Portal Espaço Mulher Informa...


Edição nº 216 - de 15 de Janeiro de 2020 a 14 de Fevereiro de 2020



QUANDO A SAÚDE MENTAL REFLETE QUEM SOMOS NO COTIDIANO: ESTAMOS SAUDÁVEIS OU NEM TANTO!!!

A campanha de Janeiro Branco é algo necessário atualmente, porque estamos vivenciando momentos de que algumas pessoas, “querem apagar” a existência e os feitos de outras, por motivos de “psiquê alterada” e usurpando as criações e inciativas de outras, e se auto proclamando “ na idealização alheia e anterior”.

Digamos que é até um reaproveitamento (tipo quentinha do dia anterior) para fazer de conta que “!melhorou!” o que sequer teve capacidade de sugerir, quiçá de fazer.

Tais comportamentos são passíveis de serem analisados e tratados individual, e, socialmente em grupos por especialistas em doenças mentais.

Daí, quando se lê os objetivos de JANEIRO BRANCO podemos nos ajudar individualmente e “melhorar os grupos socialmente”, com alertas de como se pode e se deve viver melhor nos sentimentos individuais e grupais, demonstrando nossa SAUDE MENTAL E PSICOLÓGICA.

E, se analisarmos as questões de intolerância religiosa que a data de 21 de Janeiro conscientiza, e até foi aprovada em Lei com punições, e, pagamentos de danos morais e materiais para as pessoas infratoras (obviamente, que buscar anular uma liberdade existencial de outra pessoa, é demonstra que se está com alguns desvios: psicológicos e/ou psíquicos, refletindo no plano sociológico, pela não aceitação (e até a tentativa de anulação) da liberdade de expressão e sentimentos - inalienáveis- de cada ser humano no planeta (incluindo no Brasil de norte a sul, de leste a oeste, e, parte central).

E, referenciar a data universal - 11 de Fevereiro - em que um líder mundial alerta para que se dê oportunidade para as meninas (inclui desde os primeiros brinquedos na infância, por exemplo: dar-lhe algo que serve para experiências laboratoriais, tais quais para os meninos, ou que a estimule a criar e exercitar-se em jogos intelectuais).

Sem dúvida, o mundo científico lucrará muito com as mulheres fazendo parte de pesquisas nas ciências, com os seus diferenciais de observar no conjunto e ter uma linha de o que faz ser útil em primeiro lugar, e de forma mais coletiva “(é a mulher, a que faz milagres numa “alimentação familiar com os mínimos recursos, pela sua criatividade e diferencial de conjunto!)” E, QUANTA CIÊNCIA HÁ SÓ NESTE ATO DIÁRIO EM LARES MENOS FAVORECIDOS!!!

A ciência está em todas as esferas da vida, incluindo na familiar e doméstica, está no trânsito, e, está na ciência sociológica e política, religiosa etc., até nas fórmulas e métodos inovadores para salvar pessoas e o planeta... até no andar num pequeno casebre com uma família numerosa, e até pilotar uma aeronave em meio ao inesperado... tudo é ciência... viver é uma ciência!

Parabéns aos Homens que oportunizam a inclusão das Mulheres em todos os campos das ciências!

Parabéns as Mulheres que aproveitam as oportunidades de se desenvolver em novos e diferentes projetos. E, que tenham a coragem de enfrentamento contra os PARASITAS SOCIAIS, POLÍTICOS E CIENTÍFICOS!

Ano 2020 inteirinho para inovarmos, que tal? Além do que faça um plano de ação por um decênio, e, que em 2030 você possa comemorar muitas vitórias...

Gratidão as nossas, e, aos nossos apoiadores e incentivadores, as pessoas que fazem nossa minúscula e corajosa equipe.

O tempo passa, e, nós passamos no tempo, mas diante de nossos feitos poderemos no final gritar: VENCEMOS! Eis a medalha da VITÓRIA!

Nada seríamos sem os incentivos recebidos, aliás, como é bom ter pessoas influentes de outros países, nos incentivando aqui também!!!

Elisabeth Mariano e equipe.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

OS 5 OBJETIVOS DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO:

  1. Fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que as pessoas e instituições sociais reflitam e efetivem ações em prol do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e instituições;
  2. Chamar a atenção para os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional na vida das pessoas;
  3. Aproveitar a simbologia do início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito da sua vida e do quanto investem em sua Saúde Mental e Emocional e daqueles que estão ao seu redor;
  4. Chamar a atenção das mídias e das instituições sociais para a importância da promoção da Saúde Mental e Saúde Emocional dos indivíduos;
  5. Contribuir para a construção, fortalecimento e disseminação de uma “Cultura da Saúde Mental” que estimule a elaboração de políticas públicas em benefício da Saúde Mental dos indivíduos.

Mais detalhes sobre a Campanha, sobre a sua programação e as suas novidades podem ser encontradas em:

SAIBA MAIS ACESSE: http://janeirobranco.com.br/ ou pela página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/campanhajaneirobranco

DIA 21 DE JANEIRO - DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Com o crescimento da diversidade religiosa no Brasil é verificado um crescimento da discriminação religiosa, tendo sido criado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) por meio da Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.

SAIBA MAIS, LEIA EM: https://pt.wikipedia.org/wiki/Intoler%C3%A2ncia_religiosa_no_Brasil

11 DE FEVEREIRO

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES E DAS MENINAS NA CIÊNCIA

https://youtu.be/jvFpsfBUgpE?t=5

Mensagem do secretário-geral, António Guterres, destaca que situação é crónica; tema deste ano é "Investimento em mulheres e meninas na ciência para um crescimento verde inclusivo". O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é comemorado nesta segunda, dia 11 de fevereiro.

SAIBA MAIS VEJA EM: https://youtu.be/jvFpsfBUgpE

COMEMORAÇÕES ESPAÇO MULHER - 2020

Portal ESPAÇO MULHER Informa... uma nova edição em todos os dias 15 de todos os meses


Aviso urgente - importante!

DENUNCIE USO INDEVIDO DE ESPAÇO MULHER e ESPAÇO PARA A MULHER

Pois são marcas registradas no INPI, com domínios registrados na Internet, e com registros de direitos autorais.

Também será considerado plágio o uso disfarçado e indevido de nossos slogans:

SER MULHER É TER COMPROMISSO COM A VIDA

ESPAÇO MULHER – VALORIZA O QUE VOCÊ FAZ EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE E DESTACA AS MULHERES NAS LIDERANÇAS DO BRASIL.

Considera-se crime de concorrência desleal, além de todas as punições cabíveis em relação aos direitos marcários, eletrônico e autorais, conforme legislação brasileira (código civil e código penal) e de acordos internacionais.

Chamamos a atenção de empresários/as, advogados/as, contadores/as, profissionais de marketing e publicidade, lideranças, governantes, e diretorias de entidades classistas e de atividades feministas, que ninguém, nenhuma pessoa ou profissional, e nenhuma empresa ou instituição, possui autorização para o uso destas marcas e expressões.

Se você conhece que usa ou você se utiliza indevidamente das marcas e expressões e slogans acima citados, entre em contato urgente, para esclarecimentos, com mensagem dirigida a diretoria do Departamento Jurídico ESPAÇO MULHER, via e-mail: dpto.juridico@espacomulher.com.br assunto: Esclarecimentos Urgentes.

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Jornal Espaço Mulher


Jornal da Mulher Brasileira


Embelezar


Elisabeth Mariano


FIPLC EM-EH


Ensino a Distância


TV Espaço Mulher


Rádio Espaço Mulher


Edições anteriores.