil, nascido em São Carlos-SP a 30/06/1953, vive em São Paulo a 42 anos.

Formou-se em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, Psicologia pela UNISA – Universidade Santo Amaro – e fez Especialização em Atendimento a Pessoas Especiais pela USP.

Foi Pároco nas periferias de São Paulo durante 27 anos, atuou como Psicólogo por 25 anos, Professor Universitário na UNISA durante 15 anos.

Foi Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada e foi o Coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo.

CONTATO:

E-mail: rubens.omi1@gmail.com

COMEMORAÇÕES ESPAÇO MULHER - 2023

Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 25 de todos os meses


Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Jornal Espaço Mulher


Jornal da Mulher Brasileira


Embelezar


Elisabeth Mariano


FIPLC EM-EH


Ensino a Distância


TV Espaço Mulher


Rádio Espaço Mulher


Edições anteriores.