Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 224 - de 15 de Setembro de 2020 a 14 de Outubro de 2020


Meus 39 anos de mídia alternativa, e, com destaques de mulheres, homens, e profissionais LGBTs... e, de obras sociais!

Pois é gente, querida, que me estima, não me prejudica, e, faz parte deste meu ideal... Aos poucos fomos virando uma “irmandade!”

Os percalços foram e continuam sendo embaraços, mas, a força de resistência para que possamos sobrevivê-las, junto com amizades leais, é, sem dúvida, o fermento da continuidade.

Em 1981, iniciar-se uma mídia alternativa, que uma mulher criasse isso, e, fosse destacar outras mulheres em suas capas de (simples) revista...

E, se arvorar a fazer lançamentos com apoios a obras beneficentes, junto com Clubes de Lions e Clubes de Rotary, com apoio de profissionais de áreas da beleza... angariar fundo para obras beneficentes.... e, depois buscar novos horizontes, em áreas desconhecidas, buscar ultrapassar barreiras impostas por muitas malignidades humanas, que chegaram a crueldade em algumas situações vivenciais, sem dúvida, foi difícil.

Recomeçar tendo por base apenas a coragem, e determinação, foi sem dúvida difícil... mas, novamente, mãos humanitárias nos ampararam!

Desafios de lutas classistas, lutas de políticas para mulheres, em questões de gênero, até se comprovar a “violência estrutural e sistêmica”, a

crueldade da falta de acesso a justiça (embora a CF88 E AS LEIS!). E, as perseguições de gênero, de concorrência desleal e abusivas fraudes.

Sim, o que se tem a relatar com provas guardadas internacionalmente, passo a passo, revelará muitas atitudes covardes de homens e mulheres.

Em suas ameaças, investidas, abusos de poder de homens e mulheres, que o tempo arquivou, mas deixou a “história na História” documentada.

Temos muito a agradecer as pessoas, que, realmente comprovaram que agem de forma humanitária, sem exclusões, descasos e ameaças!

E, como dizem “chulamente – sem comer pelas beiradas!” (https://www.dicionarioinformal.com.br/significado/comer%20pelas%20beiradas/12045/)!

Queira-se ou não. Aceite-se ou não, mas, nós criamos um estilo, e existimos antes da C.F.88! E, nos inovamos vencendo dificuldades aos poucos!

TEMOS muito a agradecer e a enaltecer pessoas incríveis, que ao longo destes 39 anos, passaram por nossas vidas, semeando boas sementes junto de nós, nos alicerçando, nos socorrendo nos momentos cruéis, ajudando-nos a documentar... de forma voluntária... por que são pessoas de caráter e boa-fé!

A nossa persistência provavelmente veio da força da fé, de nossas orações, queiram ou não, aceitem ou não, com todas as maldades perpetradas, somos a primeira e única mídia alternativa segmentada, criada por uma mulher, com foco em lideranças, acadêmicos, ongs e, usando suas marcas, direitos autorais, etc. com seus objetivos sendo alcançados aos poucos... (39 anos sem se sujeitar a patrocínios “estranhos e, gente duvidosa!”)

Agradecemos muito ao apoio de autoridades científicas, acadêmicas, internacionais, lideranças humanitárias, autoridades federais, meus professores e professoras, minhas amigas e amigos de todas as horas, minha minúscula família, e todas as orações dedicadas por tantos e tantas religiosas, por nós!!!

E “ de gente que ama o Brasil, de verdade, sem destruir a criatividade e as iniciativas de mulheres, em todos os segmentos socioprofissionais!!!

Emocionada, e motivada, espero que somemos para a comemoração dos “40 anos” em 2021. Deus nos proteja e abençoe a todos e a todas!

Com a gratidão de Elisabeth Mariano e equipe, entregamos para você as novas edições, com todos os links de nossas criações e dedicação!

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

23 de setembro

Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

“A ONU define tráfico de pessoas como “o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo-se à ameaça ou ao uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração”.

Campanha Coração Azul

“A Campanha Coração Azul, promovida no mundo todo, é apoiada no Brasil pelo Ministério da Justiça e por diversas organizações da sociedade civil. A iniciativa busca conscientizar a população e também serve de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o problema. O Coração Azul representa a tristeza das vítimas e nos lembra da insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos.”

Segundo a fonte acima, e, outras notícias atuais, também há tráfico de homens e de LGBTI+

Notícias da ONU Mulheres no Brasil

COMEMORAÇÕES ESPAÇO MULHER - 2020

Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses


Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Jornal Espaço Mulher


Jornal da Mulher Brasileira


Embelezar


Elisabeth Mariano


FIPLC EM-EH


Ensino a Distância


TV Espaço Mulher


Rádio Espaço Mulher


Edições anteriores.