Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 188 - de 15 de Setembro de 2017 a 14 de Outubro de 2017

DIGA AGORA: QUAL MULHER VOCÊ CONHECE, QUE EM TORNO DELA, TRANSFORMA O MUNDO PARA MELHOR?

Às vezes, temos que pensar e talvez repensar um pouco. Doutras vezes encontraremos espontânea e rapidamente o nome de uma amiga, parente, ou alguma mulher em sua cidade que você escutou algo sobre ela.

Recentemente tive a honra de entrevistar a Exm.ª Deputada Federal Keiko Ota (como é mais conhecida), e o eu descobri como é que ela consegue transformar a Sociedade, e você ao assistir a TV ESPAÇO MULHER - on line, também sentirá a mesma emoção, sem dúvida. Ela demonstra quanto luta pelos Direitos de todas as Mulheres e ao mesmo tempo, ela se agiganta quando fala sobre o perdão, a superação da dor, o enfrentamento ao desespero, e a transformação de sua alma cuidando de outras pessoas mais frágeis... sim. Ela transforma mundo de todas nós que tivermos acesso a mensagem dela... Você concordará comigo: “ELA É UMA MULHER QUE TRANSFORMA O MUNDO PARA MELHOR”...

E, na rádio ESPAÇO MULHER on line, está a entrevista da Dr.ª Maria Berenice Dias, desembargadora aposentada, escritora e fundadora, atualmente vice-presidente do IBDFAM, ela que é reconhecida mundialmente nas suas lutas sócio-políticas, vem, desafiar novamente, e, com o tema polêmico: A AFETIVIDADE, e as normas atuais de adoção, por novas famílias... Ela também transforma o mundo!

Trouxemos mais pesquisas e notícias, com a expectativa de que possam ser úteis para você...

Cordialmente, Elisabeth Mariano e equipe do Portal ESPAÇO MULHER Informa...

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

A pedido para divulgação gratuita

De: Articulação Igreja e Movimentos Sociais [mailto:articulacao.igrejaemovimentos@gmail.com]

Enviada em: segunda-feira, 11 de setembro de 2017 20:38

Para: undisclosed-recipients:

Assunto: IV TRIBUNAL TIRADENTES - Julgamento das práticas nocivas e danosas do Congresso brasileiro

IV Tribunal Tiradentes pela Democracia no Brasil

Julgamento das práticas nocivas e danosas do Congresso brasileiro

O Tribunal Tiradentes é um evento de comunicação pedagógica, promovido pela sociedade civil brasileira, que visa ampliar a discussão dos diferentes setores da sociedade sobre temas de seu interesse. Sua realização se inspirou no Tribunal Russell, constituído em 1966 para condenar simbolicamente os crimes de guerra cometidos no Vietnã e, em edições posteriores, denunciar outras situações como, nos anos setenta, as ditaduras latino-americanas.

A primeira sessão do Tribunal Tiradentes foi realizada em 1983 no Teatro Municipal de São Paulo, por iniciativa da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese. Naquela ocasião, julgou-se e condenou-se simbolicamente a Lei de Segurança Nacional. As sessões seguintes foram dedicadas ao julgamento do Colégio Eleitoral (1984) e da Lei de Anistia (2014).

A IV Sessão pretende contribuir para o resgate da função do Poder Legislativo, denunciando as práticas espúrias que pautam hoje o funcionamento do Congresso brasileiro e o impedem de cumprir seu papel essencial à democracia, na medida em que:

Essa situação, combinada à sub-representação, no Congresso, de importantes segmentos da sociedade, e à gravidade das medidas que estão sendo por ele adotadas, é um elemento chave na crise política que atualmente afeta nosso país.

O Tribunal Tiradentes espelhará a estrutura de um tribunal, com Presidente, Acusador, Defensor, testemunhas, jurados e observadores.

O acusador, Fernando Morais, e as testemunhas Ladislau Dowbor, Marcio Pochmann e Alceu Castilho estão ajustando suas intervenções, para que atendam ao objetivo político-pedagógico do Tribunal, assim como o Presidente Antônio Carlos Malheiros e o defensor, Chico Whitaker, que não defenderá o atual Congresso, mas o Poder Legislativo como instituição básica da democracia. Teremos também sete jurados, representando os diferentes segmentos de nossa sociedade sub-representados ou não representados na Câmara dos Deputados e no Senado.

A sessão será transmitida pela Internet e gerará material audiovisual para encontros de discussão e formação política tendo em vista as eleições legislativas de 2018. O site colocará à disposição dos interessados informações e documentos sobre a temática.

A IV sessão do Tribunal Tiradentes está sendo promovida pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CBJP, vinculada à CNBB, com o apoio de instituições e entidades nacionais, regionais e locais da sociedade civil e movimentos sociais.

Agradecemos desde já sua atenção.

Grupo Executivo da quarta edição do Tribunal Tiradentes, 8 de setembro de 2017.

https://www.tribunaltiradentes.org/

As entidades e moimentos que já constam dessa lista são as seguintes: Associação das Geógrafas Brasileiras, Associação Nacional de Pós Graduação em Geografia, Carta Maior, Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular – CESEEP, Comissão Brasileira Justiça e Paz – CBJP (promotora do evento), Comissão Justiça e Paz de São Paulo, Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM), Comissão Paulista Memória, Verdade e Justiça (CPMV), Conselho de Leigos da Arquidiocese de SP, Conselho Federal de Economia – CONFECON, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC, Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB, Escola de Governo São Paulo, Fórum 21, Fórum da Cidadania de Santos, Instituto de estudos socioeconômicos – INESC, Instituto Paulo Freire, Instituto PACS - Rio de Janeiro, Movimento "Nós Somos a Igreja - São Paulo", Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania de Marília – NUDHUC, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB - Seccional do Rio de Janeiro, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, Renovação Cristã do Brasil, Vereador Toninho Vespoli -PSOL-SP.

COMEMORAÇÕES ESPAÇO MULHER - 2017

Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses


Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Jornal Espaço Mulher


Jornal da Mulher Brasileira


Embelezar


Elisabeth Mariano


FIPLC EM-EH


Ensino a Distância


TV Espaço Mulher


Rádio Espaço Mulher


Edições anteriores.